Jump to content


Photo

Gerenciador De Cores


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 soraya

soraya

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/01/2004, 16:00

O micro do meu job está com a mesma configuração do micro da minha casa, tanto na configuração como na configuração do corel.
Acontece que a paleta de cores cmyk padrão do micro do meu job não está batendo com a de nenhum outro micro, nem de casa e nem da gráfica.
Aonde devo mexer
Está tudo igual a configuração aó as cores que estão diferentes.Todos estão sendo visualizados em configurações padrão (gerenciador de cores e cmyk padrão).
Preciso muito arrumar o meu micro do serviço para trabalhar na boa.
Por favor, me ajudem!

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/01/2004, 16:30

dá uma olhada no seu color management e verifica a conf q vc tá usando... se tiver alguma meio "estranha", coloque a "output for professional use" - ou algo assim... em pt é gerenciador de cores, fica em ferramentas (tools).

#3 soraya

soraya

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/01/2004, 17:05

Ele está como configuração pagrão e cmyk padrão, mas mesmo assim ele está diferente da gráfica e lá de casa.
Não tenho idéia do que posso fazer.
O lá de casa está tb na configuração padrão e cmyk padrão e as cores estão diferentes.
Por exemplo,
lá em casa o verde c=100 y=100, sai com um verde escurinho e no micro aki do meu serviço sai como um verde fosflorescente.
E ambas estão com a mesma configuração.

#4 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 26/01/2004, 21:45

estranho!

e eh soh no corel q ta aconetcendo isso? ou em todos os programas?

pode ser alguma configuraçao do win se as configs no corel estaum iguais!
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 27/01/2004, 07:37

Ele está como configuração pagrão e cmyk padrão, mas mesmo assim ele está diferente da gráfica e lá de casa.
Não tenho idéia do que posso fazer.
O lá de casa está tb na configuração padrão e cmyk padrão e as cores estão diferentes.
Por exemplo,
lá em casa o verde c=100 y=100, sai com um verde escurinho e no micro aki do meu serviço sai como um verde fosflorescente.
E ambas estão com a mesma configuração.

essa é exatamente a característica do q ocorre qdo o seu padrão de cores está errado.

tente alterar como eu disse e veja o q acontece, pois, de fato, vc está com a visualização em RGB, por isso o verde fica "aceso".

mude o seu perfil para Professional use...

#6 soraya

soraya

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/01/2004, 19:00

só o corel que está assim

#7 glups-glups

glups-glups
  • Visitantes

Posted 27/01/2004, 20:21

[SIZE=14] Eu TENHO A ;) ;) ;) SOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!.............AHUAHAUAHUAHAUHAUAHUA

DEPOIS EU QUERO UM PRÊMIO!!!

É SIMPLES!

>VÁ AO MENU FERRAMENTAS

>ESCOLA A OPÇÃO "GERENCIAMENTO DE CORES"

>LÁ EM BAIXO NO CANTO INFERIOR ESQUERO EM "ESTILO" ESCOLA A OPÇÃO "OTIMIZADO PARA SAÍDA PROFISSIONAL"

> CLICK EM OK!

> E SEJA FELIZ......................AHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAU :D

#8 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 27/01/2004, 23:38

glups-glups


ou sem querer ser chato fera... mas precisa escrever com CAPS ligado ???? isso no fórum parece que vc está gritando com alguem.

ando vendo suas respostas e parece meio que deboxe dos outros.....
fora que repete o que a gente fala...... o axl acabou de falar a mesma coisa que vc.
pega leve fera.....


Este problema é tipico de gerenciamento de cores, e só resolve se a pessoa mudar o perfil padrão para o profissional ou outro qualquer, e depois voltar para o padrão. caso nao funcione foi algo que foi alterado do perfil padrão de cores.

Outra coisa que pode ser: clique com o botao direito do mouse em view-->color palletes--> veja se está ligado a opção defauts CMYK palette. C nao tiver coloque NONE e depois volta pra CMYK palette.

abraços,

Edição feita por: _kreativ_, 27/01/2004, 23:50.

Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#9 soraya

soraya

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/01/2004, 08:11

Valeu pelas dicas, mas é normal qdo eu mudo para "Otimizado para uso profissional" e todas as cores da paleta, apesar de não estar mais com cores fosflorescentes, todas as cores serem fortes, vivas, mas não acessas.
O lance é que as cores continuam diferentes. Não faço idéia do que pode ter acontecido...
Até voltar a configurações de fábrica eu já fiz e continua com as paletas de cores modificadas!

Edição feita por: soraya, 28/01/2004, 08:26.


#10 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 28/01/2004, 14:29

soraya, mas as cores ficam muito diferente ???

pq tem um detalhe, por mais que vc coloque a mesma configuração, nunca o monitor da sua casa irá ficar igual ao monitor da sua empresa. Mesmo sendo o mesmo monitor e a mesma configuração.

De monitor pra monitor existe diferença do fosforo de iluminação.

qual windows vc esta usando? acho q no windows xp fica preferencias do usuário arquivados fora da pasta do corel e mesmo desistalando preservam estas preferencias.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#11 soraya

soraya

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/01/2004, 17:09

troquei meu monitor sansumg para o lg studioworks 560A e melhorou... pelo menos eu colocando em OTIMIZADO PARA USO PROFISSIONAL deu certo, agora na configuração padrão continua com as cores acessas...
mas desse jeito já deu uma melhoradinha...
Valeu pelas dicas!!!!
Obrigada!!!

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/01/2004, 07:01

vale lembrar q a vida útil de um monitor para uso gráfico é de aproximadamente 2 anos.

#13 martanaya

martanaya

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2004, 10:48

De vez em quando acontece isso no meu corel, e quando acontece não tem jeito...
As vezes nem reinstalando o corel resolve, mas tenta, quem sabe.

Comigo acontece normalmente quando mando imprimir um arquivo muito pesado que quando tento publicar em pdf. Se for um arquivo muito pesado é batata... A única coisa que consegui fazer consertar, no meu windows xp mando restaurar o sistema para antes do problema.

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/01/2004, 12:37

às vezes qdo se exporta direto pra gif do corel acontece isso... basta verificar o gerenciador como dissemos.

#15 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/02/2004, 08:41

oi , o meu corel altera de vez emquando as cores tb, e descobri o problema, sempre qd imprimo algo pesado, ele muda as cores, é só ir em
>>>FERRAMENTAS
>>>GERENCIAMENTO DE CORES
OLHA SE A SETA DE "PERFIL GENÉRICO DE IMPRESSORA CMYK ESTÁ APONTADO PARA O MONITOS, SE NÃO ESTIVER MARCA ELA QUE AS CORES VOLTAM AO NORMAL PADRÃO.

ABRAÇOS
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq