Jump to content


Photo

Dreamweaver


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Marcorvieira

Marcorvieira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/11/2008, 09:31

Olá pessoal,é o seguinte se tiver alguem ai que puder me ajudar agradeço.ex:To fazendo um site no dreamweaver com banco de dados access,ja fiz a conexão com banco de dados belezinha,to na pendencia sobre algo aqui,como faço pra acessar um produto do banco de dados atraves dos botões,por ex:criei o botão escrevi nele BÍBLIAS eu quero é clicar nele e apareça as biblias do banco de dados,é isso pessoal espre resposta.
Desculpem pela minha ignorancia.

#2 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 09/11/2008, 14:14

Ola.. em 1º lugar, deixa disso d "desculpe ignorancia".. estamos todos aqui trocando ideias, ninguem sabe tudo, ta?

olha.. sobre tua duvida.. estou supondo q "biblias", em teu banco de dados, é 1 coluna, e nessa coluna vc tem os nomes das biblias.. seria isso?
c for, e c realmente a conexão c/ o bd está ok,
vc pode criar 1 busca p/ exibir esses dados
só q além do botão vc deverá usar um list/menu (é 1 tipo d menu dropdown - tb conhecido como "combobox").

p/ isso exiba a barra de ferramenntas form e crie 1 formulário (vai surgir uma linha tracejada vermelha), insira no formulário 1 list/menu - vai abrir 1 tela, em "label" digite algumas palavras p/ facilitar o acionamento do list/menu (ex: escolha aqui o seu produto:) - agora selecione a caixinha do list/menu e entre em List Values
(na barra Properties) - no quadro q vai abrir digite os nomes dos produtos nas colunas "Item label" e "Values" - ok.

ainda c/ o list/menu selecionado,
aplique o valor "submit" e d 1 nome - ex: busca_biblias;
agora insira tb no formulario 1 botão ("button") e selecione-o;
na barra properties selecione em "Action" - "Submit form".

agora nas propriedades do form vc precisa configurar:
a action - é a pág onde vc quer exibir o resultado da busca - e em method coloque GET.
Salve essa pagina.

agora crie a pag d exibição do resultado:
- crie 1 novo recordset, indicando a conexão e a tabela onde está a coluna "Biblias";
- em "Columns" vc define quais colunas serão exibidas e pesquisadas;
- em "Filter" vc indica a coluna Biblias e ao lado o sinal de igual (=);
- na linha de baixo, selecione "Form Variable" (à esquerda) e no campo da direita digite o nome do list/menu q vc criou na pag d busca (ex: busca_biblias);
- em "Sort" vc pode escolher uma classificação (ordem alfabetica, por exemplo) e, ao lado, se prefere ascendente, descendente etc.
- clique em "Test" p/ ver c está td ok - neste caso, vc precisará digitar o nome d 1 produto - se estiver, clique em OK;
- na pagina de exibição de resultados, acione "Bindings" (painel "Apllication") - vc verá 1 tamborzinho q representa o banco d dados; clique no sinal d mais (+) ao lado do tamborzinho p/ ver os campos;
- sendo exibido o(s) campo(s) q vc deseja (c/ 1 figurinha d 1 raiozinho à amarelo à esquerda) arraste-o(s) para a página (ou selecione e clique em "Insert") - ele(s) será(ão) exibido(s) no dream de forma semelhante à essa:
{XXX_blblias} - onde XXX é o nome do recordset e as chaves simbolizam q é 1 campo dinamico;
se quiser, antes da 1ª chave digite algumas palavras (por exemplo: resultado da busca ou outro);
- agora o pulo-do-gato: mantenha selecionado(s) o(s) campo(s) dinamico(s) q vc acabou d inserir na pagina e acione, ainda no painel "Apllication" - Server Behaviors - sinal de mais - Repeat Region, p/ q sejam exibidos todos os campos encontrados na coluna do bd.

acho q era só isso; qqer coisa disponha.

#3 Marcorvieira

Marcorvieira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/11/2008, 19:53

Olá Fernado tudo bem...é o seguinte,isso tudo eu ja fiz,vou explicar oque to querendo,eu fiz aqui botões com submenu eu to querendo colocar links nos submenu que de acesso a tal produto do banco de dados ex:eu tenho o nome dos produtos do banco de dados nos submenus,eu quero clicar no nome do produto submenu e ele busque o mesmo no banco de dados.

#4 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 10/11/2008, 17:40

Olá.. ah, vc está fazendo 1 menu..
isso vc n tinha dito..

mas ainda n entendi mt bem o seguinte - veja bem q ha 2 possibilidds:

1ª: no 1º nivel do menu vc tem, digamos, o item "livros"..
num 2º nivel (o submenu), 1 subdivisão por assunto (ex: ficção, informatica, portugues, matemática etc.)..
ai clicando no assunto, vc quer exibir os titulos dos livros desse assunto.. seria isso?

ou 2ª: clicando em "livros" vc já tem 1 lista c/ os titulos dos livros..
ai clicando em 1 dos titulos seria exibida 1 pag c/ detalhes do titulo (livro) escolhido??

p/ adiantar, veja 1 forma d ser feita a 2ª possibilidade (pelo q vc postou, parece q é desta forma q vc quer fazer):
é bem parecida c/ o sistema d busca q eu postei antes,
so q fica + facil c vc 1º criar a pag d resultados da busca:

Bem, 1º estou supondo q vc já criou 1 coluna no bd com os nomes dos produtos e q essa coluna c chame nome_produto, ok?

1- crie 1 nova pag. asp e 1 recordset, na tela d criação do recordset indique a conexão e a tabela do bd;
2- em "Columns" escolha os campos a serem exibidos
3- em "Filter" selecione a coluna nome_produto;
4- na linha de baixo selecione "URL parameter" e no campo a direita 1 palavra qqer (ex: nome_livro);
5- clique em "test"; digite o nome d 1 produto (q já esteja cadastrado no bd);
se estiver ok, clique em ok e salve a pagina (com o nome Busca_produto.asp, por exemplo) - marque bem esse nome e a palavra do passo 4.

agora abra o menu no Dream e selecione o link c/ o titulo;
- acione Server Behaviors - Go to detail page;
na tela q abre, em "Detail page" selecione a pg Busca_produto.asp;
- em Pass URL parameter, digite nome_livro (a palavra q vc ja definiu no passo 4, acima);
- em recordset o nome do recordset da pg atual e em "Column" o nome da coluna ond estão os titulos (neste caso nome_produto)
e em "Pass existing parameters" selecione "URL parameters". salve e teste no Internet Explorer

veja c era isso, qqer coisa disponha.

#5 Marcorvieira

Marcorvieira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2008, 19:26

Eu tenho o menu igual a desse site http://www.livrariar...ja/default.asp#, dai vc clica em biblias aparece varias opção certo..,APLICAÇÃO PESSOAL,EDIÇÕES ESPECIAIS,ESTUDO etc..eu quero clicar nos links e va buscar os mesmo no banco de dados,seu clico em apicação pessoal va buscar o mesmo no banco de dados,seu clico em edições especiais busque edições especiais ai po diante.Obanco de dados que fiz aqui ta assim;Tabela produtos ,ID CHAVE PRIMARIA,CODIGO ,PRODUTOS,CATEGORIAS,NOMEPRODUTOS,FOTOPEQUENA,FOTOGRANDE E DESCRIÇÃO.

Edição feita por: Marcorvieira, 10/11/2008, 20:13.


#6 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 11/11/2008, 16:27

Então é a 1ª possibilidd q eu postei.
ai seria assim:

1º vc pode criar, no Access, 1 consulta p/ q sejam exibidos, por exemplo, os nomes dos produtos e
a categoria a q pertençam ex: livros - biblias ou então livros - ficção, informatica, portugues, matemática etc., ok?
p/ facilitar crie 1 consulta q exiba os livros de informatica.. vc pod usar o modo "Design" ou SQL, tanto faz..
chame essa consulta de exibe_liv_inf).

2º crie 1 pg asp, insira o recordset e entre no modo Avançado;
em "View" selecione a consulta q vc criou no Access e clique em "Where";
o quadro SQL ficará assim:
SELECT *
FROM nome_da_sua_tabela, exibe_liv_inf

(OBS: corrija o nome da tabela, claro)

insira os campos q desejar exibir e
chame essa pg de result_livros_informatica.asp (por exemplo).

3º agora crie o menu principal, onde vc vai digitar os nomes das colunas
depois selecione 1 nome d 1 coluna (ex: livros) e insira 1 link falso
(o simbolo # no campo "Link" da barra de propriedades);
(repare q no exemplo q vc deu, na palavra "Biblias" há 1 link falso);
mantenha selecionada a palavra e agora acione "Behaviors" (atenção: só "Behaviors", ñ confunda c/ Server Behaviors)
e no sinal de mais selecione "Show Pop Up Menu" - atenção: essa opção só fica disponivel,
no Dream, se o objeto selecionado for 1 link; na tela q abre, em "Text" digite "informatica" e em "Link" a pg q vc criou - result_livros_informatica.asp.

examine esse quadro p/ verificar mais opções do submenu, como posição, cores, ações do mouse etc.

veja bem, isso é só p/ 1 categoria, mas agora vc pode dar 1 estudada em SQL e ASP mais profundamente p/ adaptar e criar consultas mais sofisticadas - isso c n pintar dica melhor, claro,
pq em materia d menus dinamicos c/ certeza sou bem iniciante, ok?

#7 Marcorvieira

Marcorvieira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2008, 18:35

Fernado tudo bem!!ptz.... colega naum entendi muito bem suas esplicações,eu deixo o bando de dados como tabela e dai crio uma com consulta?é isso mesmo,tem que criar banco de dados consulta para cada produto?ou crio um banco de dados como tabela + consulta,dai faz a configuração no recordset.vou dar ex:tenho aqui.BÍBLIAS no submenu tenho,APLICAÇÃO PESSOAL,EDIÇÕES ESPECIAIS,ESTUDO,eu naum entendi como que faço para acessar aplicação pessoal do menu biblias,como que faço para acessar aplicação pessoal do menu edições especias,como que faço para acessar estudo do menu biblias,eu fiz oq vc me mandou mais naum ta dando certo.

#8 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 14/11/2008, 07:50

olha.. na boa.. deixa pra la os meus posts, ta?
foi mal, tentei ajudar sugerindo algumas soluções mas é claro q existem outras..

faz o seguinte, veja nesse link:
http://forum.imaster...howtopic=185049
outras soluções, inclusive c/ CSS etc..

#9 Marcorvieira

Marcorvieira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2008, 08:44

Fernado blz...valeu irmão pela ajuda.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq