Jump to content


Photo

Mouse Nao Esta Funcionando


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 sion

sion

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 17:25

bom, quero ajuda de alguem, pois eu tinha comprado um mouse optico, usei uns 2 meses ai ele parou de funcionar. Depois fui na loja trocar, eles trocaram, ai comecei a usar o mouse novo. Usei mais ou menos um mes ai ele parou de funcionar. O que sera que ta acontecendo???????

Agradeco desde ja para quem ajudar.

#2 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 15/01/2005, 18:18

Mouse é da mesma marca?

#3 sion

sion

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 18:21

mouse optico da clone, troquei pela mesma marca..

#4 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 15/01/2005, 18:24

mouse optico da clone, troquei pela mesma marca..

pode ser um problema em varios mouses desses tipos.

Vc pode colocar esse mouse em outro pc? (para um teste, pois pode ser o pc)

Se vc colocar em outro pc e problema persistir va na loja e troque por um mouse de outra marca pois pode ser um problema em varios mouses fabricados com esse problema.

#5 sion

sion

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 18:28

pode ser um problema em varios mouses desses tipos.

Vc pode colocar esse mouse em outro pc? (para um teste, pois pode ser o pc)

Se vc colocar em outro pc e problema persistir va na loja e troque por um mouse de outra marca pois pode ser um problema em varios mouses fabricados com esse problema.

na verdade quando ela ta funcionando ela fica piscando uma luz, e agora ela apagou, no outro mouse aconteceu a mesma coisa, eu testei em outro computador, e nao esta funcionando mesmo. (a luz nao acende e o mouse nao funciona) .Sera que pode ser que o computador esta queimando ela??????????????????????

#6 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 19:09

Testa um outro mouse, de uma outra marca no seu PC ... e se o mouse queimar comece a pensar na hipótese de ser seu PC.

[]s

#7 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 16/01/2005, 23:01

Prezado, computador não queima mouses!

O que pode estar ocorrendo entre várias ipóteses é que existe provavelmente um conflito no seu sistema operacional (dispositivos) o que faz com que determinados equipamentos não funcionem ou não sejam reconhecidos.

Para auxiliar, mediante qualquer assunto é necessário primeiro saber informações relacionados com o seu computador conforme segue abaixo:

- Modelo Computador;
- Sistema Operacional utilizado;
- Verificar em Painel de Controle/Sistema se existe algum conflito ou duplicação de dados em Dispositivos de Sistema;
- Quais os periféricos instalados tipo: impressora, scanner, webcam etc;

Com relação à marca do mouse existe uma variedade enorme de modelos, aconselho o SATELLITE pelo custo/benefício, mas lembre-se que mesmo que o OS identifique seu mouse é necessário conforme o caso e o OS utilizado instalar o driver que vem junto com o mouse, porque estas informações servem tamto para o OS quanto para a BIOS SETUP.

Caso necessite da nossa colaboração, é necessário nos passar as informações acima ok?

Abraços e sucessos! (y)

Hard & Redes

-editado-

Hard & Rede

Detalhes:

Informe se sua placa mãe é off ou onboard ok?

E também a conexão do mouse se é serial ou USB.

Abraços, thumbs_up.gif


Hard & Redes

==========================

Hard & Rede, use o editar no canto superior direito do seu post para evitar
posts seguidos. (y)

Edição feita por: M4lw33s, 17/01/2005, 07:54.


#8 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2005, 23:25

E também a conexão do mouse se é serial ou USB.

Existe mouse optico com entrada serial ?
Pra mim só existia USB / PS-2. :huh:

P.S.: É só ler o tópico que você evitaria mais da metade dessas perguntas ... E era só editar o tópico para acrescentar as perguntas restantes.

Edição feita por: Kaled, 16/01/2005, 23:30.


#9 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 16/01/2005, 23:31

Kaled!

Para que este tópico não tome outros caminhos que não o de ajudar, quero apenas que saiba que não me referí ao mouse ser SERIAL ou USB e sim a conexão do computador do colega, porque existe adptadores e até temos para vender onde se conecta mouses opticos, entendeu?

Portanto, a minha colocação foi correta, mediante do ponto de vista técnico!

Abraços! (y)


Hard & Redes

#10 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2005, 23:35

Não me entenda mal ... eu fui sincero na pergunta ! :) (y)

Edição feita por: Kaled, 16/01/2005, 23:36.


#11 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 17/01/2005, 08:02

Ressaltando não desvalorizando o produto e nem a marca mas a clone ( já algum tempo ) vem com alguns problema, tivemos um problema em alguns mouses do mesmo modelo, que apresentavam da seguinte forma.

Na hora em que o mouse era conectado o pc ficava muito lento depois de muitos teste foi constatado que era o mouse e tivemos problemas em 6 mouses, da clone. Depois de muito contato conseguimos uma respostat dizendo que era um problema do mouse que não tinha solução que ele trocariam o produto.

Bom fica o aviso. Se puder trocar por outra marca para teste acho que resolveria seu problema.

Valew.

#12 sion

sion

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/01/2005, 10:43

- Modelo Computador;
- Sistema Operacional utilizado;
- Verificar em Painel de Controle/Sistema se existe algum conflito ou duplicação de dados em Dispositivos de Sistema;
- Quais os periféricos instalados tipo: impressora, scanner, webcam etc;

Informe se sua placa mãe é off ou onboard ok?

E também a conexão do mouse se é serial ou USB.

Abraços, thumbs_up.gif


Hard & Redes

Valew pelas dicas pessoal.
Hard & Redes, suas dicas acrescentaram muito meu conhecimento.
Meu computador e athlon 2400, 256 RAM, WinXP, instalado so scanner, com placa mae on board, e mouse USB.

Como tenho pouca experiencia nesse assunto estou mandando o meu sistema pra vc analisar (imagem anexa), sera que esta duplicado, como vc disse.

Fui na loja mesmo trocar o mouse clone USB, por outro, Mouse Optico XPC PS/2, mas nao veio o disquete de instalacao nao.? acho que nao vem mesmo né???

Attached Files



#13 Hard e Redes

Hard e Redes
  • Visitantes

Posted 17/01/2005, 12:27

Valew pelas dicas pessoal.
Hard & Redes, suas dicas acrescentaram muito meu conhecimento.
Meu computador e athlon 2400, 256 RAM, WinXP, instalado so scanner, com placa mae on board, e mouse USB.

Como tenho pouca experiencia nesse assunto estou mandando o meu sistema pra vc analisar (imagem anexa), sera que esta duplicado, como vc disse.

Fui na loja mesmo trocar o mouse clone USB, por outro, Mouse Optico XPC PS/2, mas nao veio o disquete de instalacao nao.? acho que nao vem mesmo né???
----------------------------------------------------------------------------------------------

Prezado Colega, sim existe duplicações conforme a imagem mostrada, abra novamene Dispositivos do sistema e delete todas as duplicações que existirem, mas sempre a segunda, porque a primeira é a original, ok?

Com relação ao mouse não tem problema porque vc utiliza Windows XP que encorpora automaticamene os drivers necessários que já fazem parte do componente do próprio mouse, portanto basta apenas conectar que será (deveria) ser reconhecido automaticamente, portanto é necessário primeiro que faça as recomendações sitadas, após isto, reinicie o seu computador e veja se ao iniciar o Windows será mostrada novamente telas de detecção de hardware como as que estão duplicadas, caso isto venha a ocorrer, abra novamente o Dispositivos do Sistema e verifique se foi clonado, o Win XP infelismente ocorre estas falhas, para tentarmos primeiro solucionar o problema, é necessário que instale o Pack XP2 que está incluído opções automaticas para corrigir estes problemas de duplicações, caso já tenha instalado este pacote, entre em contato novamente ok?

Abraços,

Hard & Redes

Edição feita por: Hard e Redes, 17/01/2005, 12:29.


#14 Mac_Jam

Mac_Jam

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Japão

Posted 17/01/2005, 12:45

Vai fugir um pouco do assunto original mas, poderiam dar uma explicação sobre essas duplicações existentes nos Dispositivos de Sistema, o que pode interferir no desempenho do sistema e o que causa essas duplicaões ? Grato.

Edição feita por: Mac_Jam, 17/01/2005, 12:45.


#15 sion

sion

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/01/2005, 13:03

Prezado Colega, sim existe duplicações conforme a imagem mostrada, abra novamene Dispositivos do sistema e delete todas as duplicações que existirem, mas sempre a segunda, porque a primeira é a original, ok?

Com relação ao mouse não tem problema porque vc utiliza Windows XP que encorpora automaticamene os drivers necessários que já fazem parte do componente do próprio mouse, portanto basta apenas conectar que será (deveria) ser reconhecido automaticamente, portanto é necessário primeiro que faça as recomendações sitadas, após isto, reinicie o seu computador e veja se ao iniciar o Windows será mostrada novamente telas de detecção de hardware como as que estão duplicadas, caso isto venha a ocorrer, abra novamente o Dispositivos do Sistema e verifique se foi clonado, o Win XP infelismente ocorre estas falhas, para tentarmos primeiro solucionar o problema, é necessário que instale o Pack XP2 que está incluído opções automaticas para corrigir estes problemas de duplicações, caso já tenha instalado este pacote, entre em contato novamente ok?

Abraços,

Hard & Redes

Hard e Redes, fiz o que vc falou deletei a segunda duplicacao do "Controladores USB" no gerenciador de dispositivos, reiniciei o computador, mais ele detectou novamente o hardware. Fui novamente ao gerenciador e ele estava duplicado novamente.
E tambem ja instalei o WinXP SP2, que veio para mim atraves das 'atualizacoes automaticas'.
Ah, eu tinha instalado o drive do mouse, um disquete que veio junto com o mouse passado, o clone USB, que tinha comprado, sera que e bom apagar? E como faz?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq