Jump to content


Photo

Scrollbar Só Funciona Com Publishing Setting = Flash 5 Settings.. Mas


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 mugambo

mugambo

    Turista

  • Usuários
  • 27 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 14/05/2008, 18:00

Salve galera!
Tô com um problema sério.

Tenho um scrollbar que já vem com o Publishing Setting assim:

Current profile: Flash 5 Settings

Isso implica em o arquivo não aceitar muitas coisas, inclusive que eu importe um video flv, que é exatamente o que eu preciso que essa scrollbar comande! O vídeo seria o conteúdo a ser exibido!

Quando eu mudo o Publishing Setting para
Current profile: Default
o scroll simplesmente para de funcionar.

Peguei essa scrollbar do site www.pontoflash.com.br. É só ir em sources e pesquisar por "Scroll"... o nome do arquivo é "Scroll Dinâmico" criado por Guilherme G.G.

O código da scroll é o seguinte:

Código no Slider (Parte onde o usuário clica e arrasta):

onClipEvent (load) {	y = this._y}//END onLoadonClipEvent (enterFrame) {	if (_press) {		if (_parent._xmouse > 300 && _parent._xmouse < 330 && _parent._ymouse > 50 && _parent._ymouse < 350) {			y = _parent._ymouse;		}//END if	}//END if	espera_slider = 1.75;	ratio = 0.2;	fric = 0.1;	ysp = (ysp*fric) + ((y-this._y)*ratio)/espera_slider;	this._y = this._y + ysp;	//else / else if / if	_parent.slider._y < 65 ? (_parent.slider._y = 65) : (_parent)	_parent.slider._y > 335 ? (_parent.slider._y = 335) : (_parent)}//END onEnterFrameonClipEvent (mouseDown) {	_press = true;}//END onMouseDownonClipEvent (mouseUp) {	_press = false;	//y = this._y}//END onMouseUp

Código na barra

onClipEvent (enterFrame) {	texto_mais = 1.2;	resto = 90;	friccao = 0.7;	espera = 10;	ypos = (_parent.slider._y*texto_mais + _parent.texto._y)-resto; //	yeq = ypos/espera;	ypos2 = (ypos2 - yeq)*friccao;	_parent.texto._y = _parent.texto._y + ypos2;}//END onEnterFrame

Então é isso!! Se alguém puder me ajudar.. manda aee...

Grande abraço!
"Guerras Santas são guerras para descobrir quem tem o amigo imaginário mais legal."

#2 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 15/05/2008, 00:15

Olá, Mugambo.
Aqui está a solução para seu problema:

1- Migre a versão do actionScript em sua aplicação. Re-escreva em 2.0. Só assim você conseguirá utilizar vídeos e muitos outros recursos que o ActionScript 2.0 oferece.
2- Use, então, a classe de scroll do Maxwel Davidson: http://imasters.uol....l_e_horizontal/


Abraços.

pp

#3 mugambo

mugambo

    Turista

  • Usuários
  • 27 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 15/05/2008, 15:34

Maravilha Pedro! Funcionou blz!!

Só precisava que o scroll tivesse um efeito "elástico" como do exemplo que mostrei ali em cima... se possível ajustar isso, seria massa!

Valew!!
"Guerras Santas são guerras para descobrir quem tem o amigo imaginário mais legal."




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq