Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Fotos "splash"
Fórum WMO > Design > Fotografia > Dicas, Truques sobre Fotografia
_Samuca_
Ae pessoal....

Gostaria de saber se alguem de vcs conhesse algum tutorial... ensinando como fazer aquelas fotos "splash"... se algume souber... porfavor posta ae... to mto afim de aprende essa tecnica.

quem quer ver oq eh uma foto "splash" olha:
Aqui
Aqui
Aqui

axo q dah p ter uma idea com essas foto neh?

espero q alguem conhessa algum tutorial wink.gif
kavoo
Tutorial? hehehe

Cara, nem tem tutorial pra isso... splash é criatividade, agilidade, sensibilidade.

Eu fiz alguns jogando gelo num copo com água corada. Mas tenho preguiça de ficar testando.
_Samuca_
mas eh foda véio?

n tenho nem idea de como faze.... (como q eu vo aperta o botão bem na hora q a parada caih na água? (o cara tenque ser fudido msm?))

fiko imaginando aqui como fazer... e n axo nenhuma solução "facil".... ainda mais com minha P52, q n dah pah mexe em nada AIehiAHEiuAHEIUhae

to vendo q vo terque espera a otra cam xega, p tenta faze isso.. sad.gif
jack esqueleto
Não é algo tão dificil. Basta você ajustar sua câmera para disparar o flash que realmente "congela" a imagem, colocar ela em um lugar mirado para um copo, ajustar o temporizador, conte os segundos certo e então quando ela for tirá a foto, jogue uma bolinha pesada para que a água se joguar fora do copo. Você também pode usar fotos em sequência. Eu vou tentar fazer isso qualquer dia desses!
_Samuca_
QUOTE(jack esqueleto @ 8 Oct 2004, 22:47 )
Não é algo tão dificil. Basta você ajustar sua câmera para disparar o flash que realmente "congela" a imagem, colocar ela em um lugar mirado para um copo, ajustar o temporizador, conte os segundos certo e então quando ela for tirá a foto, jogue uma bolinha pesada para que a água se joguar fora do copo. Você também pode usar fotos em sequência. Eu vou tentar fazer isso qualquer dia desses!

Boa jack esqueleto!!! vou tentar fazer assim tb.... caso conseguir algum resultado satisfatorio... posto ae wink.gif
kavoo
QUOTE(jack esqueleto @ 8 Oct 2004, 22:47 )
...ajustar o temporizador, conte os segundos certo e então quando ela for tirá a foto...

Vc tá brincando né? É praticamente impossível dessa forma.

Eu conheço três maneiras:
1- Usar a agilidade na hora da foto, dar o pre-foco e pedir pra alguem jogar a pedra de gelo, por exemplo. Se sua camera tem controle remoto fica mais facil.

2- Usar Multi Burst.

3- Montar um Circuito sensível a son para o flash externo.
Xclick
função multiburst dá pra fazer... não vi as fotos que vc postou mas pelo que eu entendi seria tipo pegar um pingo caindo na agua e a agua pulando certo?

tenta fazer em 2... configura a cam para o máximo de fotos simultâneas que vc conseguir pede pro cara soltar o que for cair na água aciona o multiburst... vc vai pegar o que quer...
LeviataN
de qualquer forma vc tem que ter uma iluminação boa...pois a velocidade tem que ser alta se não a foto pode ter aquele aspecto de fantasma...
jack esqueleto
QUOTE(THG @ 9 Oct 2004, 17:24 )
de qualquer forma vc tem que ter uma iluminação boa...pois a velocidade tem que ser alta se não a foto pode ter aquele aspecto de fantasma...

Se vc tiver um bom flash, não fica "fantasma" não..

Kavoo, boa idéia a sua... ph34r.gif
Eu não sabia desses recursos, mas quem quiser um mais simples sei lá... meio pobre né, mas tenta! Heheheh! Quem sabe...
_Samuca_
Aeeee pessoal!!!! após algumas dicas de vcs.... e mais umas pesquisadas... Consegui alguns resultados satisfatorios (pelo menos eu axei).

Bem. As fotos foram feitas com minha CyberShot P52 no modo Programa:

EV: 0EV
Foco: Centro AF
Equil. Br.: Auto
ISO: Auto
Qual. Imag.: Qualid.
Modo GRAV: Normal
Niv. Flash: Baixo
Efe. Imah.: Deslig

Abaixo as fotos... (se caso n puder dexar elas no modo IMG aih... me avisemq eu tiro e dexo soh os link... okay?)

Splash1 (n liguem na pía da minha casa, tava tudo sujo e tal... mas eu soh tava testandu msm...)
Imagem do IPB

Splash2 (axei mto boa essa... a gota d'agua tava caindo.. quase incostando no copo jah...)
Imagem do IPB

"Splash3" (n liguem no xuveiro tb... pois num tenho mta $$ pra compra 1 bom tongue.gif )
Imagem do IPB

Pois eh.... oq axaram das fotos? eu axei q ficaram um "tanto" interessantes neh?
ahhh!!! lembrando q eu dei uma passadinha de photoshop nelas!!! soh p dar um ajuste nas cores wink.gif

Sinceramente n curto mto minha P52.... sei q dah p faze bastantes coisas legais... mas em breve (espero q seje logo msm, pq n aguento + espera) pretendo pegar a Canon S1 IS. Pelo q jah pesquisei... e em relação Custo x Beneficio.... axo q ela eh mto boa neh? ela eh semi-prof neh? e oq conta eh os 10x de zoom óptico e + o IS (Image Stabilizer).

Bom..... se eu consegui acertar umas fotos melhores.... eu posto aih p vcs verem wink.gif

Vlw pela ajuda de todos! pois eu n sabia nem por onde comessa... thumbs_up.gif
Bi0Z_[2Kb]
Ae,

Querem ver fotos de splash...Entrem no site do rei dos splashes o Generico!!!

www.generico.com.br

Lembrando que ele lançou um livro o SPLASHES!
_Samuca_
QUOTE(Bi0Z_[2Kb)
,17 Oct 2004, 19:17 ] Ae,

Querem ver fotos de splash...Entrem no site do rei dos splashes o Generico!!!

www.generico.com.br

Lembrando que ele lançou um livro o SPLASHES!

powww cara.... xeguei locao aqui pra ver o site....

e...

n funciona a URL tongue.gif

tah certa ela? se n tiver... passa o link certinho aih wink.gif
jack esqueleto
Olha aí pessoal, eu tentei fazer uma aqui também... Se álguem souber de onde tirei essa foto, ganha uma paçoca laugh.gif !!!

Imagem do IPB
adrbini
parece uma banheira... quero uma paçocaaaaaa

hehe

meu, kd o splash?? num to vendo... só vi água... acho q o ângulo num conseguiu mostrar o splash, e acabou sendo confundido com a água msm...

tenho vários splashs... mas tenhu q fazer upload ainda...
ó 1:
http://imgfa.ubbi.com/fotoalbum_br/81/0001...274_640_480.jpg

obs.: nem note a falta d qualidade... culpa do Ubbi Fotoálbum... ¬¬

té mais"
IkCat
1- Usar a agilidade na hora da foto, dar o pre-foco e pedir pra alguem jogar a pedra de gelo, por exemplo. Se sua camera tem controle remoto fica mais facil.

Adoro isso.. Splashes...

Mas o mais divertido é fazer ele na "unha"..

Imagem do IPB
kavoo
Fala Ik sumido!

Como já te disse, ficou demais essa foto! Grande ideia a sua!
Douglas
huh.gif ohmy.gif blink.gif thumbs_up.gif
D++ sua foto Ik ta d+
que cam vc usou?

flw
kavoo
QUOTE(Douglas B. @ 6 Feb 2005, 22:49 )
que cam vc usou?

Canon Powershot G5
Douglas
vai saber.. ele poderia ter usado outra :S
_Samuca_
hohoho

Fiko roxxx msm o splash o IkCat thumbs_up.gif
IkCat
QUOTE(.kavoo. @ 6 Feb 2005, 22:30 )
Fala Ik sumido!

Como já te disse, ficou demais essa foto! Grande ideia a sua!

É como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece!
geroandrade
blink.gif Turma eu tenho algumas fotos e estou doido para postar mas não sei como se faz sou novo neste negócio de informática eu vou anexar e vê o que acontece.Qualquer coisa me ajude.
geroandrade
Só para informação essas fotos foram feitas com uma camera Richo e escaneado o negativo. biggrin.gif
Escoces
caraca... essa ultima ta muito boa.. momento PERFEITO!!! (so tem que rotacionar eu acho)...

Show cara... linda mesmo!!!!

Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.