jcxpjau
27/09/2007, 09:16
Galera é o seguinte estou inciando ae, e gostaria de uma ajuda
Fiz um Jornal só que diagramei ela no PageMaker na opção de papel eu coloquei 1024x768, agora estou na duvida eu mando o arquivo em PageMaker pra eles ou exporto em PDF?
Me ajudem e se puderem me dar mais dicas para o meu trabalho ficar bom eu agradeceria
abraços e obrigado pelas respostas
PenDragon
27/09/2007, 09:39
Olha, vai depender da gráfica que vai rodar seu jornal, muitas aceitam arquivos abertos ou fechados (em PDF) a segunda opção é a mais segura.
Acho difícil hj em dia alguém ainda trabalhar com PM, pois hj só se usa InDesign para diagramação.
Sugiro que vc entre em contato com a gráfica e pergunte a eles a melhor maneira para enviar o arquivo ,(se aceitam PDF, PDFX-1a), ou vc pode levar o arquivo lá e eles exportam em PDF na configuração do driver da impressora deles, se for CTP (Computer to Plate).
Enfim, qto melhor a relação que vc tiver com a gráfica, melhora a possibilidade de seu trabalho sair com qualidade, e no final é isso que interessa, né não?
sucesso!
CswargameS
27/09/2007, 13:02
Uma dica a mais aqui:
Seria bom fazer o arquivo na medida de cm, e nao em px.
Lembrando tambem, usa-se escala de cores cmyk e 300dpi.
jcxpjau
27/09/2007, 15:02
Galera em primeiro lugar gostaria de agradescer viu .....
Dei umas lidas no forum aqui e já consegui até salvar o EPS ...kkkkkkk
Tenho algumas duvidas que ficaram ainda martelando msm depois de eu ler aqui:
O que é ppd não entendi pra que serve??
Devo mandar para a grafica o que o EPS ou o PDF ou mando tudo kkkkkkk?????
abraçoss
PenDragon
27/09/2007, 15:39
Tamus aí jc,
Onde vc viu ppd?
Mande em Pdf, é mais seguro, mas converse com eles, como eu disse antes
Sucesso
jcxpjau
27/09/2007, 16:26
Vi no site da abril .... até tem um negocio pra baixar para fazer a instalação mas axo que deve ser bobagem de quem não entende.....
Bom agradecendo novamente a todos Inclusive a vc PenDragon e ao CswargameS .....
Precisando de ajudas Flash da um toque
abraçosss
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.