Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Quanto Em Média Tem Que Pesar Um Banner?
Fórum WMO > Design > Design em Geral
Stress
Estou tendo dificuldades em relação a banners leves e com qualidade.

no flash está me mordendo legal a qualidade, já no fireworks está beleza, embora quando exporto sai muito além da expectativa.

o último que fiz 728x90 saiu com 90kb, conseguir para 60kb, dei uma alguns sites e vi que é até 18kb, certo?

então, gostaria saber quais dicas para ter banner decente, de qualidade e peso nos padrões da net.

informe-me as dimensões(120x60, 468x60,728x90 e outros),os pesos em média e o máximo aceitável.

*estou exportando arquivos de corel em .psd e logo em seguida importa os arquivos de .psd no fireworks.
a resolução é 72dpi, mas antes eu estava fazendo com 300 por isso chegou com esse peso de 90k

'' sem.Ponto
90kb? Bem pesado... ponder.gif

O peso médio de banners é uns 18kb mesmo, Stress. Mas quanto mais leve for o banner, melhor será.

Acho que já sei qual é o problema com os seus banners. Com certeza as imagens estão indo como bitmaps para o Flash, por isso fica tão pesado. O ideal é que tudo seja vetorial... somente use bitmap em último caso, ou seja, apenas quando você precisar colocar uma foto.

Geralmente para a montagem de um banner, eu copio vetor por vetor e vou colando no Flash. Dessa forma não tem erro! Em caso de textos, converta-os para vetor antes de copiar e colar, senão eles vão como bitmaps.

Se você postar o banner, poderei lhe dizer onde você errou... wink.gif

post.gif
Stress
opa, sem ponto aqui está o banner http://www.paripe.net/imagens/banner_quinta_corrida.gif

não entendi essa onde de vetor para o flash.

obrigado!
'' sem.Ponto
Eu estava achando que seu banner estava como SWF. Seu banner está pesado porque está em GIF, e por conter vários frames, fica pesado mesmo.

Faça um teste salvando o banner como SWF.

O Flash consegue trabalhar com vetores e bitmaps. Vetor é tudo aquilo que conseguimos editar o pontos, diminuir e aumentar sem perder a qualidade. Já o Bitmap, é o contrário... é uma imagem estática.

Se você jogar algum desenho vetorial em um documento flash e jogar o mesmo desenho porém como bitmap em outro documento, o SWF do desenho vetorial será muito mais leve.

Entendeu?
diegorj2
cara, em flash eu acho que vai ser complicado vc conseguir um banner com 18k. A não ser que sejam aqueles banners pequenos, que ficam nas laterais de páginas. Acho que até uns 60 kb ta valendo caso o banner seja de uma dimensão de média a grande.
'' sem.Ponto
QUOTE(diegorj2 @ 14/01/2008, 13:02) *
cara, em flash eu acho que vai ser complicado vc conseguir um banner com 18k. A não ser que sejam aqueles banners pequenos, que ficam nas laterais de páginas. Acho que até uns 60 kb ta valendo caso o banner seja de uma dimensão de média a grande.

Um banner grande em flash com imagens vetoriais dificilmente passará dos 15kb.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.