AE,
Eu sei que devem haver programas para fazer isso, vc podem me indicar alguns.
E tem um negócio, não sei se estou certo, eu acho que já vi uns caras fazendo os cartões em uma folha de A3 e criando as limitações de corte, existe mesmo isso? Pode mesmo fazer assim, uma folha de A3 com todos os cartões e as marcas de cortes, para depois usar aquela "guilhotinha"?
Me ajudem aí, valeu!!!
[FeNriS]
12/04/2003, 16:31
Opa
bem pertinho d vc
dá uma olhada
AQUI q acho q tem o q vc ker.
AE Fenris,
Eu vi esse tópico, mas eu não quero saber os tamanhos e sim com que programas fazer e saber se é verdade aquilo que perguntei sobre o papel A3.
Falou!!
Kenshin
12/04/2003, 21:24
Programas creio eu que possa ser feito em qualquer um...Corel Draw, Photo Shop, Page Maker, etc
PenDragon
14/04/2003, 10:17
Oi Putz,
O programa ideal pra vc fazer cartões de visita é o Corel Draw, (acho mais fácil) pois vc tem a página configurável.
As linhas de corte, que são fundamentais, tem q existir para a hora do corte (linhas de corte (contínuo), ou pontilhado (para dobra), esses fios devem estar fora da área de impressão. ainda tem a
marca de registro (no caso para "casar" os fotolitos, em se tratando de mais de uma cor)
Para imprimir num formato A3 (duplo A4), é claro que se deve ter uma impressora para tal formato, gráficas de conveniência traballham com esse formato e maiores ainda.
Tem um tuto de corel que te ensina a configurar a impressora para imprimir cartões (no papel no formato a4), vale a pena fazer uma visita.
Link para FreemindQualquer coisa, tamus ae...
Boa sorte
AE Pen,
Valeu as dicas cara, eu usei mesmo o corel, e o maluco da gráfica me explicou o que eu queria, em relação as linhas de corte.
Era só eu fazer um cartão de visitas com o tamanho padrão que a máquina duplicava o resto e imprimia numa A3 com as linhas de corte e talz, valeu.
Falou!!
¥¥Endler¥¥
18/04/2003, 09:11
no meu works e no corel jah vem o modelo pronto
brunoXP
18/04/2003, 12:09
no corel draw facilita mto, pq jah vem com o modelo pronto e o tamanho jah tah detrminado, dai eh soh vc por o conteudo, fora q inda vem modelos de cartoes para usar....
AE,
Foi o que eu fiz, usei o modelo e na hora da impressão na gráfica o cara duplicou na máquina e imprimiu uma A3 com as linhas de corte certinhas.
Falou!!
Interressante isto ae
bem melhor que o esquema do word que faz várias cópias do cartão na folha.
PenDragon
19/04/2003, 13:53
Ae Putz,
Legal que resolveu seu problema, e esse tópico com certeza foi útil para muitos
Tamus ae....
Falow
AE,
Valeu ae galera.
Falou!!
QUOTE(yaru @ 18 Apr 2003, 12:57)
Interressante isto ae
bem melhor que o esquema do word que faz várias cópias do cartão na folha.
cartão no word é fria, qdo vc precisar mandar pra gráfica não tem como dar saída... muda de programa...
PenDragon
22/04/2003, 09:10
Poe fria nisso Alx, hehehe
Tinha um tempo q recebia aki no ministério, folders (A4, 2 dobras) em word, com logos em 72 dpi (já viu né?) e tinha q refazer no corel pra dar saída pra gráfica...
Isso qdo não vinha em Powerpoint! hauhaauhauaa
Falow
lincoln_designer
22/04/2003, 09:14
QUOTE(^^PenDragon^^ @ 22 Apr 2003, 09:10)
Poe fria nisso Alx, hehehe
Tinha um tempo q recebia aki no ministério, folders (A4, 2 dobras) em word, com logos em 72 dpi (já viu né?) e tinha q refazer no corel pra dar saída pra gráfica...
Isso qdo não vinha em Powerpoint! hauhaauhauaa
Falow
Putz cara ... nem me lembra isso cara!
Aqui na agência canso de receber arquivos em PPT, DOC e tal ... arquivos com pessima qualidade ....
pior qdo o cara
MANDA um cartão de visitas cheio de pira, (com sistema solar por baixo da logo, e coisas rediculas do genero) e quer que scanneie e faça um site, ou algum cd-rom com a logo perfeita ... e cheia de efeitos mirabolantes ...
PenDragon
22/04/2003, 09:28
Huhauhaauhauaa
Lincoln, agente faz milagre mermo né não? huhuhuhuh
Tem cliente q é assim mesmo...
é como se fosse assim:
imagina o cara chega num restaurante com um frango atropelado e pede pro cozinheiro transformar num daqueles chester de natal!
hauahauahauaa
lincoln_designer
22/04/2003, 09:36
QUOTE(^^PenDragon^^ @ 22 Apr 2003, 09:28)
Huhauhaauhauaa
Lincoln, agente faz milagre mermo né não? huhuhuhuh
Tem cliente q é assim mesmo...
é como se fosse assim:
imagina o cara chega num restaurante com um frango atropelado e pede pro cozinheiro transformar num daqueles chester de natal!
hauahauahauaa
hehehe ... realmente ... só fazendo milagre!
soamazing
22/04/2003, 14:45
olha Putz, eu trabalhei 7 meses em uma grafica e nos trabalhavamos em o Corel Draw...
E agente usava como regua as guias do Corel
(eu escrevi sem acentos pois o meu pc esta desconfigurado)
= | De L0nge |=
01/05/2003, 11:47
Como ja foi dito acima, sem dúvida nenhuma o melhor é Corel Draw!
Até mais
PWMasters
01/05/2003, 12:42
pode ser qualquer um, inclusi o Paint do windows
QUOTE(lincoln_designer @ 22 Apr 2003, 09:36)
hehehe ... realmente ... só fazendo milagre!
nossa profissão devia ter registro em carteira como "milagreiros"...
lincoln_designer
01/05/2003, 23:10
isso quando temos registro em carteira ... AUHUAuhAHU
nossa profissão devia ter registro em carteira como "milagreiros"...
isso quando temos registro em carteira ... AUHUAuhAHU
BOA ESSES COMENTARIOS.......HEHEHEHEHEEH
PenDragon
02/05/2003, 15:03
huahuahauahauahauahauhauahaua...

:lol
é isso aeeeee...
QUOTE(PWMasters @ 01 May 2003, 12:42)
pode ser qualquer um, inclusi o Paint do windows
se eu receber um arquivo, seja pra q for, no paint aqui na gráfica, mando de volta com uma anotaçãozinha bem camarada pro arte finalista...
software de uso profissional em gráfica são definidos/;
Vetor:
CorelDRAW
Illustrator
FreeHand
Paginadores:
PageMaker
InDesign
QuarkXpress
CorelVentura
Bitmap:
PhotoShop
PhotoPaint
e mais alguns plug-ins e alguns outros softwares.
obs.: o gimp não trabalha com cores em cmyk, o paint shop pro eu não conheço, o fire não trabalha com vetor pra uso gráfico...
FRCanaan
12/07/2007, 15:10
Putz,
Pelo o que ví rola sim, procurei alguma coisa sobre isso, acabei encontrando dois sites com dicas para esse tipo de trabalho.
http://www.atualcard.com.br e
http://www.brasilgraf.com.br dá uma olhada aí, com certeza vc vai conseguir tirar bastante coisa interessante por aí...
Falows....
Eu mesmo
12/07/2007, 18:47
Propaganda de novo?
Moderadores,
Como criador do tópico (a mais de 4anos!!!!!) comunico que já conheço soluções para a criação de cartões, eles podem ser feitos em qualquer programa (corel, ps, illustrator, etc) e enviados para gráficas ou bureaus, com os devidos sangramentos e as marcas de cortes. O ideal é sempre conversar com as pessoas do local onde irá mandar rodar seu trabalho pois eles te orientam na finalização dos arquivos, afinal eles conhecem melhor do que ninguém como o equipamento deles funciona.
Peço que o tópico seja então encerrado pra evitar "propagandas" e comentários a mais que confundam futuramente as pessoas que venham aqui. O tópico já te mais de 4 anos, muita coisa já mudou.
Grato,
Pedro Putz
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.