Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Logotipo Manual
Fórum WMO > Design > Design em Geral
Inu
Seguinte, eu tive uma idéia para um projeto meu.
Eu gosto de desenhar e até que desenho bem quando quero - isso manualmente. Porém, não consigo desenhar direito no computador, se é que me entendem.
Então, estive pensando em desenhar meu logotipo manualmente, passar caneta gel nas bordas e fazer sombreamento se precisar, depois pedir para escanearem e salvarem num CD-RW. Aí quando chegar em casa, colorir, corrigir imperfeições, e por aí vai.
Será que vale a pena fazer assim?
E se eu perguntar com qual programa editar, me recomendam programas para vetoriais. Alguém sabe o porque e algum programa?
E se valer a pena, algum programa recomendado?
brunoXP
Adobe Illustrator é O programa pra ilustração vetorial. Uso ele e acho fantástico. biggrin.gif
Mas eu não usaria ele apenas para "corrigir as imperfeições", mas sim para redesenhar totalmente o que vc fez na mão e digitalizar 100% sua logomarca.

Te recomendam programas vetoriais pois são muito melhores pra se desenhar alguma coisa. Tanto é que os profissionais que usam mesas digitalizadoras para desenho as usam integradas com programas de desenho vetorial. ;]

Se tiver alguma dúvida discuta isso com o PenDragon, ele é designer gráfico e usa bastantes programas vetoriais. Acho que pra vc pode valer a pena levar um papo com ele sobre o assunto.

Abraço! smile.gif
CswargameS
Ta desfazendo dos pequenos ja Brunao eheheh;

Seguinte Inu, quando se faz uma logo, a lei é fazer a maior parte porssivel em vetor (efeitos de sombra geralmente são bitmaps), pois a mesma sofrera mudanças drasticas de dimençoes e e talvez alteraçoes no corpo.
Em programas (raster = Bitmap) nao teria como você fazer uma alteraçao, como exemplo em um só objeto da arte, você estaria mudando praticamente tudo e o trabalho para coseguir perfeiçao "se existir possibilidade" seria muito exaustivo.

Quando se faz a arte em programa vetorial "CorelDraw, Adobe Illustrator. etc." você nao tem um desenho só, você tem os componente do desenho, seria a mesma coisa que você "montar uma imagem com colagems" cada parte do desenho é completamente separada.

Se você desenha bem á mão, seria mais do que uma boa você usar uma mesa digitalizadora incorporada a um programa vetorial (como bruno falou)

Então, estive pensando em desenhar meu logotipo manualmente, passar caneta gel nas bordas e fazer sombreamento se precisar, depois pedir para escanearem e salvarem num CD-RW. Aí quando chegar em casa, colorir, corrigir imperfeições, e por aí vai.

Se você fizer sombreamento e depois mandar o corel fazer um "trace" (no caso vetorizar) ele irá fazer um monte de componentes para a sombra, você vai ficar louco com o tanto de objetos que serão criados.
Na minha opiniao nao compensa, compensaria se você estivese apenas fazendo um rascunho para depois vetoriza-lo.

Qualquer duvida estamos aí, ajudando na medida do possivel thumbs_up.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.