Qual dos dois?
Fotoshop, ou Corel ?
Qual o melhor ?
Pois percebi uma diferença interssante ao imprimir uma determida arte.
O Fotoshop deixou-a bem mais nitida. O preto mais preto.
contrario de Corel.
Duvidas, duvidas, duvidas
o ideal é conciliar os 2, pois tem funções e ferramentas distintas e complementares, o corel pra ilustrações vetoriais e o ps para edição e tratamento de imagens.
combinar as ferramentas dos 2 tornará teus trabalhos muito mais excelentes.
Concordo plenamente, efata.
( Desde já obrigado pela força )
Mas na hora de fazer uma impressão por exemplo: Cromia, você a soltaria atravez da separação de cores do FotoShop ( canais) ou do Corel antes de imprimir a arte ?
Pois como disse antes notei diferenças.
Trabalho com silk-screm, quero dizer estou tentando.
_kreativ_
31/12/2005, 12:21
não é para ter essas diferenças.
Deve fazer a mesma configuração de saida do photoshop no corel, usar os mesmos pontos, linhagem e separação de cores.
A questão do photoshop é tomar cuidado ao dar saida direto dele. Se não souber usar, irá ter textos e desenhos serrilhados, enquanto que no corel não.
O gerenciamento de cor do corel deve estar desabilitado ou deve estar igual ao do photoshop na hora de fazer separação.
sds,
seguindo as especialidades de cada soft, embora não tenha muita experiencia com silk, eu faria o seguinte:
- trabalhos de ilustração / vetoriais / textos, dá saída pelo corel;
- trabalhos em bitmap / fotos, pelo photoshop.
afinal, se um trabalho for apenas uma foto, pra que importar no corel?
se fosse off-set, eu fecharia pelo corel em formato cdr ou pelo photoshop em formato tiff (com transparencia, formato psd).
consulta alguem com mais experiencia em silk tb.
Valeu galera
Voces foram demais
Ah! já ia me esquecendo.
"UM FELIZ ANO NOVO A TODOS AI, valeu mesmo.
A gente se encontra.
kombiseta
08/11/2008, 13:45
Percebo que a maior dúvida, já que esta é a minha também, é:
Como detalhadamente preparar este fotolito no photo shop e ou no corel?
Quantas linhas e qual tamanho de pontos usar para se trabalhar com cromia em serigrafia?
Como tornar os pontos mais "negros" já que por vezes eles ficam claros e prejudicam a revelação?
Estas são as perguntas que tenho e já vi muita gente perguntar em varios foruns e tópicos.
Existe um manual na web da "HB" que fala genericamente disso, mas a explicação é falha em detalhes importantes, apesar de parecer detalhada, quem conhece e trabalha com isso sabe que as respostas mais importantes ainda não foram esclarecidas.
Será que alguém que sabe pode detalhar estes pontos de forma a dirimir estas dúvidas?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.