Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Impressão Em Cmyk!
Fórum WMO > Design > Processo Gráfico
Cobra_578
Olá, WMO!!

To com um problema na impressão de cmyk!!!!
Já sei que imagens feitas em RGB quando convertidas para CMYK ficam com uma diferenca de cor, por conta do gamut de cores.
Edito o arquivo desde o começo no Photoshop, quando escolho as cores ele informa sobre problemas que podem ocorer na impressão.
Acontece que estou editando cartoes de visita e as cores mais intensas, quando convertidas para CMYK, ficam "ofuscadas", sem vida, totalmente diferente do original.

Acho muito grande essa diferença, alguém tem uma dica pra minimiza isso: alguma impressora,tinta,programa pra manda tudo na gráfica???

Veja abaixo a diferenca do verde e azul>>>
CswargameS
Não tem nao.

CMYK é CMYK fazer o que.

Tem uma dica muito legal no Photoshop.

Vá em "View.. Proof Colors", sendo assim você pode trabalhar em RGB, e o Photoshop vai lhe mostrar o trabalho em CMYK.
View Proof Setup, aí é onde você escolhe qual tipo de prova ele vai lhe mostrar...
E em Show Gamut warnning é para saber se vai dar o tal do problema com a compatibilidade de cores.
(só pra acrescentar mesmo)

Mas esse problema de CMYK nao tem como escapar nao... vai ter que pelejar aí.
No maximo vai existir uma cor Patone, ou coisa assim, mas desconheço, e acho que nao ficaria como RGB.
Kadu DG
uma coisa que vc pode fazer é trabalhar no ICC da impressora...aí a perda de cor vai ser menor....
aLx
não seria uma boa hora para comprar uma tabela de cores CMYK???

wink.gif
Kadu DG
apesar que eu estava vendo ali, aquele verde está muito vibrante, está mais me parecendo uma cor RGB...
PenDragon
apesar que eu estava vendo ali, aquele verde está muito vibrante, está mais me parecendo uma cor RGB...

Realmente é um verde na paleta de cores RGB Kadu, que perde o brilho qdo transformado em cmyk

No caso esse verde, na arte-final deve ser colocado de acordo com a tabela de cores CMYK

A porcentagem que eu tenho aqui é Amarelo 100% e azul 10%, fica um verde bem forte, bem perto do original.

Como o alx disse, compre uma tabela, ou consiga uma de graça numa gráfica (algunmas disponibilizam), uma tabela de cores é imprescindível pra esse tipo de trabalho.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.