Jump to content


Photo
- - - - -

Windows Terá Anti-spyware


  • Faça o login para participar
30 replies to this topic

#1 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 20/12/2004, 06:31

Windows terá anti-spyware
17/12/2004 - 17:11 Redação InfoGuerra

A Microsoft anunciou a aquisição da Giant Company Software Inc., fornecedora de produtos de segurança para Internet. Com a propriedade intelectual e os produtos adquiridos da Giant, a empresa pretende oferecer aos usuários de Windows novas ferramentas para proteger seus PCs de ameaças digitais, como spywares e outros softwares maliciosos.

Spywares são programas usados para monitorar as atividades do usuário de computador enquanto conectado à Internet e, geralmente, instalados sem que o usuário tenha conhecimento do fato. Podem alterar a página inicial do navegador, exibir propagandas por meio de janelas do tipo pop-up, e até mesmo furtar informações privadas, dentre outras atividades.

Segundo estudo do IDC divulgado em novembro, 67% dos PCs existentes estão infectados por algum tipo de spyware. Mike Nash, vice-presidente corporativo da unidade de tecnologia e segurança corporativa da Microsoft, disse que a necessidade de soluções para combater o spyware surgiu dessa crescente ameaça aos usuários.

A Microsoft declarou que dentro de um mês uma versão beta da nova ferramenta, baseada no software Giant AntiSpyware, deverá estar disponível. Compatível com as versões Windows 2000 e superiores, o software poderá ser configurado para bloquear também a instalação de arquivos nocivos já conhecidos e programas indesejados. A tecnologia complementará ainda os recursos de segurança do pacote de atualizações Windows XP Service Pack 2.

A Microsoft não revelou os termos da aquisição, nem outros detalhes da nova ferramenta, como projetos, preços e data de lançamento da versão definitiva.

Leia mais:

Microsoft Acquires Anti-spyware Leader

Fonte: InfoGuerra

Comentários: :P

O GIANT era o melhor será que vai continuar? :huh:
Já perdi antes de começar... só porque eu tava desenvolvendo um anti-sypware a MS entra na lista... fali sem ao menos começar... <_<

Flw's, T+V! :DAté mais

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 20/12/2004, 10:42

Faça um sem bugs, certamente poderá ser melhor, siga exemplos simples como o Firefox...
------
Mero mortal!

#3 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2004, 11:06

Depoiis de tantas criticas e erros finalmente a microsoft está indo no caminho mais correto, concordam? :P

#4 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 20/12/2004, 11:12

Não sei, cara.

Temos de ver o resultado desse programa para deciudir se está ou não no caminho certo.

Abraços!
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#5 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 20/12/2004, 11:13

Não sei, acho que isto é muito relativo... poderia ser pq ela esta se sentindo ameaçada de alguma maneira? Ou pq os usuários estão se tornando mais exigentes, ou melhor, não engolem qualquer coisa.

Se este é o caminho mais correto, sempre foi o caminho mais correto... todo mundo sempre soube disto, e, mesmo assim, o caminho mais correto nunca fez com que o paradigma de mercado se alterasse... quem se importa se a M$ vai comprar o software anti-spyware líder de mercado, vai implementar um firewall na sua nova atualização ou colocar o Word já no CD do Windows??? Isto vai fazer realmente com que vc utilize ou deixe de utilizar este sistema??? Fala sério...

Os caminhos sempre existiram, as pessoas deveriam olhar mais pelos meios e pelos objetivos... Daqui a pouco vc vai ter um relógio da M$ que vai enviar seus batimentos cárdiacos por ondas a um servidor, onde, futuramente vc podera consultar, e, por tras disto, alguem poderá utilizar estar informações para outros fins, mas ninguem nunca vai saber disto mesmo, e, a maioria, não se importa com este tipo de coisa.

Qual é o caminho mais correto mesmo???
http://www.softwarelivre.org/

Ta dito.
------
Mero mortal!

#6 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 20/12/2004, 11:25

Bom, pelo menos eles escolheram a ferramenta de anti-spyware certa... B)

Melhor para nós... :P ... se eles não piorarem ela... <_<

Flw's, T+V! :D Até mais

#7 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/12/2004, 13:10

Acho isso tão ou mais perigoso do que vir sem, ninguem atualiza software e qundo se fala de softwares da MS, isso é extremamente perigoso, se o negócio já vem no CD, teremos duas consequencias:]


1 - Ninguem vai atualizar ou se preocupar com anti-spyware (dá no mesmo que não ter)
2 - Vai derrubar todas as outras empresas que ganham dinheiro com anti-spyware (como pensa a maioria, se já tem um, para que procurar um melhor).

Foi a mesma estratégia usada para derrubar o NS, se o meu é pior vou dar de graça, já embalado no SO para que a grande maioria esqueça o melhor.

Daqui a pouco não terá que comprar mais nada, virá tudo no CD de instalação do Windows, assim, todas as outras empresas fecham, porque você compra um computador, invariavelmente já vem com o windows instalado, como essa instalação já vem, navegador, anti-spyware, anti-virus (deve ser o próximo a ser comprado), firewall, programa de escritório, jogos (a MS faz isso também), .NET incorporado, servidor web, mail e FTP, para que existir outras empresas????

Abraços.

#8 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 20/12/2004, 13:23

Bom, pelo menos eles escolheram a ferramenta de anti-spyware certa... B)

Melhor para nós... :P ... se eles não piorarem ela... <_<

Flw's, T+V! :D

Tomare que melhore algumas falhas, pois já tinha falado contigo que passei o giant e após o adware e encontro alguns spyware, e novamente fiz o mesmo processo ontem e o giant não encontrou alguns spyware que o adware encontrou.

#9 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 20/12/2004, 13:47

Faça um sem bugs, certamente poderá ser melhor, siga exemplos simples como o Firefox...


hauahuahuahau boa Prog...

e a tentativa de monopolio continua né!!!!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#10 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 20/12/2004, 14:35

É um lance problema... usei um termo um pouco forte "sem bugs", é bem complicado seguir este termo exatamente com o que ele deveria dizer, até pq, é impossivel testar todas as possibilidades de situações que podem ocorrer num sistema computacional, como, vou dar um exemplo bem simples...

Quando vc vai salvar um documento e no mesmo instante falta luz, o que acontece??? São tantas as possibilidades...

Os sistemas informatizados estão se tornando cada vez mais complexos e, com isto, a exigencia dos usuários tb cresce... pq, se vc pode ter um navegador, por exemplo, com anti-popup, pq vc vai ter um sem?? Questões simples, mas, quanto mais vc atende aos requisitos do usuário com 1 unica solução, melhor... é por conta disto que a M$ é oq é... poderosa e grandiosa, pq ela oferece coisas além do que seus programas propoe... coisas inuteis, que nem 90% dos usuários sabem que existe ou não sabem usar.

A informática esta se tornando um mar revolto, principalmente depois da popularização da internet... músicas, vídeos, vírus, spams, programas indesejados, segurança, e-commerce, ... tudo oq todos já conhecem, e, de um certo modo, se preocupam com isto... ora pois, isto se torna um prato cheio para empresas que já são lideres de mercado mas que nunca se preoculparam com tais questões.

"Vou desenvolver um sistema operacional, todo mundo vai usar, vai ser o máximo... mas não vou nem me preoculpar com a questão de segurança, não tem pra que... vixi, tem um sistema ali que é mais seguro que o meu, vou lançar um service pack com um firewall só pra dizer que meu sistema é seguro... epa, tem um monte de sistema de retirar pequenas pragas do sistema que o meu próprio software já permite que instala, ahhhh, vou colocar um módulo desse agora... depois, quando tiver algo bonitinho que todos usam, eu coloco uma orelha no meu tb"

Como se isto fosse algo nobre, que realmente seja de preoculpação de todos eles... se as pessoas fossem sérias, retiravam um módulo chamado IE e outro chamado OutLook, isto eliminaria uns 50% de todos os problemas modernos da informática.

Eu fico imaginando uma reunião gerencial na M$, daqui uns 2 anos:
- Setor de Vendas: Nosso sistema agora tem um anti-virus.
- Setor de Marketing: Windows AV (anti-virus) 2006 with Firewall version
- Setor de Segurança: O firewall esta funcionando.
- Desenvolvimento Anti-Spyware: Existe uma nova praga que afeta o IE.
- Desenvolvimento IE: Seu Anti-Spyware deveria bloquear a praga.
- Desenvolvimento Anti-Spyware: Este é um problema do Desenvolvimento do Anti-Vírus.
- Desenvolvimento do Anti-Vírus: Este é um problema do Firewall.
- Setor de Segurança: Este é um problema do kernel.
- Desenvolvimento do kernel: Este é um problema do RH que alocou parte da nossa equipe para desenvolver o MSN8.
- Desenvolvimento MSN8: Ninguem nunca fala do kernel do Windows, agora eu estou mais famoso por ser desenvolvedor do MSN.
.......
Anos mais tarde o Windows continua lider do mercado e vc continua usando o sistema operacional cheio de belos recursos.

ps.: este texto é criação da minha imaginação, qualquer comentário que se pareça com fatos reais não deve ser levado em consideração.

Ta dito.
------
Mero mortal!

#11 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2004, 19:04

Eu realmente acho suas opiniões e idéias da sua própria imaginação um tanto sensacionalista.
Pra mim, pequena parte das pessoas que conhecem linux, realmente às usam. A solução não precisa realmente ser o Linux, pode ser qualquer coisa que der mais autonomia ao usuário e etc, mas pra que privar um usuário domestico de usar um sistema onde no termino da instalação ele já pode conversar com os amigos, olhar e-mail, e etc? É muito mais desnecessário você fornecer o source do sistema para um usuário que nem sabe em que linguagem (ou o que seria essa linguagem) o sistema foi desenvolvido... Mas no tema central da matéria, é totalmente válido a microsoft usar softwares que FUNCIONAM e são ÚTEIS para melhorar seus sistemas... Quem reclama do 'monopólio' da Macromedia? Eles têm programas pra tudo visual atualmente, porém tem concorrentes do mesmo nível, se esse não é o caso do windows, não é 'culpa' da microsoft, mesmo por que eles construiram isso em muitos anos, e poide ser (e com certeza será) que daqui alguns anos alguém supere a microsoft, mas nao adianta ser afobado e querer que isso aconteça hoje, é simplesmente impossível.

#12 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 21/12/2004, 08:23

Geralmente uma 'quase verdade' acompanha uma 'quase sensação', mas isto é besteira... a sensação é ter segurança numa coisa que sempre foi insegura. *rs*

Mas deixando isto de lado, monopolio da Macromeda? *rs*
Quantas empresas de 'tudo visual' existem no mercado? A Macromedia é o que é por mérito próprio, não me recordo dela ter comprado uma ferramenta já pronta ou de ter 'copiado' a solução de alguém. Hmmmmm... Pode até ter copiado, mas não descaradamente.

Mas isto tb é besteira, no final das contas, cada um usa o que bem entender, pagando por isto ou não, sendo bom ou ruim... melhor ainda se for ruim e depois melhorar, pq já ta tudo mundo usando mesmo, ai todos são iludidos e acreditam que isto é o melhor que poderia ser feito. *rs*

ps.: em que parte do meu post eu falei sobre 1 ou outro sistema operacional, principalmente sobre Linux??

obs.: desde o dia em que comecei a utilizar o Firefox, nunca mais peguei 1 spyware... conscidencia incrivel, concordam?
------
Mero mortal!

#13 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/12/2004, 08:50

Também não me lembro de ter falado em Linux, falei no NS que foi morto pela intensão nobre da MS de ajudar os usuários.

Como eu já disse várias vezes, não se deve criticar uma coisa que não testou só porque dizem que é difícil de usar.

Incrível Prog, mas em casa aconteceu a mesma coincidência.

Abraços.

#14 [[insaNo]]

[[insaNo]]

    Dark Side

  • Ex-Admins
  • 402 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto - SP
  • Interesses:Mulher

Posted 06/01/2005, 10:10

o beta ja foi lançado. pra quem quiser baixar..

http://www2.fixdown..../soft/21509.htm

Eu baixei e gostei muito dele, a interface é muito bonita.

Attached Files



#15 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 06/01/2005, 10:40

Nossa... hehe... cambada cara de pau... :P

Nem mudaram o visual... só botaram o "Microsoft" lá e boa... :lol:

Hehe... espero que continue sendo o que era antes... <_<

Flw's, T+V! :D Até mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq