Jump to content


Photo

Sugestão!


  • This topic is locked This topic is locked
30 replies to this topic

#1 Mr. Xerife

Mr. Xerife

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 26/02/2008, 22:59

Olá gente tudo bem ?...
Bom ao pouco tempo no fórum, não vi uma área que pra mim é fundamental que é a área de remoção de malware, me corrijam se eu estiver errado.

Fica minha pergunta porque não acrescentar estar área aqui no fórum ?

Ela poderia ficar assim

Categoria -> Seguranca

Alertas de Segurança

Anti-Spywares/ Antivírus/ Firewalls/ Redes

Remoção de malwares

Sub-Fóruns:Arquivos e Casos Resolvidos.

Seria uma boa idéia, caso gostem :lol:

Abraços a todos <_<

#2 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 26/02/2008, 23:17

bom, na minha opinião como se encontra está de bom tamanho.

caso pinte bastante dúvidas e material sobre "elas" revemos se vale apenas adicionar essa categoria.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#3 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 27/02/2008, 00:29

esse não é aquela parada que o povo manda um arquivo e a equipe resolve¿

se for :P num rola mermo!

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 27/02/2008, 00:31

Concordo com o Stress. Já temos a sala de Segurança (que aborda vírus, spywares, trojans e derivados). E ensina (até onde podemos saber) a remover os malditos.
"Remoção de Malwares" é quase redundância. :wacko: Ou alguém aqui ensina a instalar? ;)
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 Mr. Xerife

Mr. Xerife

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/02/2008, 00:36

Amigos, esta certo a área de segurança estar otimo, precisa-se apenas de acrescentar algumas coisas para se ficar perfeito.

Abraços, e obrigado por opinar na minha idéia

Fica com Deus

#6 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 27/02/2008, 00:54

Amigos, esta certo a área de segurança estar otimo, precisa-se apenas de acrescentar algumas coisas para se ficar perfeito.

Abraços, e obrigado por opinar na minha idéia

Fica com Deus


sim, você quer acrescentar finalmente o que?

sub-categoria creio que não rola nesse momento como já citei e meus amigos também reprovaram.
talvez poderia pensar fazer um post legal e pendurar, embora creio eu já tem alguns por lá.

o motivo que não tem muita postagem por esse tempo sobre isso.
uns anos atrás quando surgiram esses stresses de spyware/adware/malware bombava bastante a seção, atualmente é vez quando. eu mesmo estava por lá tirando minhas dúvidas ou então ajudando até o ponto que aprendi.

não se esqueça que sugestões e criticas construtivas são bem-vindas.
o fórum agradece pela sua opinião.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#7 Mr. Xerife

Mr. Xerife

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/02/2008, 01:11

Olá poderia pendurar um tópico deste nivél como mostrarei embaixo:

Titulo: Leia aqui antes de postar
Breve Descrição: Hijackthis

O HijackThis é um programa que deixa você consertar vários problemas do seu computador. Porém, ele não é uma ferramenta automatizada como AntiSpywares ou Antivírus: é necessário saber o que é certo e o que é errado, para que você conserte os problemas do computador.

1. Faça o download do instalador do Hijackthis e em seguida execute o arquivo.

Salve o HijackThis na pasta criada. Ex: C:\HijackThis\

Se você não fizer isso e seu computador der problema por ter usado o HijackThis, não haverá backups para que problema possa ser reparado voltando o computador ao estado original!

Abra o HijackThis e clique apenas em Do a system scan and save a logfile
O seu editor de texto abrirá com o log. Copie o conteúdo dele usando o Editar > Copiar...

:: Se ao rodar o programa você receber uma mensagem falando que o arquivo MSVBVM60.DLL não foi encontrado, você precisará instalar o seguinte arquivo: Visual Basic 6 Runtime

Crie um tópico através do link abaixo e use o menu Editar > Colar para colocar o log.

E poste seu log na área de segurança


Lembrando que esse titulo pode ficar diferente, devido ao mode de como vocês trabalham, sugestões e críticas serão bem vindas.

Abraços

#8 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 27/02/2008, 01:38

Olá MR Xerife
Sua colaboração é sempre muito bem vinda. Pode postar seus tutoriais na seção de segurança e o MOD da seção irá fixar os que julgar convenientes.
ABS
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#9 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 27/02/2008, 04:03

pois é... esse papo de postar Log aqui é que eu sou contra :P bom cabe a moderação de lá permitir ou não

lembrando fera, que este assunto foi bastante discutido pela equipe e definimos que não é uma boa, porque se alguem falar "faça isso" e não dar certo. O papo do "Faça por sua conta e risco" não existe mais já que foi dito como fazer.

