Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Doação De Computadores
Fórum WMO > Diversos > Dúvidas Gerais
wmonline
======== JÁ FOI DOADO EM 2005 =======

Caros,

Vocês conhecem algum lugar em São Paulo e Grande São Paulo onde possa doar computadores usados?

*Ou pode ser na cidade de Bauru, também.

Grato.

======== JÁ FOI DOADO EM 2005 =======
Hospedar-se .Com
Cara, vai em alguma periferia e da o computador, é mais fácil, ou se não doa pro CEU ...
SOLDAD0
Joga no lixo aqui de casa .. hehe brincadera

Acho que o legal seria vc doar para uma ong séria da sua cidade, eles nao tem o suporte do governo (suporte?), e precisam mesmo da sua ajuda.
LucasMS
acho que o mais útil seria utiliza-los para aqueles projetos mundiais de Grid, como Seti@home, que usa o processamento ocioso de PCs para analizar sinais de radio vindos do espaço ...
wmonline
Não há intenção de deixar este micro ligado aqui. Realmente seria uma doação. Mas basta eu chegar com um computador na mão na porta de prefeitura?

Vocês conhecem alguma ONG que aceite computador como doação? Ou alguma repartição do governo para realizar inclusão digital na periferia.

Alguém sabe como eu devo fazer? Ou basta eu chegar na porta, com um computador mão? hehehe

Valeu ae pela orientaçãoes.
Hospedar-se .Com
Basicamente seria isso mesmo ...

Deixa e ele no carro, vai até o balcão de atendimento e fala que você quer doar um computador, ai dependendo, a atendente vai falar com algum responsável para receber ele, ai eles vão pegar la no teu carro.

Tenta doar pra bibliotecas, CEU etc...

Recebo um monte de e-mail aqui fazendo propaganda de voluntários para serem professor, ou as vezes procurando lugares, computadores etc... parece ser bem real mesmo esse e-mail, mas ainda não tive a oportunidade de ir assistir uma aula desses voluntários, mas um dia eu vou ver se o trabalho é sério mesmo.

Se eu achar ele ou receber outro, e vc tiver, posto aqui o modo de contatos desses e-mails, ai vc ve e fala pra gente se e bom.
Hospedar-se .Com
Tem esse site que compra também
http://www.computadorusado.com
caduCO
Quer uma dica mestre, doa para a APAE, estava olhando os trabalhos que eles fazem aqui na roça e andaram recebendo algumas maquinas velhas para começar um trabalho de inclusão digital e pelo o que saquei isso faleria para todas as APAES ou seja, se vc for em uma aqui em sampa e ela já tiver os micros e tudo mais, ela encaminha para alguma no interior que esteja precisando.

Acho que vale a pena.
wink.gif

Poderiamos até ver se isso procede e colocar o portal e o fórum a disposição para informar a geral sobre os caminhos de como doar equipamentos de informatica usados....que acha Leandro?

Um lance legal, estariamos ajudando quem não tem acesso facil a informática como nós temos.....
Douglas
doe para algum colegio publico, ou como o cadu disse para a APAE
( se for mto bom, doa para mim tongue.gif rs )

flw
LeoB
Tem também o CDI:

http://www.cdi.org.br
Léo_C
Cara na minha opinião não faltam lugares para fazer isto, APAE, orgs, e outras instituições, escolas de bairros pobres.
Mas eu quero é te parabenizar por este jesto que poucos fariam no mundo em que vivemos hj, legal mesmo nota 10! thumbs_up.gif
Celão
muito legal esse tópico heim!

dificilmente encontramos um!
hehehe...

não sei nenhum lugar específico, mas escolha um lugar aonde você saiba que vai ser muito útil!

uma prefeitura por exemplo, por mais precário que esteja lá, o governo tem dinheiro pra comprar...

Mas uma escola pobre, ou uma ONG por exemplo, com certeza vai ter uma receptividade muito boa!

de qualquer forma... boa sorte na sua escola!

um abraço...
Welington
A matéria de capa da revista Info deste mês fala disso. O que fazer com um PC velho. A última opção é mesmo doar, e eles listam algumas entidades pra isso. Como você quer de São Paulo, aí estão as listadas:

METARECICLAGEM
É um movimento de inclusão digital focado no uso de software para ressucitar os PCs aposentados. A iniciativa surgiu no meio de uma lista de discussão que hoje reúne quase 100 pessoas. Quinze voluntários fazem a manutenção do hardware e instalam o software. A distribuição Liinux usada é uma criação do próprio grupo, batizada de Komain. Até agora, já foram montados oito telecentros com os computadores recuperados pelo Metareciclagem.
O que doar? Qualquer computador, em qualquer condição. Também aceita periféricos.
Onde entregar? No mezanino do telecentro Olido Cibenarium, avenica São Joião, 473, tel: (11) 223-3694, São Paulo.
Site: http://www.metareciclagem.com.br

CDI SÃO PAULO
É o braço paulista do CDI. Prepara os computadores recebidos para rodar Windows e Linux, em dual boot.
O que doar? O PC deve ser Pentium ou equivalente, no mínimo 486 DX2 ou DX4, com memória RAM de 12 ou 16 MB e disco rígido de 500 MB. Também aceita periféricos.
Onde entregar? Na rua Barra Funda, 930, tel: (11) 3822-0988, São Paulo.
Site: http://www.cdisaopaulo.org.br

AGENTE CIDADÃO
Começou há quase cinco anos, arrecadando roupas usadas. Com o tempo, passou a aceitar móveis, computadores, eletrodomésticos e eletroeletrônicos também. Os PCs são encaminhados ao CDI ou ao Metareciclagem para serem reparados antes de ir para uma instituição. No ato da doação, é emitido um recibo. Posteriormente, o doador recebe uma carta informando o nome da instituição beneficiada.
O que doar? Qualquer computador ou periférico. Não precisa estar em perfeitas condições.
Onde entregar? Na sede da ONG, no Shopping SP Market, avenida das Nações Unidas, 22540, tel: (11) 5522-6520, São Paulo.
Site: http://www.agentecidadao.org.br
TOW
Se desejar realmente doar, o ideal é uma APPAE, uma ADEFI, uma creche, ou um canal de TV ou rádio que doe para quem realmente irá utilizar, mesmo sendo ultrapassado ensinará muito, porque doar para um órgão público é muito mais difícil e certamente não será destinado ao que se deseja, no mínimo será colocado num depósito e colodada uma etiqueta patrimônio de tal órgão.

É a burrocracia meus caros.........
Rafael :)
Cara poderia me da um???
Tipo o meu pc passou de ser velho cara(velho pra ele ainda é elogio)....heheh

Entaum, Doe para a Apae.... tb, recomendo pois conheço gente que estuda lá!

Abração
brunoalves
Tio, vou destacar esse tópico, já que muita gente aqui deve ter umas máquinas pegando poeira e seria legal ter essa informação disponível.

As vezes acabamos jogando o computador velho fora, por não saber o que fazer com ele.

APAE e CDI, fazem um trabalho bem legal.

Se não me engano, na INFO deste mês vem uma matéria sobre doação de computadores (onde doar e o que doar).

Abraço.
Stress
Navegando encontrei esse http://www.megajuda.org.br
together
bom eu tenho um grupo de pessoas que faz um trabalho com crianças, jovens e adultos....
estamos nos organizando para fazer a chamada "inclusão digital"
já fomos a empresas pedir computadores e perifericos... ainda não conseguimos
se alguem tiver alguma coisa e quiser colaborar entre em contato
msn: otogether@hotmail.com

algumas fotos do nosso trabalho q eh feito todo domingo!!
obrigado!! wink.gif

Imagem do IPB Imagem do IPB Imagem do IPB
Imagem do IPB
buska.com@gmail.com
QUOTE(wmonline @ 12 Mar 2005, 13:57 )
Caros,

Vocês conhecem algum lugar em São Paulo e Grande São Paulo onde possa doar computadores usados?

Grato.

posso dar um espaço e trafego pra montar um site sobre doações.... acho uma boa idéia onde todo mundo pode doar e receber.....

quem estiver interessado favor entrar em contato pelo msn ou pelo e-mail

msn:gilsonquimper@bol.com.br
email: gilson@lwh.com.br
www.lwh.com.br

PESSOAL CONSEGUI UM PARCEIRO VAMOS COMEÇAR A CONTRUI O SITE POR ENQUANTO O ENDEREÇO SERÁ WWW.DOE.HOSPEDE.NET ESTE É PROVISÓRIO, MAIS EM BREVE TUDO ESTARÁ NO AR, AGORA PRECISAMOS DE PESSOAS PARA AJUDAR A ACHAR DOADORES E BENEFICIADOS.......

QUEM QUISER ENTRAR NA EQUIPE É SÓ ENVIAR UM E-MAIL PARA DOE@HOSPEDE.NET....

VLW
ccgdbz1
eu aceito pcs usados
eu tinha um pentium 133 dakeles com gabinete "deitado". Cortei ele e fiz uma churrasqueira. e funciona mto bem

mas isso pq nao achei ninguem que quisesse ele
alexmartins
estão precisando com muita carência.

http://www.colmeia.org.br
docevibora
doe para alguma escola publica ou pra alguma ong da sua cidade, eh melhor pesquisar ver qual que ta precisando urgentemente wink.gif
together
QUOTE(together @ 17 Apr 2005, 22:00 ) *

bom eu tenho um grupo de pessoas que faz um trabalho com crianças, jovens e adultos....
estamos nos organizando para fazer a chamada "inclusão digital"
já fomos a empresas pedir computadores e perifericos... ainda não conseguimos
se alguem tiver alguma coisa e quiser colaborar entre em contato
msn: otogether@hotmail.com

algumas fotos do nosso trabalho q eh feito todo domingo!!
obrigado!! wink.gif

Imagem do IPB

Ainda prescisamos =)
Paulinho Lima
O Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA-DF está precisando muito de computadores para os progetos culturais e sociais promovidos, quem puder ajudar entre em contato! emaildopaulinho@hotmail.com

Paulinho Lima.
Cassia2
QUOTE(wmonline @ 12/03/2005, 14:57) *

Caros,

Grato.

Rafael_web
doa la em casa pow to presisando de um monitor pode ser vlho mesmo

pow kao n naum e kao naum eu realmente estou presisando de um.

pow mas maneira essa parada awe de doar compudadores mas n conhesso nenhum lugar naum cool.gif
Burille
QUOTE(ccgdbz1 @ 20/07/2005, 16:51) *

eu tinha um pentium 133 dakeles com gabinete "deitado". Cortei ele e fiz uma churrasqueira. e funciona mto bem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

quase me caguei de da risada agora!! aheuahuehauheuaheu

tongue.gif
simas
QUOTE(wmonline @ 12/03/2005, 14:57) *

Caros,

Grato.

quantos são? teria como mandar isto pra Cabo Frio/RJ
temos uma igreja aqui precisando montar um curso de informática para a comunidade carente.

estamos buscando doações

veja o pode ser feito

tenho um irmão que mora em SP e talvez possa pegar isto e mandar pra cá.

Obrigado

Simas
sk15
-- Esse tópcio anda meio esquecido --
Procura no Google tem bastante coisa sobre isso:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...=cr%3DcountryBR

-----------------------------------------------------------------------------
Mas assim isso que acho que vc não viu a foto .... só uma curiosidade ....
http://www.imagebr.com/images/4401312churrasqueira.JPG

QUOTE(Burille @ 06/11/2006, 14:33) *

QUOTE(ccgdbz1 @ 20/07/2005, 16:51) *

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

quase me caguei de da risada agora!! aheuahuehauheuaheu

tongue.gif

Inu
E aqui no rio grande do sul?
Eu tenho um monitor usado, estabilizador, caixas de som, scanner funcionando... Agora a cpu só tem peças ;x
Mother
Boa Noite a todos. percebi aqui neste fórum, que tem gente disposta a ajudar, estou tentando desemvolver um projeto de inclusão digital para 2008 na ONG Pequeno Príncipe (assiste crianças carentes e seus familiáres) que fica em parelheiros São Paulo/SP aonde os mesmo estão muito carentes neste aspecto (nem a secretária tem computador). Peço para quem possa doar qualquer ciosa de informática, (pcs, monitores periféricos, em qualquer estado de conservação) entre em contato pelo e-mail: omae79@yahoo.com.br (Bernardo).

Abraços a todos.

Bernardo.

ps. quem tiver mais interesse na instituição favor entrar em contato.
Carolina Bittencourt
OLÁ! SOU CAROLINA MONTEIRO E FUI CONVIDADA PARA SER PROFESSORA DE INFORMÁTICA DA ASSOCIAÇÃO PRÓ-MELHORAMENTO DE RECANTUS (BELFORD-ROXO, RJ) QUE JÁ ESTÁ REGISTRADA E O PRESIDENTE CHAMA-SE GABRIEL. QUANDO CHEGUEI NO LOCAL PERCEBI NÃO TEM COMPUTADORES, ENTÃO VENHO PEDIR A COLABORAÇÃO DE QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA DISPOSTA A DOAR MICROS NOVOS OU USADOS E O PRINCIPAL, DISPOSTA A MELHORAR ESSA CIDADE OU PELO MENOS ESSE BAIRRO TÃO CARENTE ATÉ MESMO DE SANEAMENTO BÁSICO. AGUARDAMOS QUALQUER TIPO DE DOAÇÕES, ATÉ DE ROUPAS ENVIE RESPOSTAS PARA CAROLCEPKENNEDY@YAHOO.COM.BR OU LIGUE (21)95826997 ENTRETANTO ATENTE AO QUE VOU DIZER LIGUE OU ENVIE E-MAIL AJUDANDO, PORQUE QUEREMOS AJUDA E NÃO BRINCADEIRA.
FIQUEM TODOS COM DEUS!
Igor Isaias Banlian
Quem tiver qualquer equipamento de Informática e Eletrônica, em qualquer estado de conservação, e estiver na cidade de São Paulo (Capital), eu aceito doações!

Para que irei usar os equipamentos: Eles serão consertados com meu depósito de peças antigas, e no caso dos PCs, eles serão ligados em rede para formar um grande servidor composto de inúmeros computadores antigos (um CLUSTER: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cluster); No caso dos Eletrônicos e Periféricos de Informática, eles também serão restaurados (caso estejam com defeito), e serão vendidos a preço de custo para pessoas de muito baixa renda aqui no Jardim Peri (periferia da Zona Norte de São Paulo).

Pretendo também usar os equipamentos de Informática um pouco mais modernos (acima de 500Mhz) para montar uma Lan House comunitária a preços muito baixos (R$0,50 ~ R$1,00 a hora) aqui no Jardim Peri.

Então, qualquer doação de Informática e Eletrônicos em qualquer estado aqui em São Paulo, não deixe de me contactar, pois preciso muito para ajudar as pessoas daqui com a Inclusão Digital!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paralelamente a isso, preciso que alguma empresa de Informática patrocine um servidor com essas configurações: Intel Core i7 com 6GB de RAM, 2 HDs de 1 TB cada em RAID 0, em troca de publicidade ILIMITADA no meu Projeto Shaggai de Inteligência Digital! (usa computação distribuida em servidores Web e centralizada nesse servidor que ficará em minha casa): http://projetoshaggai.orgfree.com/

Abraço,
Igor Isaias Banlian
ManoelVasconcelos
Olá amigo vc pode doar para nosso Telecentro de nossa cidade.
nome: Telecentro de Informações e negócios da cidade de Parauapebas -PA
maiores informações 094 9909-8232 ou 094 3346-0166 Aldina Chaves Presidente
para maiores informaões acesse o site www.telecentros.sp.gov.br e veja nosso endereço no mapa dos telecentros
Trabalhamos com inclusão digital em nossa cidade e estamos precisando de possoas como vc para funcionar melhor.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.