Jump to content


Photo

Como Escolher O Seu Dominio.


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 tiago_tico

tiago_tico

    24 Horas

  • Usuários
  • 443 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2004, 12:54

Como escolher o seu domínio...

Registre certo para o endereço do seu site e garanta que seu público-alvo volte para visitá-lo

O Pior pecado dos fornecedores de espaço gratuitos são os endereços bizarros que seu site acaba tendo.
Nada mais horrível do que hospedar uma página com trabalho de escola em http://biologia.kgpg.iog.et. É garantia certa de que a sua professora vai esquecer o endereço na hora e ninguém vai visitar o seu trabalho. Para evitar esse tipo de situação, nada melhor do que registrar o seu próprio domínio no estilo www.meudominio.com.br.
Registrar o seu nome de domínio é importante não apenas para que seus visitantes aguardem o endereço do seu site, mas também do seu e-mail. Seu e-mail provavelmente será algo como login@meudominio.com.br confira algumas dicas básicas sobre registro de domínio.

A confusão dos Sufixos.

Depois de ter escolhido o nome que deseja registrar o seu domínio, você deve escolher o sufixo. Os sufixos são as terminações como .com ou .org e podem depender de diversos fatores. congira alguns:

.com - Inicialmente planejado para estabelecimentos comercias nos EUA, mas pode ser registrado por qualquer pessoa. è o mais caro.

.com.br- É necessário ter CNPJ para registrar o dominio comercial brasileiro. Alguns fornecedores de hospedagem registram domínios .com.br com CNPJ próprio.

.nom.br - Criado especificamente para pessoas físicas. Exige registro de nome e sobrenome no formato www.nome.sobrenome.com.br

.jor.br/ .arq.br e outros - Sufixos profissionais são os que identificam uma determinada profissão e exigem apenas CPF para registro. Os domínios profissionais mais utilizados no Brasil são o adv.br, .eng.br e o med.br.

org.br, gov.br, .mil.br, .edu.br- Suficos para instituições de um ramo de atividade específico exigem, além da CPNJ, comprovação de atividade no ramo.

-------------------------------

Direitos autoriais: Web site. One click
Digitação: tiago_tico ( rsrrs)

Comentarios:

Depois eu posto mais coisa, ainda tem bastante coisas..

Edição feita por: tiago_tico, 20/12/2004, 12:58.


#2 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 20/12/2004, 13:15

Esse é um bom artigo...

Geralmente, quem registra um domínio ".com" deve também registrar ".com.br", para evitar que um usuário digite um domínio errado e acesse outro site.
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#3 Guilherme Strich

Guilherme Strich

    Veterano

  • Usuários
  • 156 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Novo Hamburgo - RS
  • Interesses:Asp, PHP, Sql, MySQL, Delphi, Flash, Fireworks, Dreamweaver, FrontPage, Photoshop, Corel Draw, Revistas, Livros, Carros Tunning, Esportes e principalmente, Mulheres...hehehe

Posted 20/12/2004, 13:42

Esse é um bom artigo...

Geralmente, quem registra um domínio ".com" deve também registrar ".com.br", para evitar que um usuário digite um domínio errado e acesse outro site.

Realmente muito bom o seu artigo, e concordo com oque o amigo "Programador" comentou, acho necessário registrar 2 domínios, um .com e outro .com.br!
Blog do Abacaxi
O Blog da Comédia Popular Brasileira
http://www.blogdoabacaxi.com

#4 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 20/12/2004, 13:42

Para domínios nacionais (.br), há uma lista completa de sufixo aqui: http://registro.br/info/dpn.html.

Também e de grande utilidade e pode ser lida. :D
Thales Santos

#5 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 20/12/2004, 14:09

boa Tico, é um artigo util para todos que tenhaum alguma duvida
sobre o assunto ou queiraum simplesmente se inteirar sobre este!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#6 tiago_tico

tiago_tico

    24 Horas

  • Usuários
  • 443 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2004, 15:04

Apropiação de nomes

Você deve se preocupar ainda com o cybersquatting. CybersQuatting é a pratica de apropiação do nome ou marca do domínio alheio que pode gerar graves prejuízos a empresas e pessoas. O dominio Madonna.com, por exemplo, esteve durante muito tempo registrado por uma webmaster de site pornográfico. Apenas após uam longa luta judicial, a cantora obteve o domínio de volta. Enquanto não obtinha seu domínio, ela utilizava o MadonnaMusic.com, que, atualmente, redireciona para o domínio conquistado Madonna.com

Examine a imagem da empresa

Para registrar o seu próprio domínio, a primeira coisa que vcê deve fazer é uam boa reflexão sobre o site que irá ter ou já tem. Caso você tenha a intenção de registrar uma palavra dos dicionários inglês ou português, desista. A maioria já está em poder de produtoras de Web que registraram do dominios para revenda.

Tamanho do dominio

A idéia de registrar algo como uma composição de nomes sobrenomes também pode gerar um endereço quilométrico e uam dor de cabeça que você gostaria de evitar. os domínios tem de dois a 26 caracteres.
Não use grandes nomes se precisar que seu endereço seja memoravel.

Endereço acentuado

Já é possível registrar acentuados em países como a Suíça. No entanto, muitos navegadores não são compatíveis com endereços acentuados e o seu site acaba ficando mesmo como www.semacentuacao.com.br. Sempre é recomendável partir para os outros nomes do que usar palavras com acento.

Estrageirismos e grafia dúbia

Registrar nomes estrangeiros e de grafia complicada podem ser uam cilada. Tenha em mente o internauta que irá vistar a sua pa´gona e evite nomes como Azaftesardin, que podem ser escritos de maneira incorreta, pronúncia incerta e confusão com a homófonos ( palavras de memso som).

Uso de hífens e números

A mesma regra para os sufixos e números vale para a acentuação. è permitido o uso de hífen em endereços como www.nome1-nome2.com.br na prática, o hífen é um obstáculo para a memorização correta do seu endereço e pode acabar levando o seu visitante para a página que não tem nada a ver com você. Mudança de plataforma, layout de teclado e até codificação de e-mail também podem conspirar contra a hifenização. O domínio podem ter números, mas também são ruins de memorização. È preferível ter um endereço www.garotaum.com.br do que www.garata1.com.br

Empresa, produto, serviço ou profissional

Como praticamente todas as palavras do dicionário já estão registrados, é muito provável que o nome de sua pequena empresa ou de sua profissão já seja de alguém. A solução pode ser registrar um produto, serviço ou marca fantasia pelo qual você ou sua empresa sejam conhecidos. Por isso é tão fácil sencontrar empresas farmacêuticas direto por domínios como www.valium.com ou www.obesidade.com.br.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq