Samsung Syncmaster 510n
#1
Posted 17/11/2006, 18:39
NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz
O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.
Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.
Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.
O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?
Agradeço quem puder ajudar!
#2
Posted 17/11/2006, 19:06
๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑
#3
Posted 17/11/2006, 19:27
Se a tela apagar é quase que certeza de que o problema é o cabo.
Abraço.
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com
ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?
#4
Posted 18/11/2006, 09:00
Gostei da idéia de torturar o cabo! Vou "torcer" aquele cabo até ele confessar que está quebrado!
#5
Posted 18/11/2006, 10:28
Mas vá devagar!Gostei da idéia de torturar o cabo! Vou "torcer" aquele cabo até ele confessar que está quebrado!
Você é que vai acabar quebrando o cabo, hehehe!
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com
ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?
#6
Posted 18/11/2006, 14:59
๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑
#7
Posted 18/11/2006, 18:31
O problema é que em alguns monitores o cabo não é destacável da parte de trás do monitor, o que impossibilita a pessoa de testar outro.o cabo é meio universal... é só pegar um cabo de um amigo pra fazer o teste
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com
ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?
#8
Posted 18/11/2006, 21:11
O monitor está funcionando agora. Mas se desligo ele e tento ligá-lo novamente ele não funciona mais. Tenho que reiniciar o computador para o monitor ligar novamente.
Algumas vezes ele fica "preto" enquanto está carregando o Windows, e só liga novamente na tela de login.
Obrigado pelas dicas, Storm e Pedro. Vou ver se arranjo alguém com um cabo destacável (que possa me emprestar).
#9
Posted 18/11/2006, 21:16
a maioria dos monitores lcd sao assim... como ele é levinho, nao compensa vc ir na assistencia tecnica pra testar na hora se é o cabo?
๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑
#10
Posted 18/11/2006, 21:32
poisé... o 510n tem o cabo "solto" com duas pontas db15
a maioria dos monitores lcd sao assim... como ele é levinho, nao compensa vc ir na assistencia tecnica pra testar na hora se é o cabo?
Vou tomar vergonha e vou lá no Rebouças. Se não me engano a assistência técnica da Samsung fica na Getúlio Vargas aqui em Curitiba.
Os preços dos monitores de LCD cairam tanto que, se o problema não for cabo, vale mais a pena comprar um novo. Dei uma olhada no Ponto Frio e tem um LG de 15" por R$ 458,15.
#11
Posted 18/11/2006, 22:51
Realmente, se você levar ele numa assistência, acredito que o o problema seje fácil de ser resolvido.
Sou de Curitiba, também.
Se eu tivesse monitor LCD eu até te emprestava um cabo, mas não tenho, hehe.
Abraço.
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com
ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?
#12
Posted 14/05/2007, 16:03
Tenho um monitor LCD Samsung SyncMaster 510N. Funciona normalmente desde setembro de 2005. Hoje começou a apresentar problemas. A tela apagou e passou a mostrar a mensagem:
NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz
O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.
Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.
Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.
O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?
Agradeço quem puder ajudar!
olá!
pesquisando no google sobre monitores, achei este fórum e o seu tópico de que o seu monitor estava com problemas, apagando e tudo o mais, e a verdade é que estou numa batalha sem fim [?] com o meu monitor samsung 510n, que está apresentando exatamente os mesmos problemas do seu.
gostaria de saber se nesses meses você conseguiu descobrir o problema e se poderia me ajudar, porque eu já levei ele em técnicos, já formatei o computador [pensei que pudesse ser virus], troquei teclado, tentei usar outros cabos, tentei confugurar, mexer na resolução.. e nada adianta!
se puder, entre em contato comigo assim que ler esta mensagem, pois estourealmente desesperada e não sei mais o que fazer pra solucionar este problema.
desde já agradeço.
abraço!
#13
Posted 25/05/2007, 12:38
Tenho um monitor LCD Samsung SyncMaster 510N. Funciona normalmente desde setembro de 2005. Hoje começou a apresentar problemas. A tela apagou e passou a mostrar a mensagem:
NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz
O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.
Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.
Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.
O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?
Agradeço quem puder ajudar! (y)
Olá Levi,
Tive o mesmo problema que você com as mesmas descrições e acabei levando o monitor para a assistência técnica. Chegando lá e explicando o fato ocorrido estampava na cara da funcionária o conhecimento deste caso e ainda me disse o que estava causando este problema. Só não fiquei muito satisfeito, pois, se esse problema está acontecendo com muitos monitores o fabricante não deveria cobrar R$240,00 pela nova placa(Micon - Memória) mas, além de fornecer a mesma gratuitamente, deveria também já informar a todos os compradores da necessidade de Recall. Isso está me parecendo mà fé do fabricante, então amigos, vamos brigar por nossos direitos!!
Abraços.
#14
Posted 23/07/2007, 23:05
Também estou com o mesmo problema com um SyncMaster 510N ....
Eu queria saber se já foi encontrado alguma solução que não seja levar na assitencia da Samsung porque não moro em capital , e estou com problema principalmente no Warcraft3 , a tela preta fica por muuuito tempo!! e atrapalha meus jogos ;/ .
Alguem da uma luz ai?
#15
Posted 01/09/2007, 10:48
Me cadastrei aqui só parar dar as boas notícias.
O jeito é levar numa assistência autorizada. A atendente nem esperou que eu explicasse inteiramente o problema, quando eu falei "fica uma tela preta e..." ela me cortou e falou: "não aceita a resolução?" e eu confirmei.
Minha garantia já tinha acabado, levei lá e o orçamento ficou por 150,00. Mas como reclamei, falando que eu já tinha conhecimento que o erro era comum nesse modelo e que provavelmente é defeito de fabricação e não de mau uso, ela me deu a opção de que se eu levasse a nota fiscal (mesmo já estando fora da garantia), ela poderia contactar o fabricante para ver se o conserto poderia ser feito por cortesia. Bom, demorou 3 dias e já estava consertado, de graça. Agora tenho certeza de que o problema é de fábrica, pois duvido muito que a samsung arcaria com uma despesa dessa, fora da garantia, se não fosse de responsabildiade deles.
Boa sorte a quem ainda vai tentar!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)