Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Contorno De Imagem Com Texto No Indesign
Fórum WMO > Design > Design em Geral
Emerson Mattos
Oi, diagramava anteriormente com o pagemaker 7.0, só que o ´pessoal da gráfica pediu que eu passasse a utilizar o indesign, por que com o page não estava dando certo o embutimento das fontes no arquivo.

Ai eu estou finalizando a diagramação de um jornal, e estou com uma foto para contornar com texto.

A foto é de um violão, e eu precisava contornar ela com uma matéria.
E outra coisa, as fotos q eu utilizar no jornal eu, trato elas no photoshop, e salvo elas em q formato para usá-las no indesign, no page eu salvava em .eps, devo continuar utilzando esta extensão.

Espero q vcs possam me ajudar!

Agradeço desde já!

Obrigado!!!
PenDragon
Emerson, tendo seu texto normal na caixa de texto, pegue a ferramenta PEN (Tecla P) crie um nó (um clique) na linha da caixa de texto.

Em seguida use a última ferramenta (na mesma linha da Ferramenta Pen=(Tecla Shift+C)) e vá no nó criado e arraste o nó, vão aparecer as alças de curva, depois vá na ferramenta seta branca (Tecla A) e arraste as alças, dando a forma que vc quer, o texto vai acompanhar o espaço adicionado ou tirado.ok?

Basicamente são essas 3 ferramentas que vc vai usar.

Pra saber mais detalhes, vai no Help do InDesign (F1) em search, digite "wrap text" vai no primeiro item que aparecer "Changing the shape of a text wrap", ok?

Sucesso aí!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.