Jump to content


Photo

Objeto Ir Ao Sentido Oposto Do Mouse


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 zitrone

zitrone

    12 Horas

  • Usuários
  • 288 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/12/2004, 15:07

Boa tarde pessoal é o seguinte tô usando esse script pra quando o mouse descer o objeto suba e vice-versa só que tá funcionando apenas quando o mouse vai pra esquerda ou direita tipo, o mouse vai pra esquerda o objeto desce e se vai pra direita ele sobe???
Eu quero que quando o mouse for pra cima o objeto desça, e quando o mouse for pra baixo o objeto suba.
Se alguem entendeu e puder me ajudar.....

abraços


Zitrone
A partir do momento que tiramos todos os adereços, tornamo-nos um espantalho. (Nietsche)

#2 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 17/12/2004, 18:11

Passa a ação que você está usando...
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#3 zitrone

zitrone

    12 Horas

  • Usuários
  • 288 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/12/2004, 20:49

Putz...........foi mal esqueci de colocar a ação tava saindo e me distrai.

lá vai:

onClipEvent (enterFrame){
tempo = 8;
}
onClipEvent (enterFrame){
endY = 270-_ymouse;
_y += (endY-_y)/tempo;
}
onClipEvent (enterFrame){
if (this._y<0){
this._y = 1;
}
if (this._y>500){
this._y= 500;
}

}

abraço

Zitrone
A partir do momento que tiramos todos os adereços, tornamo-nos um espantalho. (Nietsche)

#4 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 18/12/2004, 08:02

Olha me parece funcionar corretamente. Criei um novo flash com 400x400, criei um quadradro de 50x50 transformei-o em MC, coloquei a ação a seguir nas ações do MC do quadradro:
onClipEvent (enterFrame){
tempo = 8;
endY = 200-_ymouse;
//este 200 representa exatamente a metade do tamanho da animação
_y += (endY-_y)/tempo;
if (this._y<0){
this._y = 0;
//quando o valor de Y do objeto for menor que zero (que faria o objeto desaparecer) colocar o valor de Y do objeto como 0
}
if (this._y>350){
this._y= 350;
//aqui é igual em cima, só que como o ponto 0,0 do MC está no topo dele (eu coloquei assim), coloquei que se o valor de Y for maior que 350 (isto é, chega ao limite da animação), colocar o valor de Y como 0
}

}

O que exatamente não está dando certo? Envie o FLA...
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#5 zitrone

zitrone

    12 Horas

  • Usuários
  • 288 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/12/2004, 09:33

Olha o problema é que o objeto só vai pra cima ou pra baixo quando o mouse vai para os lados, e eu quero que vá pra cima e pra baixo quando o mouse vai pra cima ou pra baixo entendeu?
A partir do momento que tiramos todos os adereços, tornamo-nos um espantalho. (Nietsche)

#6 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 18/12/2004, 15:31

Entendi sim, mas esta ação está fazendo exatamente isso, veja o filme abaixo, criado como no meu ultimos post só que com as dimensões reduzidas pela metade:


Mande seu flash pra vermos o que está acontecendo...
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#7 juniorjtb

juniorjtb

    12 Horas

  • Usuários
  • 171 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2004, 16:00

e se eu quiser que ele va para qualquer lado

#8 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 18/12/2004, 18:23

Seguindo os mesmos padrões que adotei nos post acima (isto é: filme 400x400, MC 50x50, MC se move ao oposto do mouse), o código deve ser algo como:
onClipEvent (enterFrame){
tempo = 8;
endY = 200-_ymouse;
_y += (endY-_y)/tempo;
if (this._y<25){
this._y = 25;
}
if (this._y>375){
this._y= 375;
}
endX = 200-_xmouse;
_x += (endX-_x)/tempo;
if (this._X<25){
this._x = 25;
}
if (this._x>375){
this._x= 375;
}
}

Deve funcionar...

EDITADO: Ah sim, algo bom de se lembrar é que estamos adotando o centro do filme como "ponto de referencia". Isto é, acima dele o MC se move para baixo, a sua esquerda o MC se move para a direita, e vice-versa. Conseguimos definir este ponto pela ação endX = 200-_xmouse; e endY = 200-_ymouse; onde o numero 200 é o "ponto de referencia". Espero ter sido util...

Edição feita por: Saruman, 18/12/2004, 18:28.

import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#9 zitrone

zitrone

    12 Horas

  • Usuários
  • 288 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/12/2004, 20:35

Saruman agora tá funcionando mas não estou conseguindo fazer o mc parar no centro, ele tá sumindo pra baixo do palco, imagine que quando começa o filme ele já corre pra baixo....se vc tiver como me ajudar...

abraço

Zitrone
A partir do momento que tiramos todos os adereços, tornamo-nos um espantalho. (Nietsche)

#10 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 21/12/2004, 09:33

Não entendi... o que está acontecento? O MC está saindo da área do filme?
Se for isso, note na ação que há dois comandos condicionais IF:

if (this._y<0){
this._y = 0;
}
if (this._y>350){
this._y= 350;
}

Estes numeros aí são especificos para a animação que eu fiz, isto é. Ao criar o MC o ponto 0,0 do MC ficou no canto superior esquerdo. Então quando este ponto do MC chegar no ponto Y = 0 (fim do palco pro lado de cima) ele ficará estacionado. O mesmo acontece com o segundo IF...

Certo... se naum fosse isso dah um grito...
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#11 zitrone

zitrone

    12 Horas

  • Usuários
  • 288 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 21/12/2004, 09:54

Blz mas ele não fica no centro, quero que ele fique parado no centro da stage e só se mover quando mexer o mouse
A partir do momento que tiramos todos os adereços, tornamo-nos um espantalho. (Nietsche)

#12 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 21/12/2004, 12:11

Entendo... vja... a ação que você está usando não faz isso. Na ação é criado um ponto no filme. Acima deste ponto o MC desce e abaixo ele sobe.
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#13 zitrone

zitrone

    12 Horas

  • Usuários
  • 288 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 22/12/2004, 09:21

putz então valeu saruman, se vc tiver um jeito de fazer o mc parar no centro posta aí...

abraço


Zitrone
A partir do momento que tiramos todos os adereços, tornamo-nos um espantalho. (Nietsche)

#14 RonsisM

RonsisM

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15724 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Plovdiv

Posted 06/11/2017, 13:38

Cialis J En Ai Pris Xenical Commander viagra prescription Fastest Canadian Pharcharmy Online Kamagra Viagra Erfahrungsberichte
Lasix Pills Online Acquistare Viagra Bari Viagra Versand Packstation generic levitra for sale in us Cialis Sans Ordonnance Pharmacie
Cephalexin For Dogs No Perscription What Is Amoxicillin Prescribed For Acquistare Kamagra Generic levitra in the usa today Viagra Order




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq