The bLk
09/11/2005, 17:12
Pessoal, alguem que utiliza o buscape sabe me explicar isso:
Cliques IP: 14
Cliques Premium: 6
Valor Gerado: R$ 0,60
Não entendi muito bem.
Então entrei no FAQ la e tava assim:
4) O que é clique premium?
Clique premium é um clique de um usuário que navegue no BuscaPé e tenha sido direcionado de um site afiliado. Lembrando que é necessário que o internauta navegue no BuscaPé para que o clique seja considerado premium para o afiliado.
Ou seja, pra contabilizar o usuário tem que navegar também??
Mas o que seria o Cliques IP, não ganho por isso também??
together
09/11/2005, 17:28
num ganha.. soh ganha se ele abri algum anuncio de venda...
Bruno Augusto
09/11/2005, 17:30
Não, até onde eu sei (também uso) Cliques IP ou são cliques comuns ou são as visualizações únicas.
E Premium, são aquele que o cara clica, navega pelo site por um tempo vendo outrs ofertas que não seja a do banner do seu site.
Abraços
É isso aí...
Clique IP = são cliques únicos
Clique Premium = Além de ser um clique IP é um usuário que navegou, ou seja, depois que entrou no buscapé efetuou mais um clique.
Mas, tem o clique direto agora também, que são aqueles banner de empresas patrocinadoras do Buscapé, aí sim eles pagam clique único (IP).
NEOTURBO
09/11/2005, 23:56
QUOTE(th1ago @ 9 Nov 2005, 18:36 )
Clique IP = são cliques únicos
Clique Premium = Além de ser um clique IP é um usuário que navegou, ou seja, depois que entrou no buscapé efetuou mais um clique.
Mas, tem o clique direto agora também, que são aqueles banner de empresas patrocinadoras do Buscapé, aí sim eles pagam clique único (IP).
Mas antes nao havia um ganho por volume de cliques IP?
Por exemplo, 100 cliques IP redem 5,00 que seriam somados aos seus ganhos em Cliques Premium.
Hoje nao encontro mais esta clausula nas regras, mas lembro que havia um papo assim.
gaguinho
10/11/2005, 00:32
Havia sim Neoturbo mas eles mudaram as regras. Agora só pagam o clique Premium.
Inclusive eu fiz a avaliação dos dois últimos meses e sai perdendo bastante nisso. Mais de 60% dos meus cliques são comuns e agora não recebo nada por isso. Vou começar a deixar o Buscapé em segundo plano no meu site. Não vale muito a pena.
SuperEly
10/11/2005, 08:36
Parece que tudo está perdindo com os comparadores de preços mesmo...
Estou testando o Bondfaro agora. Ele paga R$ 0,02 por cada clique único e mais R$ 0,08 caso ele se torne premium (mas para isso tem que clicar em algum produto para acessar a loja).
A taxa de conversão em cliques premium, pasmem, está sendo de 5%. No buscapé girava em torno de 40%.
Fazendo as contas vejo que acaba ficando pior ainda...
QUOTE(SuperEly @ 10 Nov 2005, 08:36 )
A taxa de conversão em cliques premium, pasmem, está sendo de 5%. No buscapé girava em torno de 40%.
Fazendo as contas vejo que acaba ficando pior ainda...
E voltar para o Buscapé é pior??
Ah, vc já tentou colocar seus próprios produtos a venda?
Eu falo, assim você vai no Mercado Livre por exemplo e monta um XML para pegar só determinado tipo de livro.
Aí vc tenta ML/ Arremate que tem comissão boa, por cadastro.
E outros como: Submarino e etc.
SuperEly
10/11/2005, 10:15
QUOTE(th1ago @ 10 Nov 2005, 09:39 )
E voltar para o Buscapé é pior??
Ah, vc já tentou colocar seus próprios produtos a venda?
Eu falo, assim você vai no Mercado Livre por exemplo e monta um XML para pegar só determinado tipo de livro.
Aí vc tenta ML/ Arremate que tem comissão boa, por cadastro.
E outros como: Submarino e etc.
Ah, me expressei mal. Digo, no Bondfaro está sendo pior.
Acho que vou apontar os itens da vitrine para Livraria Juruá. Já tenho cadastro lá e eles pagam 10% de comissão, mais que os 8% Submarino. Não ganho por clique, mas pode ser melhor.
Quem sabe não acabo caindo no Mercado Livre / Arremate. Vou testando...
brunoalves
10/11/2005, 10:38
Tenho gostado do Bondfaro, apesar de não ter ainda uma visitação que me permita obter um valor razoavel.
Na comparação com o Buscapé o bondfaro, saiu ganhando.
Fiz o teste, com anuncios do mesmo tamanho e mesmo posicionamento, por 2 mêses, no primeiro mes um ficou com os primeiros 15 dias e o outro com a segunda quinzena, no segundo mês inverti.
Na conversão para cliques o buscapé ganhou, na conversão para dinheiro o bondfaro ganhou.
Só falta para o bondfaro melhorar os banners, para gerar uma taxa de conversão de cliques maior, ai seria um ótimo sistema.
QUOTE(SuperEly @ 10 Nov 2005, 10:15 )
Quem sabe não acabo caindo no Mercado Livre / Arremate. Vou testando...
Para mim, depois do Adsense, são os melhores

Só falta para o bondfaro melhorar os banners
Com certeza, os banners do bondfaro são horríveis.
SuperEly
10/11/2005, 10:58
QUOTE(th1ago @ 10 Nov 2005, 10:49 )
Só falta para o bondfaro melhorar os banners
Com certeza, os banners do bondfaro são horríveis.
Nem uso os banners deles!
gaguinho
21/01/2006, 09:24
Bem, talvez nem todos saibam mas o Buscapé mudou... agora paga 0,03 por clique simples, se não houver navegação e clique premium. Não é cumulativo. E também pagam 0,10 por clique no "anuncios Buscapé". Costuma ter até 4 anuncios num banner 468X60. Então valeriam os 4 cliques. Acham meio dificil que isso ocorra...
Eu ainda não vi essas mudanças no meu relatório, mas...
Fiquei lembrando quando fui na casa de um amigo (ele queria comprar peças pro PC) e disse pra ele entrar no Buscapé pelo meu site. Aí ele entrou e deixei ele pesquisar sem falar nada. Ele entrou em umas 6 lojas. Aí fiquei calculando... 6 X 0,30 = 1,80 e o Buscapé me paga 0,10... Tá certo que nem todos fazem assim, mas se não houver clique premium eu tmbm nao recebo. Só que na média... Eh, é um baita negócio.
SuperEly
21/01/2006, 10:01
Interessante gaguinho, eu não havia percebido a mudança.
Mas olha, vou ser bem sincero com vocês agora. Eu sempre fazia a dupla AdSense/Buscapé ou AdSense/Bondfaro, colocando anúncios e links em texto relevantes ao assunto de cada página.
Mas agora, depois que coloquei a dupla AdSense/MercadoLivre este mês, meus rendimentos secundários melhoraram consideralmente em vista do que era. Tanto que não penso em voltar para o Buscapé mesmo com essa mudança.
O programa Mercado Sócios está realmente funcionando muito bem. Veja um exemplo de como ficaram os anúncios no meu site
aqui. Ainda não passei pela maratona do recebimento, mas espero sobreviver a ela!
NEOTURBO
21/01/2006, 10:08
QUOTE(gaguinho @ 21 Jan 2006, 09:24 )
Bem, talvez nem todos saibam mas o Buscapé mudou... agora paga 0,03 por clique simples, se não houver navegação e clique premium.
Opa, agora parece ter ficado bom!
O que faz a concorrencia, né? Obviamente esta medida se deve ao fato do Bondfaro pagar pelo menos 2 centavos por clique. Esse negocio do clique cumulativo tambem parece interessante, embora acredite que seja muito improvavel que um mesmo visitante chegue até 4 ou 5 lojas.
SuperEly
21/01/2006, 11:02
QUOTE(NEOTURBO @ 21 Jan 2006, 10:08 )
Esse negocio do clique cumulativo tambem parece interessante, embora acredite que seja muito improvavel que um mesmo visitante chegue até 4 ou 5 lojas.
Bom, isso na verdade não é para quem acessa produtos de várias lojas após entrar o Buscapé, mas sim para quem clicar em várias lojas naqueles
banners com múltiplos anúncios que aparecem de vez em quando. E é muito improvável de acontecer mesmo...
NEOTURBO
25/01/2006, 13:54
Estranho... O Buscape não exibe valor algum para meus Cliques-IP, somente os premiun.
Outra coisa é que tentei abrir uma nova conta para nao utilizar o mesmo codigo de afiliado em mais de um site e não recebi resposta.
SuperEly
25/01/2006, 14:13
QUOTE(NEOTURBO @ 25 Jan 2006, 13:54 )
Estranho... O Buscape não exibe valor algum para meus Cliques-IP, somente os premiun.
Outra coisa é que tentei abrir uma nova conta para nao utilizar o mesmo codigo de afiliado em mais de um site e não recebi resposta.
Percebi isso. Ainda tenho alguma publicidade do Buscapé espalhada por ai mas os cliques IP não estão gerando valor nenhum! Sinceramente eu não entendi qual é a deles...
Quanto ao tempo para aprovar um novo site, comigo sempre foi por volta de uma semana mais ou menos.
A melhor resposta que eu tenho com o Buscapé são nos text-links, no meu caso, eles representam 80% do meu faturamento com o Buscapé.
Mas para usar text-link tem que mandar email para eles e pedir autorização, coisa que eles geralmente dão ;-)
Hm...
Até pensei em voltar a usar o Buscapé, mas aí lembro porque não posso voltar por enquanto... rs
Já tive uma experiência agradável com os @links, mas me gerou um pagamento pendente, que até hoje não recebi (a culpa é minha tb.. rs)
The bLk
25/01/2006, 20:06
Os Cliques IP não ta contabilizando nada mesmo, somente cliques premium.
abraços..
QUOTE(The bLk @ 25 Jan 2006, 20:06 )
abraços..
Sobre essa não contabilização.
Lembro que quando aumentou o valor do clique de 0,05 centavos para 0,10, também demorou aparecer lá e eles mandaram um e-mail explicando tudo...
Alguém já enviou e-mail para eles?
Pode estar acontecendo o mesmo problema de antes.
Agente Linhares
26/01/2006, 09:19
QUOTE(th1ago @ 26 Jan 2006, 07:43 )
QUOTE(The bLk @ 25 Jan 2006, 20:06 )
abraços..
Sobre essa não contabilização.
Lembro que quando aumentou o valor do clique de 0,05 centavos para 0,10, também demorou aparecer lá e eles mandaram um e-mail explicando tudo...
Alguém já enviou e-mail para eles?
Pode estar acontecendo o mesmo problema de antes.
tp, no meu so contabiliza os premiuns tb. 10 cents cada.
se for pelos "anuncios dinâmicos", é os 10 direto s/ precisar de outra ação n site.
os links, qt a eles tem uma área no qual tem alguns modelos permitidos..eu os uso.
#dá um ligo aqui no meu site:
(anuncios dinâmicos) à direita, o bem grandão:
http://www.mundoplaystation.uni.cc(anuncios c/ links) la em baixo, na area "Shopping":
http://www.mundoplaystation.uni.cc+ pra frente vamo ver como ta rendendo...
SuperEly
26/01/2006, 09:27
QUOTE(Agente Linhares @ 26 Jan 2006, 09:19 )
(anuncios c/ links) la em baixo, na area "Shopping":
http://www.mundoplaystation.uni.cc Ficou muito bom mesmo! Mas o que chama a atenção é aquele popunder enorme do e-grana! É maior até que o do Brasil Escola.

Eu acho que nunca terei coragem de colocar uns trecos desses em site meu...
Obs: Mas eu não voltarei a ocupar espaço que poderia ser do Mercado Livre com Buscapé! hehehe
QUOTE(SuperEly @ 26 Jan 2006, 09:27 )
Ficou muito bom mesmo! Mas o que chama a atenção é aquele popunder enorme do e-grana! É maior até que o do Brasil Escola.
O meu é pikininim... rs... Nem atrapalha o pessoal ler

@Agente Linhares,
Estou com o SuperEly...
Colocaria o mercado livre lá também...

Mas eu não voltarei a ocupar espaço que poderia ser do Mercado Livre com Buscapé!
Agente Linhares
26/01/2006, 09:38
QUOTE(SuperEly @ 26 Jan 2006, 09:27 )
QUOTE(Agente Linhares @ 26 Jan 2006, 09:19 )
(anuncios c/ links) la em baixo, na area "Shopping":
http://www.mundoplaystation.uni.cc Ficou muito bom mesmo! Mas o que chama a atenção é aquele popunder enorme do e-grana! É maior até que o do Brasil Escola.

Eu acho que nunca terei coragem de colocar uns trecos desses em site meu...
Obs: Mas eu não voltarei a ocupar espaço que poderia ser do Mercado Livre com Buscapé! hehehe
kkkkkk
to ligado. penso o mesmo, mas com odisse em alguns topicos quero pegar o q tenho acumulado e casgar fora desses parceiros de pop...oO
acho uma ofensa ao user, cmo ja disse...mas, eles terão q aguentar um pouquinho...hehhe
o banner la tampa td q vc iamginar..huahuahah

e o pior, ainda tem a pop do viatrafego..oO (q ta no memso barco)
e +: ela as vezes abre anuncio nada a ver: tp, anuncio de remedios daquele do pelé..e tals..kkkk de falhar na hora H e td mais..
imagina, meu publico, q tem no meio, crianças, ficar vendo isso.
se a mae do garoto ver, proibe ele de frequentar o site..
QUOTE(Agente Linhares @ 26 Jan 2006, 09:38 )
to ligado. penso o mesmo, mas com odisse em alguns topicos quero pegar o q tenho acumulado e casgar fora desses parceiros de pop...oO
Talvez eu tire também na nova versão do site e coloque somente em casos excepicionais...
Mas, não passou pela minha cabeça que era tão desgradável.. hehe
SuperEly
26/01/2006, 10:17
QUOTE(th1ago @ 26 Jan 2006, 10:04 )
Do th1ago aparece um emoticon enfiando o dedo no nariz, outro agonizando, um fazendo uma movimento bem sacana com aquela enorme inscrição "Hi Sexy!". hehehe, que exemplo para os colegiais!
Agente Linhares
26/01/2006, 10:48
QUOTE(SuperEly @ 26 Jan 2006, 10:17 )
QUOTE(th1ago @ 26 Jan 2006, 10:04 )
Do th1ago aparece um emoticon enfiando o dedo no nariz, outro agonizando, um fazendo uma movimento bem sacana com aquela enorme inscrição "Hi Sexy!". hehehe, que exemplo para os colegiais!
kkkkkkkkk
hehehe
ô exemplo q nós damos..
QUOTE(SuperEly @ 26 Jan 2006, 10:17 )
que exemplo para os colegiais!
Aff... Vou até mudar...
Agente Linhares
27/01/2006, 15:06
nossa, tava dando uma observada nas novidades do buscapé e tals..
qd reparei isso:

veja +
http://afiliados.buscape.com/afiliados/Home.doResumindo, se um visitante de seu site clica nos 4 anuncios da "galeria dinâmica" do buscape, mostrada na img, nao conta como IP repetido...contabiliza os 4 clicks. e ainda é click premium direto..s/ precisar navegar no site.
muito bom isso!
SuperEly
27/01/2006, 15:18
QUOTE(Agente Linhares @ 27 Jan 2006, 15:06 )
muito bom isso!
Muito dificil isso acontecer também!
me cadastrei no Buscapé no dia 13/1/2006 e ja estou com R$ 5,50, preciso planejar melhores posições do banner.....
Agente Linhares
27/01/2006, 15:26
QUOTE(SuperEly @ 27 Jan 2006, 15:18 )
QUOTE(Agente Linhares @ 27 Jan 2006, 15:06 )
muito bom isso!
Muito dificil isso acontecer também!
hahah....tb acho.
mas qd é eu q clico, com toda certeza aparece..aliás eu tb sou um visitante.

hehe...esse mes acho q vou fechar nos R$20 (contanto os anteriores q ainda nao foram pagos) talvez no proxima ja complete os 30 minimos..
QUOTE(Agente Linhares @ 27 Jan 2006, 15:26 )
mas qd é eu q clico, com toda certeza aparece..aliás eu tb sou um visitante.
Q coisa feia

hehe
Mas, utilizar o buscapé dessa forma + Adsense, iria contra as regras do Adsense, aí é ruim, mas um motivo pra não usar.
gaguinho
27/01/2006, 16:00
Esse lance de 4 cliques num mesmo banner foi o que eu tinha comentado antes. Mas é muito improvável q isso ocorra.
Agora um negócio importante: esses "anuncios buscapé" e a vitrine do Bondfaro são muito similares ao Adsense. Tô achando que vai dar briga logo logo... Eu até havia falado isso no tópico do Adsense. O pior é que a gente nem tem controle em qual formato o Buscapé vai mostrar. No meu site aparecem os banners, a vitrine e esses "anuncios buscapé" aleatoriamente.
NEOTURBO
27/01/2006, 16:28
Pessoal, só pra dizer que o Buscape aprovou meu novo cadastro.
==========================================
Sobre a questão Adsense vs. Buscape, eu vou apostar no Buscape justamente num site onde o Adsense não me rende nada, não importa o que eu faça. Lá os anuncios são tão ridiculos que o aproveitamento fica abaixo de 0,5%. Com o Buscape pelo menos poderei criar meus proprios anuncios personalizados de acordo com o tema de cada pagina.
ARACNIDEO_
29/01/2006, 08:42
ae galera, meu buscape deve estar maluco de 100 (isso mesmo 100) cliques IP somente 4 premy que isso?? ta doido! não é possivel.
SuperEly
29/01/2006, 10:10
QUOTE(ARACNIDEO_ @ 29 Jan 2006, 08:42 )
ae galera, meu buscape deve estar maluco de 100 (isso mesmo 100) cliques IP somente 4 premy que isso?? ta doido! não é possivel.
Estranho... Eu sempre tive cerca de 3 IP para 1 Premium, mais ou menos. Você está com 25 por um. Onde você obteve esses resultados? Nas vitrines dinâmicas ou links que você criou?
QUOTE(SuperEly @ 29 Jan 2006, 10:10 )
QUOTE(ARACNIDEO_ @ 29 Jan 2006, 08:42 )
Estranho... Eu sempre tive cerca de 3 IP para 1 Premium, mais ou menos. Você está com 25 por um. Onde você obteve esses resultados? Nas vitrines dinâmicas ou links que você criou?
Pois é, não é só isso.
Já ouvi casos em que o buscapé encrencou pela quantidade de cliques e muito deles sem retorno...
Uma coisa é certa: A porcentagem é ridícula, tem algo de errado.
Isso ocorre muito é com @links, tente colocar umas figuras nos links, sei lá... Algo que chame mais a atenção dos usuários, trocar pelos anúncios do buscapé (pelo menos as vitrines deles), pq elas vc vai ter cliques diretos e que vão rentabilizar melhor.
ARACNIDEO_
29/01/2006, 18:56
eu to utilizando o anuncio dinamico (alias tava nada mais com eles podem ficar com meus 30 centavos.) Agora meu google ta ao contrario de todos, quando vcs falavam que tavam indo bem soh ia mal agora to melhorando hoje jah tove 1 clique de 2 reais, e jah estou em 5 reais.
Desculpe a pescada no outro assunto.
SuperEly
29/01/2006, 19:10
QUOTE(ARACNIDEO_ @ 29 Jan 2006, 18:56 )
eu to utilizando o anuncio dinamico (alias tava nada mais com eles podem ficar com meus 30 centavos.)
Se você desistiu do Buscapé pode tentar fazer a dobradinha
Google AdSense/Mercado Livre, eu recomendo.
Taí o mapa da mina:
Mercado Livre Como Parceiro?
no meu ponto de vista, ontem tive um dia bom.
29/01/2006 Cliques IP 21 Cliques Premium18 Total: R$ 1,80
pois me afiliei ao Sistema dia 13/01/2006.
SuperEly
30/01/2006, 10:20
QUOTE(deko @ 30 Jan 2006, 10:09 )
Mais R$ 0,63 dos cliques IP se o Buscapé viar a pagar mesmo por eles como diz.
QUOTE(SuperEly @ 30 Jan 2006, 10:20 )
o que acho legal, é que o banner fica no Rodapé do meu forum, e em 1 dia ta dando mais rendimento que o Adsense, pois ontem tive Poucos Cliques no Adsense.
gaguinho
30/01/2006, 11:12
QUOTE(SuperEly @ 30 Jan 2006, 10:20 )
Você tá equivocado Super. O WM só recebe (receberia?) se o click IP não se tornar Premium. Pelo exemplo do Deko, seria:
21 - 18 = 3 X 0,03 = 0,09
Não é cumulativo, 0,03 + 0,10. Certo?
SuperEly
30/01/2006, 11:19
QUOTE(gaguinho @ 30 Jan 2006, 11:12 )
Você tá equivocado Super. O WM só recebe (receberia?) se o click IP não se tornar Premium. Pelo exemplo do Deko, seria:
21 - 18 = 3 X 0,03 = 0,09
Não é cumulativo, 0,03 + 0,10. Certo?
Então eu boiei nessa.

Achei que ele tinha obtido 21 cliques IP e mais 18 cliques premium. Você diz que foram 21 cliques IP e, desses, 18 foram premium.
Se for é essa sua conta mesmo.
gaguinho
30/01/2006, 11:27
Muita gente confunde mesmo. Mas o relatório do Buscapé mostra assim mesmo.
IP = total de cliques
Premium = cliques IP que tiveram alguma ação no Buscapé.
Na última semana o total de Premium do meu site melhorou bastante, mas tô aborrecido pois as "novidades" citadas na pag de afiliados não estão valendo na hora de ver o relatório. Propaganda enganosa????
Acho que está havendo algum tipo de mal entendido...
Os anúncios do Buscapé estão dividios em DOIS tópicos diferentes:
1. Anúncios próprios.
Aqui eles pagam R$ ,010 POR CLIQUE PREMIUM, ou seja, o cara tem que clicar no anúncio e em pelo menos UM link dentro do site do Buscapé.
2. Anúncios de terceiros:
Cada click vale R$ 0,10 POR CLIQUE RAW, ou seja, basta o visitante clicar no link e babau, dinheiro contabilizado. Ou seja, todo clique em anúncio de terceiro é equiparado à clique premium.
No meu caso, em particular, isso está funcionando perfeitamente.
Só para comparar, eu faço DOIS tipos anúncio do Buscapé, um deles é em texto, linkando categorias (lembrando que para este tipo de anúncio é necessária autorização expressa deles), e outro são os anúncios dinâmicos.
Nos anúncios de texto, onde todos oso links são para dentro do Buscapé e só contam os CLIQUES PREMIUM, eu tenho uma relação CLIQUE RAW/CLICK PREMIUM de 2,56
Nos anúncios dinâmicos, onde temos tanto links para o buscapé quanto para os anúnciantes externos, eu tenho uma relação CLIQUE RAW/CLICK PREMIUM de 1,32
Deu para entender ou eu compliquei mais a situação ?
SuperEly
30/01/2006, 17:13
QUOTE(Gilfil @ 30 Jan 2006, 16:37 )
Nos anúncios de texto, onde todos oso links são para dentro do Buscapé e só contam os CLIQUES PREMIUM, eu tenho uma relação CLIQUE RAW/CLICK PREMIUM de 2,56
Pois é, mas agora eles dizem que pagam
3 centavos por clique IP. Só que isso não está aparecendo nos relatórios de ninguém. Pode ser que passe a constar apenas no fechamento do mês, vai saber...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.