Jump to content


Sugestões Para O Photoshop


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#1 alx

alx
  • Visitantes

Posted 12/03/2003, 11:40

Pode ser q nunca nenhum desenvolvedor da Adobe venha a ler esta mensagem, mas acho q poderemos mostrar os caminhos q este programa poderia traçar pra melhorar a vida de seus usuários, nós no caso.

É o seguinte, postem aí, sugestões de ferramentas ou filtros que o photoshop poderia (e deveria) ter para facilitar nosso trabalho.

Procurei a antiga mensagem q falava sobre este assunto mas não encontrei.

Então vamos começar outra...

>>> Eu acho q deveria ter uma ferramenta para distorções parecida com a de Envelope, do CorelDRAW para faciliar o trabalho de distorções... às vezes preciso simular um embalagem e preciso ir em 3D render, liquify e um monte de outras coisas qdo poderia usar esta ferramenta mais facilmente.

Agora é a vez da galera... pra manter este assunto no ar vou pendurar a mensagem, participem e mandem ver...

#2 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 12/03/2003, 13:25

Acho que devia ter uma ferramenta para fazer linhas mais "curvadas", parecido com a ferramenta do Paint de curvas. :lol:
Ia ficar bem melhor pra fazer Logos, etc.
Posted Image

#3 Sephiroth

Sephiroth

    Estuans Interius, Ira Vehementi

  • Usuários
  • 761 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Saiporai Taporai
  • Interesses:Conquistar o mundo...é claro

Posted 12/03/2003, 13:46

Legal..tipo

Bom...como ja tinha dito...tem um bug estranho com as seleção circular, pois qdo vc dá um contract a seleção não fica redonda, mas começa a aprarecer pontas(acho que é pq ele diminui pelos vértices).

Tb melhoria o filtro extract que poderia funcionar igual ao knockout ja que essa é a utilidade dele

Acho q seria bom tipo uma tela de log igual ao produtos da macromedia por exemplo se vai usar o ps pra web ou pra grafica assim ele teria um layouit diferente pra cada tarefa(igual ao flash)
¬¬

#4 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/03/2003, 17:07

Bom vou falar da parte que eu gosto, que é o trabalho com vetores. Acho que as ferramentas pen poderiam se assemelhar mais com as do illustr. ou coreldraw. Mesmo em programas menos potentes como photopaint e photoimpact, parece que o desenho de paths ficam mais faceis. A freeform acaba sendo bem mais trabalhosa que a pen, já que ou fica cheia de nós , ou perde muito a forma (qdo se ajusta o fit curves). Talvez isso seja devido a alta qualidade do programa, que acaba fazendo linhas fiéis demais a toda tremulação etc,. (Ou então é problema do meu tabletzinho fajuto genius) Eles poderiam então criar uma opção como "alta precisão" e outra como "similaridade", que teria menos nós mas não se deformaria tanto quanto a opção que o programa dá.
Talvez uma melhora nessa área não interesse muito a eles, já que os programas vetoriais estão aí prá isso mesmo. Ainda assim o ps é um programa de arte digital incrivelmente versátil

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 12/03/2003, 18:10

.... Ainda assim o ps é um programa de arte digital incrivelmente versátil

isso é verdade! o ps é incrível mesmo... se aliar ele a outros programas consegue resultados realmente incríveis... se contar com um bom scaner, tablet, e monitor de alta qualidade... pronto... ninguém segura!

#6 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 13/03/2003, 00:27

Eu acho que deveria ter um jeito d mudar o tamanho dos Brushes usando as teclas + e -...
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#7 yaru

yaru
  • Visitantes

Posted 13/03/2003, 01:51

,13 Mar 2003, 00:27] Eu acho que deveria ter um jeito d mudar o tamanho dos Brushes usando as teclas + e -...

Concordo!


Também peço mais atributos nos styles, acho que tem muito pouco, poderia haver algum atributo lá que se assemelha-se a blur.

Também gostaria de ferramentas para distorção, como por exemplo pegar aquelas do efeito liquify e trazer para fora!

e se possivel arranjar uma forma de usar o lens flare em uma camada transparente.
aco que é só o que eu me lembro.

#8 Unidade__X

Unidade__X

    12 Horas

  • Usuários
  • 193 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/03/2003, 14:06

Bommmm.. eu faço muitos banners,pra hps de jogos e forums de jogos e clans,, eu acho q trabalhar com texto no PS é bem + dificil q no CorelDraw, no Corel vc faz misérias com as fontes, no Ps é + complicado..



Ps: só noob nisso mais eu gosto.
O trabalho é minha benção.
A conciência é meu guia.
A paz é meu abrigo.
A dificuldade é meu estímulo.
O adversário é meu instrutor.
O passado minha advertência.
O presente minha realidade.
O futuro minha promessa.
A perfeição é meu destino!!

#9 yaru

yaru
  • Visitantes

Posted 15/03/2003, 14:23

É verdade o ps devia ter um pouco mais de vetor quando se trata de texto.

seria uma boa ter vários modos de alterar um texto pronto assim como no corel.

MAs vendo por outro lado já tem.

Os efeitos de camada Bleending modes podem ajudar tem diversos efeitos que você pode alterar rapidamente com apenas alguns cliques
eles são mais conhecidos como styles disponiveis a partir da versão 6 do software

tem também aquele treco que fica na barra de propriedades de texto que serve pra encurvá-lo ou distorcer ele a vontade.

Mesmo com tudo isto eu ainda acho pouso também

#10 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/03/2003, 21:34

Uma ferramenta transparência interativa igualzinha a do CorelDraw/Photopaint. Porque eles ainda não fizeram isso? Nada a ver ter que ficar fazendo máscaras... Aliás poderiam colocar no illustrator tb, porque não existe forma de só deixar parte da imagem transparente nele (mó atraso!)

#11 Tash

Tash

    Alexandre Gomes Gaigalas

  • Usuários
  • 315 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mauá - SP
  • Interesses:Desenvolvimento para Web, Web Standards, Tableless, XHTML, CSS, PHP, MySQL, JavaScript, XML

Posted 17/03/2003, 00:55

O loko, vcs non sabem mudar o tamanho dos brushes pelo teclado???

Usem as teclas "[" e "]"

Facin....

Sobre a seleção circular é uma xxxxxx msm....

Falta um Blendign effect que coloca o Feather sem ter que deletar uma parte da imagem.......
Alexandre Gomes Gaigalas
http://alexandre.gaigalas.net

#12 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 17/03/2003, 01:03

O loko, vcs non sabem mudar o tamanho dos brushes pelo teclado???

Usem as teclas "[" e "]"



DEUS TE ABENÇOE MEU QUERIDO!!!!



Kct, todo usuário de Photoshop devia ver esse tópico.... já cansei d ver gente reclamando sobre isso!!!!!!!!
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#13 Tash

Tash

    Alexandre Gomes Gaigalas

  • Usuários
  • 315 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mauá - SP
  • Interesses:Desenvolvimento para Web, Web Standards, Tableless, XHTML, CSS, PHP, MySQL, JavaScript, XML

Posted 17/03/2003, 01:43

Pra mim era algo tão besta... hehe, q bom q eu ajudei!

eu decubro essas coisa na cagada...
Alexandre Gomes Gaigalas
http://alexandre.gaigalas.net

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 17/03/2003, 07:34

putz, se "[ ]" pra brush é novidade, então, CTRL + Shift + > (ou <) para diminuir e aumentar o texto deve ser o que?

#15 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/03/2003, 10:07

putz, se "[ ]" pra brush é novidade, então, CTRL + Shift + > (ou <) para diminuir e aumentar o texto deve ser o que?

Vamos fazer um tópico sobre os atalhos do PS, acho que vai ser útil prá muita gente!!! Vou postar lá




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq