Jump to content


Photo

Banco De Dados Em Acces


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/12/2004, 12:12

Pessoal,

eu to fzndo um trabalho de banco de dados, so que eu estou com algumas duvidas. O banco de dados quie eu estou fzndo e sobre controle de estoque de um supermecado.

Como todo supermecado, o povo fazem compras neles, sendo assim, muitas pessoas pagam dps de 30, 60 e 90 dias.

Ou seja, eu preciso aplicar juros para pessoas que nao compram avista, como fazer isso?

Ex.:

Valor de um produto à vista = 20R$
Juros de 3% ao mês.

Alguem pde me ajudar?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#2 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 15/12/2004, 13:08

Você quer fazer uma consulta atualização nos valores de dado cliente, é isso?

Mas antes, juros de 3% ao mês... é com juros simples que você vai trabalhar né?

Então, você vai nas consultas e seleciona o tipo de consulta: Consulta Atualização, daí adiciona o campo "valor", e faz ele, multiplicado por 1,03 que você terá os 3% acrescidos.

Veja a imagem em anexo:

Attached Files


Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#3 iceccold

iceccold

    12 Horas

  • Usuários
  • 131 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Lisboa
  • Interesses:Informática<br>Webdesign<br>AccessVBA<br>Reciclagem ;-)<br>

Posted 15/12/2004, 14:07

Peço desculpa...mas há qualquer coisa de errada aqui... a não ser que vc nao conte o tempo que as pessoas ficam devendo....

o juro é traduzido pela expressão

j = c*n*i

em que:
c=Capital
n = tempo
i = taxa de juro

a expressão apresentada... apenas vai apliacr uma taxa de juro única independentemente da data de compra e de pagamento!
o que vc terá que fazer antes de actualizar qualquer coisa... será criar uma consulta o que devem a 30 dias...o que devem a 60 dias e o que devem a 90 dias..portanto tem que criar um intervalo entre compra inicial...e ultima compra de modo a definir qual vai ser as datas a 30/60/90 dias... e somar quanto gastaram nesses intervalos...depois...vai actualizar com a fórmula que usei...se usar dias....divide a formula por 365 dias e depois somar ao Crédito...

Eu sei que posso ter criado mais confusão..mas se quer que as coisas funcionem direito... tem que fazer com que realmente sejam mesmo uteis...e depois só custa a fazer uma vez....

de qualquer modo...vc depois pode criar um formulário...que sem ter que fazer consultas...lhe dá esses resultados..utilizando cálculos baseados em consultas e alterando um pouco o código em VBA...

qualquer dúvida.. diga ;-)
José Lopes




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq