Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: [turorial] Efeitos 3d No Photoshop
Fórum WMO > Design > Photoshop > Tutoriais sobre Photoshop
Rafael Reverte
Passo 1

Imagem do IPB

Comece com uma imagem de 72dpi, RBG e grande o suficiente parar caber seu texto ou imagem.

Se quiser fazer o efeito com uma imagem quaquer pule os passos relacionados ao texto.

Clique no Horizontal Type Tool (T) , configure a fonte, cor, tamanho etc na barra de opções. Clique na imagem e escreva o texto desejado. No exemplo foi utilizada a fonte Garamond Bold tamanho 150 pt e a cor #9E0B0E.

--------------------------------------------------------------------------------

Passo 2

Vá até Layer > Type > Convert to Shape (Pule essa parte se for fazer o efeito com uma imagem ou shape).

Agora vá em Edit > Free Transform (Ctrl+T). Segure as teclas Shift, Ctrl e Alt e arraste uma das extremidadas inferiores para o lado, como no exemplo. Solte as teclas e arraste a guia central superior para baixo. Clique em Commit Transform na barra de opções quando terminar.

Imagem do IPB

Feito isso, Vá até a layers palete, clique com o botão direito no layer do texto ou imagem e selecione Duplicate layer.

Imagem do IPB

Continue na layers palette, botão direito no layer de baixo e clique em Blending Options.

Imagem do IPB

Escolha Bevel and Emboss no menu. Deixe nas configurações padrão e clique OK.

Imagem do IPB

Se quiser adicione algum efeito no layer que ficará em cima antes de continuar.

--------------------------------------------------------------------------------

Passo 3

Tenha certeza que o layer de baixo está selecionado. Clique no Move Tool (V) e enquanto segura o Shift aperte a Seta para baixo no teclado apenas uma vez. Isso fará com que o layer se mova 10 pixels para baixo, como na figura.

Imagem do IPB

Passo 4

Segure a tecla Alt e aperte a Seta para cima no teclado nove vezes. Esse procedimento fará com que crie um novo layer toda vez que mover o layer original.

Imagem do IPB

Passo 5

Esconda o layer do Background clicando no ícone do olho na Layers palette.

Agora vá até Layer > Merge Visible (Shift+Ctrl+E). Feito isso vá em Edit > Transform > Rotate. Arraste uma das extremidades, fazendo com que o layer se incline. Quando estiver bom clique Commit Transform na barra de opções e pronto!

Imagem do IPB

Traduzido e adaptado de: http://www.thewebmachine.com/photoshop/3d_...pe/3d_type.html
alx
muito bom seu mini tutorial, velho... parabéns! laugh.gif
¥¥Endler¥¥
esta muito bom mano coloca aih os outros q vc fazer
Pyrohazard
vi isso ja em varios sites
velho
crazybaby
gostei do tuto mas pra mim é qse impossivel fazer pq meu ps é em portugues
posta aí uns tutos de abstratos
manoelpdb
Isso eu faço no Corel Draw e muito mais RAPIDO !
¥¥Endler¥¥
QUOTE(crazybaby @ 28 Jun 2003, 21:27)
gostei do tuto mas pra mim é qse impossivel fazer pq meu ps é em portugues
posta aí uns tutos de abstratos

coloca mesmo....... laugh.gif
WebJohn
o tuto eh legal, e simples, naum sabia dessa negocio do alt, heheh, vivendo e aprendendo biggrin.gif biggrin.gif
Lorx
tutoriais de abstrato
Dami Izolan
Ae Rafael! Muito bom seu tutorial apesar de eu já saber fazer isso tongue.gif hehe (convencido eu, não?)
Mas tem uma coisa q eu não sabia q eu aprendi vendo seu tuto. Essa coisa é tipo não sei como explicar rsrsrs

Mas vlw por postar!
LeandroTC
Um tutorial simples de abstrato que eu fiz,,,

http://www.bemasters.com/tutoriais/photoshop/abstrato1.htm

... comecei agora a fazer tutos,, vou colocando no site 1 por dia,,,, se der.. rs

http://www.bemasters.com

Sempre deem uma olhada lá,,, blz?

LeandroTC - BEMasters.COM

-------------------------------------------------------
Msn: leandrocolmanetti@hotmail.com
Email: leandro@bemasters.com
Visitante_Marcio
ph34r.gif
soamazing
Caracas muito bom o tuto vou visitar sempre que puder seu site viu wink.gif
phmda
oo gostei desse site BEMASTER vlw ótimo site de tuto...vlw msm;;;.....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.