Jump to content


Photo

Access Em Rede


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Instrutor_X

Instrutor_X

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/01/2005, 14:28

Tenho um banco de dados em access e coloquei-o em rede. Só que quando eu acesso esse banco na máquina cliente ele não deixa eu mexer, diz que o banco está aberto em outra seção o que faço para rodar esse banco de dados ao mesmo tempo tanto no cliente quanto no servidor.

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 13/01/2005, 14:31

Hmmmmm... Qual o formato deste banco Access? 97, 2000, 2003... ???
Qual a linguagem de programação utilizada no cliente, pode ser que tenha que ajustar algo na conexão.
Esta usando ODBC, ADO ou outro tipo de conexão?

Isto ocorre devido ao tipo de acesso exclusivo, geralmente associado aos parametros utilizados na conexão... se estiver usando ADO, atualize as bibliotecas.
------
Mero mortal!

#3 Instrutor_X

Instrutor_X

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/01/2005, 14:41

Não estou usando nenhuma liguagem de programação. Só meu banco de dados em access com as tabelas, formulários, etc.
A versão é do Access XP.

#4 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 13/01/2005, 14:49

Então... verifique se a versão do ADO esta atualizada, de todas as máquinas que fazem uso deste sistema. Vc pode atualizar pelo próprio Windows Update.
------
Mero mortal!

#5 Instrutor_X

Instrutor_X

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2005, 14:20

Como que vejo a versão do ADO?

#6 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 17/01/2005, 09:33

Chave de registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\DataAccess\Version
ou
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\DataAccess\FullInstallVer

A última versão, se me recordo bem... é a 2.7, se já estiver com a versão 2.7xxx, sua versão já esta atualizada e o problema deve ser outro.
------
Mero mortal!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq