Como Passar Variáveis Entre Páginas?
Started By Robocop, 12/01/2005, 07:54
11 replies to this topic
Posted 12/01/2005, 07:54
Olá amigos!
Existe algum jeito de passar variáveis de uma página para outra sem usar GET, POST ou cookies?
Existe algum jeito de passar variáveis de uma página para outra sem usar GET, POST ou cookies?
Posted 12/01/2005, 07:56
voce pode usar SESSION, ou criar arquivos txt temporários... Mas por que voce nao quer nenhum desses?
Posted 12/01/2005, 08:02
É o seguinte, eu tenho um form de busca onde o cara pode selecionar buscar por Data, Nome, EMail, etc. E o resultado da busca irá aparecer na mesma página dentro de um <iframe>, assim quando o cara relizar outra busca o form permanecerá do mesmo jeito, só o <iframe> com os resultados mudará.
Mas, o grande problema é que os dados do form não são reenviados a cada busca realizada, então eu queira um jeito de passar os dados do form.htm para o meu busca.php.
Mas, o grande problema é que os dados do form não são reenviados a cada busca realizada, então eu queira um jeito de passar os dados do form.htm para o meu busca.php.
Posted 12/01/2005, 08:08
usa variaveis de $_SESSION.
Posted 12/01/2005, 09:17
XPLAYER,
A página do form (form.htm) é estática, enquanto a que irá exibir os resultados (busca.php) é dinâmica. Sempre que uma busca for realizada a página form.htm permanecerá do mesmo jeito enquanto a página busca.php irá mudar.
Como eu estou fazendo paginação com os resultados, cada vez que eu vou para outra página os valores das variávesi $_POST são zerados.
Mas o problema já foi resolvido usando-se sessões.
Valeu pela ajuda, CoNGelADo!
A página do form (form.htm) é estática, enquanto a que irá exibir os resultados (busca.php) é dinâmica. Sempre que uma busca for realizada a página form.htm permanecerá do mesmo jeito enquanto a página busca.php irá mudar.
Como eu estou fazendo paginação com os resultados, cada vez que eu vou para outra página os valores das variávesi $_POST são zerados.
Mas o problema já foi resolvido usando-se sessões.
Valeu pela ajuda, CoNGelADo!
Edição feita por: Robocop, 12/01/2005, 09:18.
Posted 12/01/2005, 10:06
hehe disponha, mas me diga, por que nao colocar o form em .php? Ou usar parametros (querystring) para paginação? é o mais comum, e mais certo.
Posted 12/01/2005, 13:26
Aí CoNGelADo, eu não entendi nada q vc falou!
O form eu deixo em htm mesmo pq não há necessidade de deixá-lo em php, mas dá na mesma.
Já esse esquema de paginação por (querystring) eu nem faço idéia do que seja. Eu só consegui fazer a minha paginação funcionar corretamente hoje mesmo, depois de ter apanhado muito.
Mas eu gostaria de saber como é esse esquema de (querystring) que vc falou!
O form eu deixo em htm mesmo pq não há necessidade de deixá-lo em php, mas dá na mesma.
Já esse esquema de paginação por (querystring) eu nem faço idéia do que seja. Eu só consegui fazer a minha paginação funcionar corretamente hoje mesmo, depois de ter apanhado muito.
Mas eu gostaria de saber como é esse esquema de (querystring) que vc falou!
Posted 12/01/2005, 13:41
Use a busca: http://forum.wmonlin...te=query string.
Ha 10594849892 tópicos que abordam esse assunto.
Ha 10594849892 tópicos que abordam esse assunto.
Thales Santos
Posted 18/01/2005, 16:49
Amigo, vc pode tambem definir no seu form um campo target apontando para o iframe, assim a sua page nao precisa dar refresh para efetuar a busca.
Posted 19/01/2005, 09:05
Bem na real eu vi que o que tu quer é fazer uma nova consulta depois de realizar a busca... Se foi oque eu entendi, faça como nosso amigo victormagia falou use um iframe para receber as suas consultas, use o form em php e poste ($_POST) a variável que foi passada por form (oculto<input type="hidden" value="<? echo $busca; ?>" name="retorno">) e direcione para listar o resultado da consulta dentro deste mesmo iframe... Sacou... se a consulta não satisfazer o usuário na primeira consulta ele tem a opção de faze-la novamente usando outro parametros ou adicionando paramentros a consulta...
[]'s
[]'s
"Coletar dados é só o primeiro passo em direção a sabedoria,
Mas compartilhar dados é o primeiro passo em direção a comunidade"
Mas compartilhar dados é o primeiro passo em direção a comunidade"
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)