Ninguem tem que saber, os que sabem fazem... os que não sabem deveriam aprender a fazer por sua conta e risco e não seguir comandos ditos no tópico.

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#10 Mr. Xerife

Mr. Xerife

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/02/2008, 12:58

pois é... esse papo de postar Log aqui é que eu sou contra :P bom cabe a moderação de lá permitir ou não

lembrando fera, que este assunto foi bastante discutido pela equipe e definimos que não é uma boa, porque se alguem falar "faça isso" e não dar certo. O papo do "Faça por sua conta e risco" não existe mais já que foi dito como fazer.

Ninguem tem que saber, os que sabem fazem... os que não sabem deveriam aprender a fazer por sua conta e risco e não seguir comandos ditos no tópico.


Lhe entendo, por isso que deveria ser assim, apenas usuários autorizados podem analisar o log do hijackthis.
Colocava isso na regra. So moderadores poderiam analisar ( usuarios não teriam esse poder)

Abraços

#11 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 27/02/2008, 17:25

Piorou kkk eu não aprovo de modo algum postagem de log e instruções do que fazer, mas a área não é minha então :P o que a equipe de Hardware resolver, assim será

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#12 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 27/02/2008, 17:35

A equipe de Hardware analisará sua sugestão e se assim for conveniente à todos... (Fórum) poderemos estudar uma forma de implementar...

Mas por favor não deixe de postar tutoriais de programas de segurança, como utiliza-los, etc... se tiver algum claro.

Obrigado pela sugestão.

(y) Até mais

#13 Mr. Xerife

Mr. Xerife

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/02/2008, 23:24

Ok, ficarei no aguarde..

Abraços a todos

#14 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 24/05/2008, 02:24

Opa pessoal,
Falando em equipe de hardware e software estou aqui.
Concordo com o frajola no assunto de postagens de log. Entra alguém que não conhece o Hijackthis, posta um log. O cara vê um arquivo desconhecido e deleta. Resultado, pau no pc. Quanto a postagens de turoriais, muito bom, 100%, afinal de contas, caso o individuo aprenda, ele mesmo fará suas conclusões, conhecendo todos os softwares instalados em sua maquina, facilitando assim a compreensão do que está fazendo.
Cocnluindo, pode aparecer alguém que não conheça algum software e indique a exclusão de uma linha que "aparentemente" não seja segura, porém, é um programa instalado no computador que foi danificado por algum erro.
Ai fica aquela colocação: "Mas esta analise deve ser feita por quem conhece o Hijackthis", mas isto não é feito, quem tem uma pequena noção do programa tentará ajudar e poderá complicar ainda mais.

Esta é minha opnião, espero o William e o beto.

Obrigado Mr. Xerife e a todos que contribuiram para esta duvida.
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#15 Mr. Xerife

Mr. Xerife

    12 Horas

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 24/05/2008, 14:23

Opa pessoal,
Falando em equipe de hardware e software estou aqui.
Concordo com o frajola no assunto de postagens de log. Entra alguém que não conhece o Hijackthis, posta um log. O cara vê um arquivo desconhecido e deleta. Resultado, pau no pc. Quanto a postagens de turoriais, muito bom, 100%, afinal de contas, caso o individuo aprenda, ele mesmo fará suas conclusões, conhecendo todos os softwares instalados em sua maquina, facilitando assim a compreensão do que está fazendo.
Cocnluindo, pode aparecer alguém que não conheça algum software e indique a exclusão de uma linha que "aparentemente" não seja segura, porém, é um programa instalado no computador que foi danificado por algum erro.
Ai fica aquela colocação: "Mas esta analise deve ser feita por quem conhece o Hijackthis", mas isto não é feito, quem tem uma pequena noção do programa tentará ajudar e poderá complicar ainda mais.

Esta é minha opnião, espero o William e o beto.

Obrigado Mr. Xerife e a todos que contribuiram para esta duvida.


É pra isso que existe as regras. Adicona um tópico na área com a seguinte regra!
" Log(s) do hijackthis dever ser analisados pelos seguiinte membros"

usuário não pode analisar.

Qualquer usuário que postar uma analise, sua resposta será deletado por algum moderador da área, eu sei que eu so usuário e não posso analisar também porque eu não sou melhor do que ninguém, mais se é para melhoria do fórum bola pra frente

Abraços a todos




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq