Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Roubaram Meu Layout
Fórum WMO > Design > Design em Geral
lizribeiro
Olá pessoal.

Há um tempo atrás (2005) meu cliente desenvolveu um site comigo pro canil dele de Rotweillers.
Em 2006 ele retornou o contato e pediu pra desenvolver um outro layout pro canil novo de Bull dogs.
Só que eu estava trabalhando e não tinha tempo de desenvolver o site tão rápido quanto ele queria, e detalhe, eu não dei o prazo justamente porque só poderia desenvolver aos finais de semana.
Bem o cara entendeu que ia demorar um pouquinho e pagou meu trabalho fazendo um depósito na minha conta.
Como o site estava ficando demorado pra desenvolver o cara pirou e disse que não queria mais e que queria o dinheiro devolta.
Eu disse que não ia devolver e deu a maior briga (ele mandou um e-mail pra todos os meus clientes dizendo que eu roubei ele). Bom, no final eu acabei devolvendo o dinheiro e retirei o site do ar.
2 semanas depois entrei no site dele e ele esta usando exatamente o layout que eu desenvolvi assinado por outra empresa de design a M.P. Bauer.
Bom ai eu fiquei louca e nem preciso explicar pq vcs sabem exatamente como eu me sinto.
Isso aconteceu o ano passado mais eu ainda estou P. da vida com isso e queria ter algum maneira de me vingar...
Pelos meios jurídicos é ridículo pq o cara tá no Sul e eu em São Paulo e ninguém leva a sério esses assuntos com a Internet...
Queria me vingar de uma maneira beeeem bacana e como já se passou muito tempo desde o ocorrido ele nem sabe mais que eu existo...
Se fosse com vc o que vc faria?

** Editado **

Esqueci de colocar o site pra vcs verem
Canil White Stone
Os dois sites fui eu que desenvolvi só que o do bull dog ele me sacaneou...
Beijo
Joabes Carlos
Acho melhor tu deixar isso de lado e nem esquentar com isso, nesse ramo está cheio de clientes assim, se é que se pode chamar de clientes né.

Aplique seu tempo em outros projetos.

Eu sempre digo: Há mais Deus para dar, do que o Diabo para tirar.

Com certeza uma hora ele vai cair em uma situação com você sem saber o que fazer.

Cordialmente
Joabes
lizribeiro
Nossa, como vc é bonzinho, até me comovi...
Mais eu já deixei de lado 1 ano e não consigo mais dormir direito...
Enquanto eu não me vingar eu não vou sussegar...
Fazer o que?
Eu sou mesmo uma pessoa vingativa (rs)
Obrigada, beijos
Joabes Carlos
Cara lizribeiro, acabei por me esquecer de algumas situações.

Já tive casos idênticos ao seu de fazer e nem receber, muito tempo depois, anos até, o telefone tocava, era os próprios, dizendo que tiverram problemas com o host e que precisavam dos originais do site, no caso os fontes para por o site no ar, ai o preço ia lá em cima.

Cordialmente
Joabes

lizribeiro
QUOTE(Joabes Carlos @ 25/06/2007, 12:37) *
Cara lizribeiro, acabei por me esquecer de algumas situações.

Já tive casos idênticos ao seu de fazer e nem receber, muito tempo depois, anos até, o telefone tocava, era os próprios, dizendo que tiverram problemas com o host e que precisavam dos originais do site, no caso os fontes para por o site no ar, ai o preço ia lá em cima.

Cordialmente
Joabes

Eu entendi seu ponto de vista mais eu não consigo ficar em paz comigo mesma entendeu?
É uma guerra interna minha pq eu não sou de aceitar desaforos...
Não é nem pelo fato do dinheiro em si e sim pelo fato dele ter me sacaneado grandão!!!
O cara pede o dinheiro devolta e depois rouba meu site! E ainda por cima manda um e-mail pra todo o meu porifólio dizendo que eu não presto!!!
Tá entalado aqui na garganta...
Então pessoal, estou aceitando sugestões más, sujas e diabólicas
Estava pensando em doar o mesmo layout, exatamente igual, disponibilizar aqui o arquivo do photoshop.
Que tal huh?

sk15
Bem realmente esses 'pseudos-clientes' é fogo já tomei tanto na cabeça, com esse tipo de gente, que troca a senha do serve e faz de tudo mas te ferrar, e não tem muito o que fazer só matando o cara, em geral somos obrigado a deixar passar e tentar ser mais seletino na próxima, eu até to mais zen últimamente ...

De forma geral a forma mais certa de "se vingar" e ir na justiça e exigir uma multa por direitos autorais, mas como vc mesmo disse internest (risos - é uma piada) sem contar que nesse meio é meio díficil provar as coisas só por que vc tem os arquivos não significa que é vc que fez (não digo que não foi vc mas da margem a intrepretações pela lei), igual a M$ que confrontar o Linux e tem que mostrar na justiça as extatas linhas plagiadas da programação para então o Juiz decidir.

A segunda forma é se for uma boa 'Hacker', e invadir o servidor ou especificamente o site ou até alguma vunerabilidade de algum script que esteja usando e detonar tudo retirar do AR, ferra com o site; ou caso tenha a senha do FTP ou ainda alguma forma de acesso ao site retire todo o material de sua altoria - porém essas são forma mesnos ortodoxas não apoiada pelas pessoas "de bem" (acredito seu caso).
lizribeiro
QUOTE(sk15 @ 25/06/2007, 14:16) *
Bem realmente esses 'pseudos-clientes' é fogo já tomei tanto na cabeça, com esse tipo de gente, que troca a senha do serve e faz de tudo mas te ferrar, e não tem muito o que fazer só matando o cara, em geral somos obrigado a deixar passar e tentar ser mais seletino na próxima, eu até to mais zen últimamente ...
De forma geral a forma mais certa de "se vingar" e ir na justiça e exigir uma multa por direitos autorais, mas como vc mesmo disse internest (risos - é uma piada) sem contar que nesse meio é meio díficil provar as coisas só por que vc tem os arquivos não significa que é vc que fez (não digo que não foi vc mas da margem a intrepretações pela lei), igual a M$ que confrontar o Linux e tem que mostrar na justiça as extatas linhas plagiadas da programação para então o Juiz decidir.
A segunda forma é se for uma boa 'Hacker', e invadir o servidor ou especificamente o site ou até alguma vunerabilidade de algum script que esteja usando e detonar tudo retirar do AR, ferra com o site; ou caso tenha a senha do FTP ou ainda alguma forma de acesso ao site retire todo o material de sua altoria - porém essas são forma mesnos ortodoxas não apoiada pelas pessoas "de bem" (acredito seu caso).

Eba!!! laugh.gif
Adorei, mais não sou hacker e não tenho a senha dele... mas posso tentar comprar alguém lá da Turbosite pra me passar a senha (rs) que vai ser difícil pq o cara que eu conhecia lá saiu da empresa.
Bom se alguém souber fazer isso por favor me avise liz@sugardesign.net
Enquanto isso vou pensando em mais alguma coisa.
Obrigada
Joabes Carlos
Acho que você está com tanta sede de vigança, que nem se atentou a um detalhe.

Pelo que citou ele enviou e-mails dizendo que "você não presta" se ele disse isso, com certeza algum dos seus clientes (portifolios) deve ter uma cópia disso, creio que até você o tenha, sendo assim é plausível de uma ação ajuizada por danos morais, se eu fosse você pegaria a cópia dos e-mails procurava um bom advogado e acionaria o cabra.

Com isso a justiça vai pedir a quebra de informações do provedor de onde originou a envio do e-mail, ip, etc, sendo comprovado de onde saiu, é ação ganha.

Cordialmente
Joabes
lizribeiro
QUOTE(Joabes Carlos @ 25/06/2007, 15:09) *
Pelo que citou ele enviou e-mails dizendo que "você não presta" se ele disse isso, com certeza algum dos seus clientes (portifolios) deve ter uma cópia disso, creio que até você o tenha, sendo assim é plausível de uma ação ajuizada por danos morais, se eu fosse você pegaria a cópia dos e-mails procurava um bom advogado e acionaria o cabra.
Com isso a justiça vai pedir a quebra de informações do provedor de onde originou a envio do e-mail, ip, etc, sendo comprovado de onde saiu, é ação ganha.
Cordialmente
Joabes

Eu acho sinceramente que a justiça não dá tanta importância para esses crimes de internet, nem aqui e nem na China.
Claro que eu pensei nisso, aliás eu tenho a cópia do e-mail em casa, vou colocar aqui pra vocês verem...
Mas só pelo fato de eu estar em SP e ele no RS complica muito as coisas e é muito difícil conseguir um advogado que aceite essa causa, por isso queria fugir dos meios legais. Tendeu? wink.gif
Joabes Carlos
Sendo assim, conforme nosso amigo disse.

Ou tu vende o layout pra outra empresa e queima a cara do cabroco, ou invade o site.

Cordialmente
Joabes
Lord Spy
vou dar uma ideia besta, mas ta valendo! hahahauhua

ja que o xxxxxx te robou o layout, vc nao recebeu e quer uma vingança maligna (6) hauehua LoL
que ta fazer...

poe esse layout em site de layout gratuitos pra galera usar e fode com a marca do cara!
cria um site em um hpg da vida com o mesmo layout e manda e-mail pro cara falando q ele te plagio hauehuaheua na hora q ele ve um layout igual, vai te um treco

boxing.gif ph34r.gif laugh.gif assobiandoa.gif
lizribeiro
QUOTE(Lord Spy @ 27/06/2007, 15:11) *
vou dar uma ideia besta, mas ta valendo! hahahauhua
ja que o xxxxxx te robou o layout, vc nao recebeu e quer uma vingança maligna (6) hauehua LoL
que ta fazer...
poe esse layout em site de layout gratuitos pra galera usar e fode com a marca do cara!
cria um site em um hpg da vida com o mesmo layout e manda e-mail pro cara falando q ele te plagio hauehuaheua na hora q ele ve um layout igual, vai te um treco
boxing.gif ph34r.gif laugh.gif assobiandoa.gif

blink.gif Vc é mesmo beeeem maldoso biggrin.gif gostei
Acho que vou fazer isso mesmo...
Quando eu coloca o layout no site de templates grátis eu aviso aki no tópico, ai vo mandar um e-mail pra ele anônimo dizendo que ele copiou o layout do site e vai ser processado por plagio biggrin.gif ameeeeei!!!
Obrigada
namedrisk
"ser processado por plagio" bem dificil !

se fosse codigo fonte de php perl asp etc vc poderia ter registrado em cartorio tudo o q você fez e teria provas depois por uso indevido sem autorização e/ou licensa mas design ainda é bem complicado !
muzikk
Por isso voce tem que deixar um script de php escondido no FTP enquanto voce tem acesso para esses casos wink.gif

Se der calote, roda o PHP hehe smile.gif
Blackbird
QUOTE(lizribeiro @ 25/06/2007, 15:56) *
QUOTE(Joabes Carlos @ 25/06/2007, 15:09) *
Cordialmente
Joabes

Eu acho sinceramente que a justiça não dá tanta importância para esses crimes de internet, nem aqui e nem na China.
Claro que eu pensei nisso, aliás eu tenho a cópia do e-mail em casa, vou colocar aqui pra vocês verem...
Mas só pelo fato de eu estar em SP e ele no RS complica muito as coisas e é muito difícil conseguir um advogado que aceite essa causa, por isso queria fugir dos meios legais. Tendeu? wink.gif

Não é que a Justiça não de importancia, mas, não vale a pena um processo para isso. Poderia apelar para um tribunal de pequenas causas, mas ficaria difícil de aciona-lo devido a distância entre "réu" e acusador, e, para um processo jurídico, vamos suspeitar que o valor do site seja R$ 1000,00, então os honorários dos advogados são R$100,00 (geralmente 10% do valor da ação movida) ... difícil achar um advogado que tope esssa ação, poderia apelar para um advogado público ou estudane, ma so processo se estenderia para anos a finco.

A grande questão é, para que isso? Não acho que vingança seja a melhor solução, não digo isso por motivos de honra ou frases feitas, mas, pessoalmente, não vejo sentido em nada apresentado nesse tópico, não creio que vá prejudica-lo doar seu layout para sites de layouts gratuitos, vender o layout, açlã por danos morais (dizer que não presta não vai funcionar muito, vai entrar nessa bola de neve do site vai demorar 10 anos para terminar essa ação e com certeza vai acamar em nada). Deturpar a imagem da empresa desvirtyando o layout acho difícil, não credito que uma empresa tão pequena como essa terá a imagem arranhada ... francamente, acho isso perda de tempo, já passei algumas vezes por isso, passei nervoso e tudo mais, mas no final vi que só estava perdendo meu tempo com tolices, faça como eu, use se tempo para estudar, ganhar mais conhecimento e qualidade, para elevar o nível dos seus clientes, assim acaba ganhando mais dinheiro e sai d nível dos picaretas ... não adianta bater boca ou brigar com pobre, e não digo pobre de dinheiro, digo pobre de espírito, pois a maioria é espírito de porco. Hoje em dia cheguei em um nível que não faço sites por menos de R$ 2000,00, assim, só na hora de dizer o valor, já corto esse tipo de gente.
JurisCode
manda um e-mail para todos os clientes dele falando que ele é um ladrão de layout.

jah tentou falar com a empresa. tvz vcs resolvam isso de forma amigável.
/ krauser.
acho bom você ir direto na empresa tirar satisfação !!!

se nun resolver nada, Queima o cara !!

[maldade] Com uma pistola xD [/maldade]

ja conteceu isso comigo tambem
eu deixei falei com o cara, ele nen me deu moral

resultado. Paguai pruns mulekes roscar o carro dele

shUAHuhauHA
'' sem.Ponto
Quando temos o layout roubado, não perdemos nada, aliás... ganhamos muito.

Ganhamos experiência e conhecemos melhor as pessoas, o que nos ajudam posteriormente.

Invés de seguir as dicas de vingança que foram citadas nesse tópico, esqueça isso e procure se previnir em seus próximos trabalhos.
Felipe Munhoz
acho bom você ir direto na empresa tirar satisfação !!!

se nun resolver nada, Queima o cara !!

[maldade] Com uma pistola xD [/maldade]

ja conteceu isso comigo tambem
eu deixei falei com o cara, ele nen me deu moral

resultado. Paguai pruns mulekes roscar o carro dele

shUAHuhauHA

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - Faça o mesmo!!!
alandebortolo
Pelo jeito não foi só ele que roubou algo:

http://www.templatemonster.com/website-templates/8231.html

Vlw ph34r.gif
Sr. Guilherme
ow, deixa esse banda de xxxxxx de lado aew..
não escuta oq eles tem a dizer nao..
tem q vingar mesmo..
VINGANCA!
faz o seguinte.. me add no msn q eu vou t ensinar a invadir via ftp..
vc vai acabar com o site dele todinho em menos de 5 minutos e recuperar seu layout novamente..
bjuxx..

sideradonuncius@hotmail.com
PenDragon
Bom, já foram dadas muitas dicas, experiências e sugestões.

A criadora do tópico agirá de acordo com a consciência dela.

Assunto encerrado e tópico fechado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.