Objeto Ir Ao Sentido Oposto Do Mouse
#1
Posted 17/12/2004, 15:07
Eu quero que quando o mouse for pra cima o objeto desça, e quando o mouse for pra baixo o objeto suba.
Se alguem entendeu e puder me ajudar.....
abraços
Zitrone
#2
Posted 17/12/2004, 18:11
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#3
Posted 17/12/2004, 20:49
lá vai:
onClipEvent (enterFrame){ tempo = 8; } onClipEvent (enterFrame){ endY = 270-_ymouse; _y += (endY-_y)/tempo; } onClipEvent (enterFrame){ if (this._y<0){ this._y = 1; } if (this._y>500){ this._y= 500; } }
abraço
Zitrone
#4
Posted 18/12/2004, 08:02
onClipEvent (enterFrame){ tempo = 8; endY = 200-_ymouse; //este 200 representa exatamente a metade do tamanho da animação _y += (endY-_y)/tempo; if (this._y<0){ this._y = 0; //quando o valor de Y do objeto for menor que zero (que faria o objeto desaparecer) colocar o valor de Y do objeto como 0 } if (this._y>350){ this._y= 350; //aqui é igual em cima, só que como o ponto 0,0 do MC está no topo dele (eu coloquei assim), coloquei que se o valor de Y for maior que 350 (isto é, chega ao limite da animação), colocar o valor de Y como 0 } }
O que exatamente não está dando certo? Envie o FLA...
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#5
Posted 18/12/2004, 09:33
#6
Posted 18/12/2004, 15:31
Mande seu flash pra vermos o que está acontecendo...
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#7
Posted 18/12/2004, 16:00
#8
Posted 18/12/2004, 18:23
onClipEvent (enterFrame){ tempo = 8; endY = 200-_ymouse; _y += (endY-_y)/tempo; if (this._y<25){ this._y = 25; } if (this._y>375){ this._y= 375; } endX = 200-_xmouse; _x += (endX-_x)/tempo; if (this._X<25){ this._x = 25; } if (this._x>375){ this._x= 375; } }
Deve funcionar...
EDITADO: Ah sim, algo bom de se lembrar é que estamos adotando o centro do filme como "ponto de referencia". Isto é, acima dele o MC se move para baixo, a sua esquerda o MC se move para a direita, e vice-versa. Conseguimos definir este ponto pela ação endX = 200-_xmouse; e endY = 200-_ymouse; onde o numero 200 é o "ponto de referencia". Espero ter sido util...
Edição feita por: Saruman, 18/12/2004, 18:28.
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#9
Posted 20/12/2004, 20:35
abraço
Zitrone
#10
Posted 21/12/2004, 09:33
Se for isso, note na ação que há dois comandos condicionais IF:
if (this._y<0){
this._y = 0;
}
if (this._y>350){
this._y= 350;
}
Estes numeros aí são especificos para a animação que eu fiz, isto é. Ao criar o MC o ponto 0,0 do MC ficou no canto superior esquerdo. Então quando este ponto do MC chegar no ponto Y = 0 (fim do palco pro lado de cima) ele ficará estacionado. O mesmo acontece com o segundo IF...
Certo... se naum fosse isso dah um grito...
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#11
Posted 21/12/2004, 09:54
#12
Posted 21/12/2004, 12:11
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#13
Posted 22/12/2004, 09:21
abraço
Zitrone
#14
Posted 06/11/2017, 13:38
Lasix Pills Online Acquistare Viagra Bari Viagra Versand Packstation generic levitra for sale in us Cialis Sans Ordonnance Pharmacie
Cephalexin For Dogs No Perscription What Is Amoxicillin Prescribed For Acquistare Kamagra Generic levitra in the usa today Viagra Order
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)