Jump to content


Photo

Arquivo Que Desliga O Windows


  • This topic is locked This topic is locked
4 replies to this topic

#1 hal

hal

    Doutor

  • Usuários
  • 842 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/12/2004, 00:31

e aí, galera, tudo certo??
seguinte, o nome do tópico já diz tudo, mas gostaria de complementar a pergunta...
esse arquivo que desliga o windows, está localizado nas mesmas pastas em todas as versões do windows???
o nome do arquivo é o mesmo???
em todo caso, gostaria essencialmente de saber , onde fica esse arquivo, no windows xp....
outra ...as imagens que são colocadas como wallpaper , elas ficam em alguma pasta???como rola esse lance de wallpaper???o nome é copiado pra algum arquivo??a foto é copiada???
bom, por enquanto é só!!!
VAleu, galera!!!
Hal

#2 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28/12/2004, 00:39

Olá! ;)

O arquivo que desliga o Windows, que eu saiba, é o shutdown.exe, que fica na pasta C:\WINDOWS\system32 dos Windows plataforma NT (XP, 2000, 2003...) e C:\WINDOWS\system dos Windows plataforma 9x. Vale lembrar, claro, que o Windows pode ter sido instalado, por exemplo, no drive E:\... etc e talz; esse é o padrão.

Quanto aos Wallpapers, a pasta onde eles se encontram é C:\WINDOWS\Web\Wallpaper. Se não estou enganado, é a mesma em todos os Windows. E vale lembrar também a mesma citação acima, que este local é o padrão.

Espero tê-lo ajudado em algo... :rolleyes:

Flw's, T+V! :D Até mais

#3 hal

hal

    Doutor

  • Usuários
  • 842 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/12/2004, 01:01

tá tudo certo, até agora, agradeço mesmo as respostas...
mas gostaria de saber outra coisa, refertente ao walpaper...na pasta, existem várias fotos, o que quero saber, agora, é :
qual arquivo determina qual imagem será exibida no meio de tantas???

#4 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/12/2004, 01:17

Você determina :s
Essas imagens são listadas lá no seu devido local ( Propriedades de Video ), e você simplismente escolhe uma entre elas ... pensando por esse lado: Você que determina.

Agora, o arquivo que exibe as imagens eu não sei.
Pela lógica acho que o desk é baseado em por ex. um html, js, dhtml ... onde tem o banco de imagem e escolhemos qual o arquivo será exibido ... apenas acho.

#5 Leone Fernandes

Leone Fernandes

    (y)

  • Usuários
  • 585 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 24/01/2009, 14:07

Tópico Fechado!

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi fechado.
Caso necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos moderadores do fórum..






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq