Jump to content


Photo

Criar Partição D:


  • Faça o login para participar
25 replies to this topic

#16 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 17/01/2005, 15:21

Cara eu não gosto de particionar o Hd depois de intalado o windows, isso é gosto pessoal. Não acho muito aconselhável ficar particionado o Hd com tudo já instalado.

Uma opnião para resoler seu problema.

Formate seu hd e particione se for win98 fdisk irá te ajudar, se for XP, ainda mais fácil.

Agora se vc não quiser e/ou não puder formatar, diminuir o tamanho da unidade c:, acho isso dificil e arriscado.

Valew.

#17 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/01/2005, 15:31

o problema nao é de gosto,
o problema é que EU NAO CNOSIGO.
eu tava vendo aki e pra formata teria que instala tudo de novo num é?

pow acho que vou ter que levar no tecnico e pagar pra ele fazer isso pra mim ( :angry: ) nao vai ter jeito... eu nao consigo particionar

#18 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 17/01/2005, 15:52

Então vá com calma, vc quer somente diminiur o tamanho da unidade c:, a d: que vc queria já está criada?

clique no meu computador e veja se está assim:

c: - unidade
d: - unidade - que vc crirou agora.
e: - unidade de cd.

lembrando que vc só tenha uma unidade de cd e mais nenhum tipo de midia, ou algo do tipo.

Valew.

#19 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 17/01/2005, 17:42

HD: SAMSUNG SV2011H
SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS xp PROFESSIONAL
- ja fiz a desfragmentacao

pow ainda nao funciona, eut entei usando o partition magic mas ele da erro 2003 (nao lembro que erro que aparece)

assim, pra que santo eu tenho que reza pra conseguir diminuir o espaco da C: e colocar no D: , alguem sabe ??
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Prezado! Como você utiliza o Windows XP Professional poderá fazer a nova partição por ele mesmo. Para isto siga as informações abaixo, mas antes, não utilize e certifique que seu disco não tenha sofrido nenhuma partição, caso contrário poderá prejudicar o processo.

Para colocar o processo aqui vai ficar muito longo e provavelmente você não entenderá, portanto indicaremos que consulte o "Ajuda e Suporte" do Windows XP Professional e em "Pesquisar" digite: Criar uma nova partição e escolha na opção: Escolha uma tarefa "Criar uma partição ou uma unidade lógica.

Aí é só ir seguindo o passo-a-passo cuidadosamente analizando o que cada ítem se refere, desta forma você concluirá a sua nova partição, mas avisamos que este processo é considerado nível intermediário, sendo que não temos nenhuma responsabilidade pela execução do mesmo. Caso não desejar efetuar este proceso, o mais pratico e fácil seria formatar o HD e criar as partições e espaços físicos que desejar, ok?

Abraços e boa sorte!

Hard & Redes

#20 fefe02

fefe02

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Area de Informática, música e cinema.

Posted 26/01/2005, 11:01

Comigo ta acontecendo que na instalação do winxp o Hd principal é C: e o slave D:, mas ao iniciar o windowsxp o C: virou E: --- D: virou C: e o Cdrom virou D:. Tentei mudar a letra E: para C: e o programa não aceitou a alteração.
Assinatura editada por Cavaleiro Negro!

Leia as regras do fórum, o tamanho máximo da fonte é 4 e não 7 como estava sendo utilizado

#21 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 26/01/2005, 12:46

Cara na boa, faã tudo de novo, remova todas as partições existentes, verifiques os jamper, masters e slave. E faça tudo de novo com calma e paciencia.

Acho que isso deve resvolver seu problema.


:lol: :lol: :lol: :lol: (y) (y)

#22 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 26/01/2005, 13:04

Existe uma postagem nossa relatando a forma de particionar um HD.

No seu caso como utiliza o Windows XP Professional, ele mesmo lhe dá esta condição de criar uma nova partição no seu disco.

Para ser mais restrito devido não prolongar muito, e tornaria mais fácil para você mesmo seguir os passos calmamente, entre no Ajuda e Suporte e digite em pesquisar: PARTIÇÃO será mostrado uma variedade de informações que poderá solucionar o seu problema desde que tenha conciência do que deseja fazer.

Procure analizar os procedimentos e certificar de que realmente deseja fazer isto pelo Windows e não fora dele!


HARD & REDES

Edição feita por: Hard e Redes, 26/01/2005, 13:06.


#23 fefe02

fefe02

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Area de Informática, música e cinema.

Posted 26/01/2005, 20:01

Valeu beleza, é que vcs sabem, as vezes tudo se complica software, hardware e o cansaço, tudo se torna um stress, mas com calma e paciência tudo se resolve só tenho a agradecer a atenção e as dicas passadas. Muito obrigado.
P.S. o problema foi resolvido.
Assinatura editada por Cavaleiro Negro!

Leia as regras do fórum, o tamanho máximo da fonte é 4 e não 7 como estava sendo utilizado

#24 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 05/02/2005, 00:04

luiz000 resolveu o seu problema? Tem coisas que na dúvida é melhor procurar um bom técnico em uma empresa de sua cidade que já conheça e passa este serviço que deseja fazer, assim evitará dores de cabeça e até mesmo danificar seu equipamento.

A assistência técnica é muito complexa, exige conhecimentos necessários para o exercício desta profissão. Treinamentos, cursos, reciclagens, seminários etc. e tem coisas que aconselhamos não fazer por conta própria por mais que pareça teoricamente fácil, porque qualquer serviço efetuado numa máquina exige de alguma forma conhecimentos para poder fazer a coisa certa!

Portanto desejamos que seja bem sucedido nos seus objetivos e que consiga ou já tenha conseguido resolver de forma positiva.

Abraços!

Hard & Redes

Edição feita por: Hard e Redes, 05/02/2005, 00:05.


#25 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/02/2005, 16:48

pois é,
eu tentei tanto que acabou dando um problema no windows XP,
ae eu levei no tecnico, ele disse que precisava reinstalar o windows XP...
ae eu aproveitei e pedi pra ele criar a partição,
pois é, resolvi meu problema. De uma forma meio tragica, mas resolvi....

Abraços.

#26 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 05/02/2005, 17:23

pois é,
eu tentei tanto que acabou dando um problema no windows XP,
ae eu levei no tecnico, ele disse que precisava reinstalar o windows XP...
ae eu aproveitei e pedi pra ele criar a partição,
pois é, resolvi meu problema. De uma forma meio tragica, mas resolvi....

Abraços.

Prezado colega, fez a coisa certa!

O nosso objetivo aqui é poder auxiliar no possível passando informações que possa solucionar casos de configurações, conexões, redes, periféricos e hardware, mas devido a distância e ser feito online sem ver o equipamento e a situação, é muito complicado, e temos em nossa empresa uma conduta de que só fazemos o que realmente temos conhecimento e mais ainda, restrito a casos relativos que possam danificar computadores etc.

Temos uma infinidade de problemas que passam diariamente nos nossos laboratórios onde nossos técnicos procuram solucionar de forma correta utilizando de equipamentos específicos para cada caso.

Em breve estaremos lançando nosso site onde as pessoas poderão obter maiores informações sobre uma infinidades de problemas que acontecem com frequência em computadores e outros equipamentos.

Terão um suporte técnico de forma a auxiliar nos casos mais simples, e os mais complexos aconselhamos sempre a procurar uma boa empresa especializada para solucionar os problemas.

Um forte abraço e estamos aí para qualquer dúvida ou informação!

HARD & REDES

Edição feita por: Hard e Redes, 05/02/2005, 17:24.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq