Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Foto De 1 Gigapixel
Fórum WMO > Design > Fotografia > Dicas, Truques sobre Fotografia
kavoo
Max Lyons, um fotógrafo norte-americano, quebrou uma das barreiras da fotografia digital ao capturar uma imagem com resolução de 1 Gigapixel. A foto mostra Bryce Point, ponto turístico do Parque Nacional Bryce Canyon, em Utah, EUA.

A gigantesca imagem foi criada costurando-se 196 fotografias diferentes tiradas com uma câmera digital de 6 Megapixels. Após nove dias de trabalho, usando como ferramentas os softwares Panorama Tools, Photoshop e algumas soluções personalizadas, o resultado foi uma fotografia panorâmica com resolução de 40,784 x 26,800 pixels, com um total de 1,093,011,200 pixels, ou 1.09 gigapixel.

Segundo Max, ele não encontrou nenhuma referência a outras imagens nesta resolução, o que o leva a crer que foi o primeiro a romper a barreira do Gigapixel. O arquivo final, salvo em RGB no formato TIFF, tem mais de 2 gigabytes de tamanho. Uma cópia da imagem, impressa a uma resolução de 300 dpi, teria 3.3 metros de largura.

O nível de detalhes supera até mesmo a visão humana. Segundo o fotógrafo, calculando a resolução ideal da visão humana em 1 arco-minuto (1/60 de grau), com 1 pixel para cada arco-minuto, uma imagem de 3780 x 2485 pixels já seria o suficiente para captar todos os detalhes visíveis por uma pessoa com visão ideal. Sua imagem de 1 gigapixel tem mais de 100 vezes esta resolução, mostrando detalhes que não seriam vistos nem mesmo por uma pessoa com um binóculo.

Max agora estuda meios de imprimir a imagem em resolução máxima, e a possibilidade de produzir e colocar à venda pôsteres com o seu trabalho.

Fonte.: Yahoo News

Imagem do IPB

http://www.tawbaware.com/maxlyons/gigapixel.htm
The bLk
Que perfeição, ficou excelente a foto!!! biggrin.gif
everton
Incrível ... sem comentários !

Só não entendi muito bem essa do "olho humano" e tal ...
Douglas
nossa
a maior que eu tinha ja visto era uma de satelite da cidade de sampa ( ate achei minha casa )
1milhao por 1milhao

essa ae, e A panoramica

boa kavoo
Cavaleiro Negro
sei lá, não consegui enxergar nada de especial nesta foto, já vi muitas com esta mesma qualidade em sites com uma camera simples de 4 megapixels. sei lá nao notei a diferença

t+
_Thiago_
Hahahah !! o Cara é fo** !! Showwwwwwwwwwwwwwww !!
kavoo
QUOTE(Cavaleiro Negro @ 15 Nov 2004, 22:14 )
sei lá, não consegui enxergar nada de especial nesta foto, já vi muitas com esta mesma qualidade em sites com uma camera simples de 4 megapixels. sei lá nao notei a diferença

t+

Vc não entendeu, mala! laugh.gif

Esse é uma miniatura, a original tem 2gb de tamanho, vc acha q o cara ia upar pra gente fazer o download? tongue.gif
Stress
Aja gb nessa foto,paciência e também tinta para imprimir isso(hehehehehe).

Curiosidade, ele ganhou alguma coisa em troca ou por hobbie mesmo?

Kavoo ótima informação.
naughty
QUOTE(XITEM @ 17 Nov 2004, 22:20 )
Aja gb nessa foto,paciência e também tinta para imprimir isso(hehehehehe).

Curiosidade, ele ganhou alguma coisa em troca ou por hobbie mesmo?

Kavoo ótima informação.

Ele é fotógrafo. Ganhou propaganda de graça.
LeviataN
ae...também não entendi muito bem sobre os detalhes que o olho humano não conseguiria ver nem de binóculo e talz... (acho que tenho que aprender mais sobre esse lance de resolução)...hehehe

blz .kavoo. gostei da matéria...

PS. Agora que temos uma seção de News, essa matéria não deveria estar lá?
vitør
meuuu deusss isso que é trampo em um tanto desse fotos para se juntar laugh.gif

bem legal isso...
[]z
Vitor Alves
Veio isso é retardado meu!!!! muito bem feito o trampo!!!!! o kra mereceu a propaganda!!!
Rich
so entendi depois de ver o site do cara!! mto animal!!
olhem isso:
Imagem do IPB
Unresized crop from original 1.09 gigapixel image
(Pedaço da foto original de 1.09 gigapixel, não redimensionada)

E para comparação:
Imagem do IPB
A mesma imagem feita por uma camera de 6 MegaPixel
jack esqueleto
Ahhh... grande coisa. Não é a foto no tamanho original. qual a graça?
Prica Olandim
Fotografia de 1Gigapixel ta virando febre!! hahahhahaha tongue.gif

Olhem só este site!

Fiquei boba de ver os crops das fotos! blink.gif

GIGAPXL PROJECT
kavoo
Só q essa é efetiva. Não montagem.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.