Jump to content


Pixels Piscando Em Augumas Lugares Da Tela


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 14/01/2005, 19:45

Ola essa semana meu pc comecou (em aulguns lugares do monitor) a uns pixeus piscar em cores diferentes, tipo, mas só quando eu vejo (uma foto de alta resolução por exemplo), acontece esses (piscadas) principalmente na area de trabalho, uso o fundo de tela (Alegria) padrao no windows XP, quando eu utilizo um fundo de tela azul por exemplo isso de piscar não aparece.

Pode ser placa de video ou Monitor?

Monitor: Philips LCD 150s3
Placa de Video: SIS 315E com 32 MB e com aceleração de video 3D

#2 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/01/2005, 20:30

Dê uma olhada em todos os cabos.
Atualize os drivers da sua placa de vídeo.
Baixe a taxa de atualização do monitor.
Atualize o DirectX.

E, se conseguir, coloque outro monitor no lugar desse e veja se o problema persiste.

[]s

#3 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 15/01/2005, 13:19

Dê uma olhada em todos os cabos.
Atualize os drivers da sua placa de vídeo.
Baixe a taxa de atualização do monitor.
Atualize o DirectX.

E, se conseguir, coloque outro monitor no lugar desse e veja se o problema persiste.

[]s

Cabos - Ok
Tenho o DirectX 9
Taxa de atualização do monitor - 60
Atualização de drivers - Vou verificar
Colocar outro monitor - Vou colocar segunda

vlw aew pelas dicas

#4 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 14:02

A taxa de atualização está muito baixa, 60 é pouco, deixe ele em 75 hertz.

Só por curiosidade, qual a sua placa de vídeo ?

#5 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 15/01/2005, 14:35

A taxa de atualização está muito baixa, 60 é pouco, deixe ele em 75 hertz.

Só por curiosidade, qual a sua placa de vídeo ?

Placa de video: (ta no primeiro post)
SIS 315E com 32 MB

Tenho o windows XP, meu pc não foi formatado por mim, e sim por um tecnico, quando entro no gerenciador de hardware e clico na propriedade da placa de video, diz que foi instalado o drive da SIS tal tal tall... só que com o fabricante: Microsoft, devo instalr o driver da SIS do CD?

#6 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 15:01

Como assim ?
Quando você foi atualizar ele pediu o CD ?

Procura no site do fabricante uma versão mais atual do drive para a sua placa.

#7 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 15/01/2005, 15:24

Como assim ?
Quando você foi atualizar ele pediu o CD ?

Procura no site do fabricante uma versão mais atual do drive para a sua placa.

naum eu fiz assim:

Cliquei com o botaum direito do mouse em cima do Meu Computador e dps cliquei em hardware e dps em Gerenciador de dispositivos e dps adapitadores de video e dps apriu todas as placas de video (SIS....) dai cliquei em propriedades e dps em Driver dai ali apareceu o fabricante como MS

Editando

Fiz um Teste:
Peguei fiz um Prin Scren da area de trabalho, colei no Fireworks e peguei a cor que estava com erro e recortei, como o problema é no monitor, peguei esse erro e coloquei num canto da tela do fireworks e apareceu o erro, movi o erro para outro lado do monitor e deu certo (sem erros) o problema esta dividido bem no meio do monitor hehehehe, please helpme, estou desesperado

Attached Files


Edição feita por: nemu, 15/01/2005, 15:36.


#8 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 15:59

Se é no monitor você terá que levar a um técnico, pois aí já entra a parte de eletrônica.
Mas não deixe de testar outro monitor aí ... esse seu monitor é bom, é até estranho que o problema seja com ele.

Quanto anos tem esse seu monitor ?

P.S.: Essa screen que você tem três faixas de cores: branco, rosa/cinza claro e amarelo.

#9 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 15/01/2005, 17:02

Se é no monitor você terá que levar a um técnico, pois aí já entra a parte de eletrônica.
Mas não deixe de testar outro monitor aí ... esse seu monitor é bom, é até estranho que o problema seja com ele.

Quanto anos tem esse seu monitor ?

P.S.: Essa screen que você tem três faixas de cores: branco, rosa/cinza claro e amarelo.

1 ano (meu pc todo)

O meu monitor tem uma garantia de 3 anos parece (Pela philips)

=-=
O que que tem a minha screen? posta um screen shot do que esta aparecendo aew e responde o topico mostrando ela, pois eu estou vendo ela normalex

Edição feita por: nemu, 15/01/2005, 17:03.


#10 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 17:34

Então se ficar comprovado que é mesmo o monitor você leva na assistência.

Quanto a screen: talvez esteja normal, é porque eu fui ver aqui e fica diferente da sua ... Enfim, irrelevante.

[]s

#11 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 17/01/2005, 08:20

Cara eu dei manutenção em uns note uma vez ( uns 10 ) e 1 veio com o problema igual ao seu, tinha um pixel exatamente no centro que estava com problema ele ficava mudando de cor.

Já que seu monitor tem garantia de 3 anos, vá direto a garantia falando que o problema é no seu monitor. A garantia se responsábiliza pelos teste e se for monitor mesmo, eles terão que arrumar ou dar outro.

Valew.

#12 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 17/01/2005, 09:33

Cara eu dei manutenção em uns note uma vez ( uns 10 ) e 1 veio com o problema igual ao seu, tinha um pixel exatamente no centro que estava com problema ele ficava mudando de cor.

Já que seu monitor tem garantia de 3 anos, vá direto a garantia falando que o problema é no seu monitor. A garantia se responsábiliza pelos teste e se for monitor mesmo, eles terão que arrumar ou dar outro.

Valew.

Vlw aew pelas dicas, vou ver o que eu faço

#13 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 18/01/2005, 18:36

Opa, acho que achei o problema.

Do lado do meu monitor LCD tem uma caixa de subwofer (aquelas de som), a distancia é de uns 15 centimetros.

O magnetismo da caixa de sobwofer pode afetar o monitor?
pois somente um lado do monitor esta com o problema, e é exatamente o lado do sobwofer

Tipo se eu tirar o subwofer de onde ele esta e colocar em outro lugar, o monitor vai funcionar normal de novo, sem precisar lever ele a lugar augum?

Acho que pode ser isso pois na empresa de meu pai aconteceu isso, e tirando o subwofer resouveu. no caso dele

aguardo respostas

#14 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 19/01/2005, 07:48

Cara vc já colcou um imã em frente a tv, ele distorce a imagem. agora com monitor LCD não sei como fica.


Valew.

#15 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 19/01/2005, 09:19

Cara vc já colcou um imã em frente a tv, ele distorce a imagem. agora com monitor LCD não sei como fica.


Valew.

kara, tirei o subwofer, ontem, e ligei agora, o problema ainda continua, mas é menor, tipo agora é só en poucos lugares.

e se eu colocar uma ima na tv e ela distorcer, ela vouta ao normal de novo? tomara que eu naum presize levar meu monitor para arrumar.

Po agora eu estou sem som.... :lol:




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq