Jump to content


Photo

Abiri Arquivo


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/12/2004, 18:42

Pessoal estou tentando abrir um arquivo de txt pelo vb e um html, tipo clico num botar ele abre o txt no notpad memso e o html no ie,,

estou fazxendo assim



Public Declare Function Abre_Documento Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, _
ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, _
ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long


Call Abre_Documento(0, vbNullString, App.Path & "\readme.txt", vbNullString, vbNullString, 0)



mas ta dando um erro que tenho q referencviar alguma coisa,,, oq devo usar ??
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#2 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 17/12/2004, 21:21

Pessoal estou tentando abrir um arquivo de txt pelo vb e um html, tipo clico num botar ele abre o txt no notpad memso e o html no ie,,

estou fazxendo assim



Public Declare Function Abre_Documento Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, _
ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, _
ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long


Call Abre_Documento(0, vbNullString, App.Path & "\readme.txt", vbNullString, vbNullString, 0)



mas ta dando um erro que tenho q referencviar alguma coisa,,, oq devo usar ??

Para abrir progrmas e arquivos:

Abre_Documento Me.hwnd, "open", App.Path & "\readme.txt", vbNullString, vbNullString, 1 

Para abrir html no navegador, troka "Open" por VbNullString.
O shell tem varias ações, da uma pesquisada..tem open, print, find, play..

t+
MCAD, MCP

#3 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/12/2004, 23:58

mas a duvida é oq tenho que referenciar ? lá em project > references, oq devo marcar pro shell funcionar ??
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#4 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 18/12/2004, 11:20

mas a duvida é oq tenho que referenciar ?  lá em project > references, oq devo marcar pro shell funcionar ??

Nada cara, vc tá acessando uma API, joga ela num módulo e executa ela num evento que vai funcionar. E na hora de invocar a function, num usa os parenteses pq vc não precisa recuperar o valor de retorno.

Edição feita por: hdz*, 18/12/2004, 11:20.

MCAD, MCP

#5 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2004, 13:00

Valewwwww funcionou :)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq