Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Efeito Dragan Em Portraits
Fórum WMO > Design > Photoshop > Tutoriais sobre Photoshop
jack esqueleto
Nesse pequeno tutorial, vou dar algumas dicas do efeito Portraits, usado em fotos de pessoas velhas para poder realçar suas feições de velho. Os passos são bem simples, o dificil é você achar a imagem perfeita. Mas com pouco de paciência, entre na pesquisa de imagens do Google e procure por "Old woman" ou "Old man", que você irá conseguir coisas ótimas. A foto que eu vou usar para esse tutorial, vai ser desse velho senhor:

Imagem do IPB

Em seguida, vamos mexer nas cores da foto. Como você já deve ter reparado, ou não, o efeito nesse estilo sempre tem uma cor bem pálida, quase preto e branco. É isso que vamos fazer agora. Duplique o layer aonde está a foto, e aperter Shif+Ctrl+U, para deixar a foto em preto e branco. Depois, mexe na Opacidade para deixar a foto quase em preto e branco. Veja como ela deve mais ou menos ficar:

Imagem do IPB

Agora é hora de realçar as rugas do rosto. Para isso, aplique um efeito de Sharpen (nitidez), para que ele possa realçar as feiços. Use a ferramenta Burn Tool para poder realçar cada cantinho. Essa parte é um pouco dificil de se explicar, pois vai varia no seu estilo. Você pode realçar algumas partes e deixar outras mais brancas, tudo depende do jeito que você quer deixar.

Imagem do IPB

Use cores tambem. Usando o brush de cor cinza, e no modo Overlay, você pode conseguir ótimos resultados se aplicar em determinadas áreas. Veja como a minha ficou, usando um cinza bem claro:

Imagem do IPB

Usando de novo o Burn Tool, eu consigo arrumar a sombra. Isso é importante, pois o efeito de realismo irá ficar ainda melhor. Eu imaginei uma luz saindo no lado direito dele, então criei sombras a partir disso.

Imagem do IPB

Você pode trocar a cor dos olhos tambem. Deixe eles mais claros que isso vai ter um grande impacto na imagem. Coloque tambem algumas cores verdes/cinzas no rosto dele, que isso vai dar um visual mais "seboso" na imagem, e realçar ainda mais as feições. Veja:

Imagem do IPB

Depois de mexer no rosto da pessoa, é muito importante tambem o resto entrar no visual. Use os mesmo conceitos para fazer isso na roupa (e no meu caso, no chapéu tambem). E tambem, mexa na sombra do cenário, para deixar a atenção mais direcionada ao rosto da pessoa. Veja como ficou pronto:

Imagem do IPB
FHL
Show de Bolaaaa!!!! =]]]]

tinha quer ser o Jack! wink.gif hehe

abrasss . . .

Fabio[D e s i g n & p h o t o]
kavoo
Jack, tomei a liberdade de editar o título, pois estava sem sentido.

Na fotografia, portrait, nada mais é q retrato, logo, não existe efeito retrato, mas sim efeito em retratos. thumbs_up.gif
Douglas
o titio ficou parecendo que se sujou com graxa, mas num ficou mto real nao
opniiao pessuar
jack esqueleto
QUOTE(.kavoo. @ 9 Feb 2005, 13:56 )
Jack, tomei a liberdade de editar o título, pois estava sem sentido.

Na fotografia, portrait, nada mais é q retrato, logo, não existe efeito retrato, mas sim efeito em retratos. thumbs_up.gif

Blz Kavoo... fui distração minha mesmo! Ou não... blink.gif ???
Makerup
rs* eu já to ficando bom em destruir fotos, agora só falta aprender a arrumar fotos , rs*
DebisLoidis
show de bola.. vou tentar fazer
eldany
Muito show o tutorial pena que não se de o credito ao criador e mais é um video tutorial....
é so pezquiça na net... seguramente o Sr Jack fara isso ne?

Esse aquí

resultado do tutorial

Daniel
andrecarvalho
Eu tentei acrescentar alguns efeitos, to tipo ele com o rosto colado em um vidro. Ele destacado do resto do funto... essas coisas.
Vamos lá: Original e Produto final.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.