Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Processo Gráfico
Fórum WMO > Design > Processo Gráfico
Gla Moura
tenho duvidas a respeito do fotolito tenho noção de desenho mas, não sei trabalhar com o fotolito não sei se é no corel 3x ou photoshop. Me ajudem por favor....
CswargameS
Fotolitro? Acho que quis dizer fotolito né?

Fotolito é um filme transparente, uma espécie de meio plástico, feito de acetato. Modernamente, com o uso de impressoras laser e computatadores, o fotolilito pode ser à base de acetato, papelzinho vegetal ou laser filme.

Uma imagem colorida, ou policromática, é dividida em quatro cores básicas: o ciano, o magenta, o amarelo e o preto (o chamado sistema CMYK, do inglês cyan, magenta, yellow e black), gerando quatro fotolitos por imagem, um para cada cor. Para imagens em preto-e-branco, como textos ou logos simples, é necessário gravar apenas um fotolito.

Ele é gravado por processo óptico a laser numa máquina imagesetter, se vier de um arquivo digital, ou por processo fotográfico, se for cópia de um original físico. As chapas de impressão do offset adquirem o texto ou imagens a serem impressas após terem sido sensibilizadas pelo fotolito.

Fonte Winkipédia

O desenho seria feito normal, mas ná hora do fechamento do arquivo teria a separaçao de cor, parte reservada ao designer ou á grafica que irá imprimir o trabalho.
aLx
Tinha um tópico pendurado... bem fácilzinho de vc achar. Procure Procurar antes de Perguntar!!! wink.gif

Enviando Seu Arquivo Para O Fotolito, Siga alguns passos e não erre

tirando isso.... PhotoShop, CorelDRAW, Illustrator, Freehand, QuarkXpress, PageMaker, InDesign, Acrobat, Ventura, etc, etc... tudo ferramenta. não existe uma indicação ou contra-indicação.

manda ver.
o q importa mesmo são os conhecimentos em produção gráfica.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.