Jump to content


Photo

Script Que Crie Subdomínios


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 16/11/2007, 00:59

bom pessoal, estou precisando de um script que crie subdominios em um site, algo que funcione como o rg3.net

alguem conhece algum?

se alguem souber de algum e postar aqui eu agradeço :)

att, Rodrigo Cardoso
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#2 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 16/11/2007, 01:56

Então procure por "MyRed" é um dos mais usados ....
Mas o segredo não está no PHP e sim no servidor ... pois para isso vc precisa possuir "wildcarded DNS"...

Movendo a Script Prontos ...

#3 Gabriel Lima

Gabriel Lima

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/11/2007, 10:36

Opa eae blz?

da uma olhada nesse aqui e vê se vc consegue... pelo menos pra mim deu certinho...

[codebox]<?

// SCRIPT DE CRIAÇAO DE SUB-DOMINIOS NO CPANEL
// ALTERE AS VARIAVEIS ABAIXO
$username = "login"; // Seu login no Cpanel
$password = "senha"; // Sua senha no Cpanel
$udomain = "site.com.br"; // Dominio da conta onde vai ser criado o subdominio



// ABAIXO NAO PRECISA MODIFICAR MAIS NADA
$acao = htmlspecialchars(trim($_REQUEST['acao']));
if ($acao == "ok"){
$subdomain = htmlspecialchars(trim($_POST['nome']));

$authstr = "$username:$password";
$pass = base64_encode($authstr);


//Here we open a socket to the cpanel

$socket2 = fsockopen("www.$udomain",2082);
if(!$socket2)
{
print('Socket error');
echo "<BR>There was an error while setting up the account. Please let support@$udomain know the above error";
exit();
}


// AGORA ADD O SUBDOMAIN, USANDO O TEMA X, QUE JA VEM EM TODO CPANEL

$indom = "GET /frontend/x/subdomain/doadddomain.html?domain=$subdomain&rootdomain=mydomain.com\r\n HTTP/1.0\r\nHost:$udomain\r\nAuthorization: Basic $pass\r\n\r\n";


fputs($socket2,$indom);
while (!feof($socket2)) {
fgets ($socket2,128);
}
fclose($socket2);

echo"SEU SUBDOMINIO É <font color=blue size=3>www.<b>$subdomain</b>.$udomain</font>";
}else{
echo "<form method=post action=subdomonio.php>
<input type=hidden name=acao value=ok>
<font color=blue size=4>www.</font> <input type=text name=nome size=20 maxlength=50><font color=blue size=4>.$udomain<br></font>
<input type=submit value=OK>";
}
?> [/codebox]

Flw até +

#4 K-gome

K-gome

    12 Horas

  • Usuários
  • 198 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:SSA/BA

Posted 16/11/2007, 18:35

Opa eae blz?

da uma olhada nesse aqui e vê se vc consegue... pelo menos pra mim deu certinho...


Flw até +


E o que eu colocaria na página subdominio.php ? Eu testei aqui coolocando o script numa página chamada subdominio.php, mas não funcionou quando clica em "ok".

E tem como eu fazer um padrão para os subdomínios? Exemplo: fazer com que todos os sites que criassem o endereço por esse script, tivessem acrescentado no subdominio uma barra com os créditos para meu site, entende? Tem como fazer isso automaticamente?

Valeu!

#5 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 16/11/2007, 18:49

Esse script não serve para todos, para se usar obrigatoriamente vc deve possuir o Cpanel e ainda com os themas certos ... sem contar que não é o certo ....

De forma clara isso é uma bela gambiarra, para quem quer fazer um sistema de redirecionamento tipo "rg3.net/cjb.net" vai detonar o servidor de tantos sub-dominios, por isso eu disse que deve se usar "wildcarded DNS", pois os subdomios não existem de verdade é so uma referencia.

Já esse esquema de "barra de creditos", você deve fazer uma filtragem ou seja colocar para que todos os arquivos web tipo (html, htm, php, asp, jps) sejem filtrado por outro programa dentro do servidor para colocar as barras etc ...

#6 K-gome

K-gome

    12 Horas

  • Usuários
  • 198 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:SSA/BA

Posted 16/11/2007, 19:11

Esse script não serve para todos, para se usar obrigatoriamente vc deve possuir o Cpanel e ainda com os themas certos ... sem contar que não é o certo ....

De forma clara isso é uma bela gambiarra, para quem quer fazer um sistema de redirecionamento tipo "rg3.net/cjb.net" vai detonar o servidor de tantos sub-dominios, por isso eu disse que deve se usar "wildcarded DNS", pois os subdomios não existem de verdade é so uma referencia.

Já esse esquema de "barra de creditos", você deve fazer uma filtragem ou seja colocar para que todos os arquivos web tipo (html, htm, php, asp, jps) sejem filtrado por outro programa dentro do servidor para colocar as barras etc ...


por eu ter o cpanel, isso não seria problema...

eu queria entender o funcionamento daquele script postado mesmo assim.

o "wildcarded dns" seria um serviço de redirecionamento?

E não entendi isso de filtragem... :huh:




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq