Jump to content


Photo

Samsung Syncmaster 510n


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 17/11/2006, 18:39

Tenho um monitor LCD Samsung SyncMaster 510N. Funciona normalmente desde setembro de 2005. Hoje começou a apresentar problemas. A tela apagou e passou a mostrar a mensagem:

NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz

O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.

Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.

Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.

O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?

Agradeço quem puder ajudar! (y)
Löb Strauß

#2 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 17/11/2006, 19:06

se vc experimentar outro cabo de video, já pode eliminar um possivel problema

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#3 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 17/11/2006, 19:27

Quando você conseguir fazer o monitor funcionar, fique mexendo e torcendo (um pouco) várias partes do cabo, uma por vez.

Se a tela apagar é quase que certeza de que o problema é o cabo.
Abraço.
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#4 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 18/11/2006, 09:00

Continuo testando o monitor. Gostaria muito de acreditar em um problema no cabo, mas fiz uma pequena busca no Google sobre relatos similares ao meu e todos apontaram para um defeito no monitor.

Gostei da idéia de torturar o cabo! Vou "torcer" aquele cabo até ele confessar que está quebrado! :)
Löb Strauß

#5 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 18/11/2006, 10:28

Gostei da idéia de torturar o cabo! Vou "torcer" aquele cabo até ele confessar que está quebrado! :)

Mas vá devagar!
Você é que vai acabar quebrando o cabo, hehehe!
:)
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#6 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/11/2006, 14:59

o cabo é meio universal... é só pegar um cabo de um amigo pra fazer o teste

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#7 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 18/11/2006, 18:31

o cabo é meio universal... é só pegar um cabo de um amigo pra fazer o teste

O problema é que em alguns monitores o cabo não é destacável da parte de trás do monitor, o que impossibilita a pessoa de testar outro.
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#8 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 18/11/2006, 21:11

Este é mais ou menos meu problema, Pedro. Tenho outros monitores aqui, mas nenhum deles têm o cabo destacável.

O monitor está funcionando agora. Mas se desligo ele e tento ligá-lo novamente ele não funciona mais. Tenho que reiniciar o computador para o monitor ligar novamente.

Algumas vezes ele fica "preto" enquanto está carregando o Windows, e só liga novamente na tela de login.

Obrigado pelas dicas, Storm e Pedro. Vou ver se arranjo alguém com um cabo destacável (que possa me emprestar).
Löb Strauß

#9 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/11/2006, 21:16

poisé... o 510n tem o cabo "solto" com duas pontas db15
a maioria dos monitores lcd sao assim... como ele é levinho, nao compensa vc ir na assistencia tecnica pra testar na hora se é o cabo?

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#10 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 18/11/2006, 21:32

poisé... o 510n tem o cabo "solto" com duas pontas db15
a maioria dos monitores lcd sao assim... como ele é levinho, nao compensa vc ir na assistencia tecnica pra testar na hora se é o cabo?


Vou tomar vergonha e vou lá no Rebouças. Se não me engano a assistência técnica da Samsung fica na Getúlio Vargas aqui em Curitiba.

Os preços dos monitores de LCD cairam tanto que, se o problema não for cabo, vale mais a pena comprar um novo. Dei uma olhada no Ponto Frio e tem um LG de 15" por R$ 458,15.
Löb Strauß

#11 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 18/11/2006, 22:51

Olhando o site da Samsung eu fiquei mais por dentro do monitor.
Realmente, se você levar ele numa assistência, acredito que o o problema seje fácil de ser resolvido.

Sou de Curitiba, também.
Se eu tivesse monitor LCD eu até te emprestava um cabo, mas não tenho, hehe.

Abraço.
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#12 thais canfild

thais canfild

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2007, 16:03

Tenho um monitor LCD Samsung SyncMaster 510N. Funciona normalmente desde setembro de 2005. Hoje começou a apresentar problemas. A tela apagou e passou a mostrar a mensagem:

NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz

O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.

Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.

Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.

O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?

Agradeço quem puder ajudar! (y)



olá!

pesquisando no google sobre monitores, achei este fórum e o seu tópico de que o seu monitor estava com problemas, apagando e tudo o mais, e a verdade é que estou numa batalha sem fim [?] com o meu monitor samsung 510n, que está apresentando exatamente os mesmos problemas do seu.
gostaria de saber se nesses meses você conseguiu descobrir o problema e se poderia me ajudar, porque eu já levei ele em técnicos, já formatei o computador [pensei que pudesse ser virus], troquei teclado, tentei usar outros cabos, tentei confugurar, mexer na resolução.. e nada adianta!

se puder, entre em contato comigo assim que ler esta mensagem, pois estourealmente desesperada e não sei mais o que fazer pra solucionar este problema.

desde já agradeço.
abraço!

#13 Moço

Moço

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/05/2007, 12:38

Tenho um monitor LCD Samsung SyncMaster 510N. Funciona normalmente desde setembro de 2005. Hoje começou a apresentar problemas. A tela apagou e passou a mostrar a mensagem:

NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz

O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.

Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.

Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.

O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?

Agradeço quem puder ajudar! (y)



Olá Levi,

Tive o mesmo problema que você com as mesmas descrições e acabei levando o monitor para a assistência técnica. Chegando lá e explicando o fato ocorrido estampava na cara da funcionária o conhecimento deste caso e ainda me disse o que estava causando este problema. Só não fiquei muito satisfeito, pois, se esse problema está acontecendo com muitos monitores o fabricante não deveria cobrar R$240,00 pela nova placa(Micon - Memória) mas, além de fornecer a mesma gratuitamente, deveria também já informar a todos os compradores da necessidade de Recall. Isso está me parecendo mà fé do fabricante, então amigos, vamos brigar por nossos direitos!!

Abraços.

#14 Nofx

Nofx

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/07/2007, 23:05

Olá Galera,

Também estou com o mesmo problema com um SyncMaster 510N ....
Eu queria saber se já foi encontrado alguma solução que não seja levar na assitencia da Samsung porque não moro em capital , e estou com problema principalmente no Warcraft3 , a tela preta fica por muuuito tempo!! e atrapalha meus jogos ;/ .
Alguem da uma luz ai?

#15 Juliana Agnes

Juliana Agnes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2007, 10:48

Galera, tive o mesmo problema.
Me cadastrei aqui só parar dar as boas notícias.
O jeito é levar numa assistência autorizada. A atendente nem esperou que eu explicasse inteiramente o problema, quando eu falei "fica uma tela preta e..." ela me cortou e falou: "não aceita a resolução?" e eu confirmei.
Minha garantia já tinha acabado, levei lá e o orçamento ficou por 150,00. Mas como reclamei, falando que eu já tinha conhecimento que o erro era comum nesse modelo e que provavelmente é defeito de fabricação e não de mau uso, ela me deu a opção de que se eu levasse a nota fiscal (mesmo já estando fora da garantia), ela poderia contactar o fabricante para ver se o conserto poderia ser feito por cortesia. Bom, demorou 3 dias e já estava consertado, de graça. Agora tenho certeza de que o problema é de fábrica, pois duvido muito que a samsung arcaria com uma despesa dessa, fora da garantia, se não fosse de responsabildiade deles.
Boa sorte a quem ainda vai tentar!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq