Jump to content


Photo

Lucros De Editores Adsense Cairão


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 16/10/2007, 22:19

Olá galera, encontrei esta notícia "quentinha" que saiu hoje e gostaria de compartilhar com o pessoal:

Google reduz pagamentos para anúncios do AdSense durante testes
Por Computerworld/EUA
Publicada em 16 de outubro de 2007 às 09h29


Framingham - Buscador adverte participantes do programa AdSense que valores de anúncios poderão cair enquanto empresa melhora filtragem de cliques.

O Google iniciou um período de validação para um novo sistema de cálculo sobre como responsáveis por sites e blogs são pagos por reproduzirem anúncios da plataforma AdSense.

Donos dos sites ganham dinheiro sempre que visitantes de seus sites clicam sobre os anúncios selecionados pelo Google conforme o conteúdo publicado originalmente no site ou blog.

O Google agora quer assegurar que as conversas geradas entre anúncios são válidas, o que significa que as pessoas que cliquem sobre os anúncios são realmente clientes em potencial, de acordo com Eva Woo, do marketing do AdSense, no blog da plataforma.

A primeira implicância prática da medida é que responsáveis por sites, chamados de publishers pelo Google, podem não ganhar tanto quanto estavam acostumados.

"Os ganhos recebidos pelos anúncios podem ser menores que o referencial máximo demonstrado para aquele anúncio", afirmou Woo.

"Nosso sistema inicialmente colocará uma restrição sobre o ganho de referência enquanto monitoramos os cliques e dados posteriores para determinar que a conversa gerada é válida. Quando este período de validação terminar, você começará a ganhar o valor máximo novamente mostrado na conta".

O Google não afirmou por quanto tempo o período de validação duraria, mas disse que variaria conforme o publisher. A companhia alega que a mudança terá efeitos mínimos para a maioria os publisher.

Um responsável chamado Ken Dahlin, porém, afirmou que enquanto não notou nenhuma mudança no dinheiro recebido, atentou que não acumulou qualquer quantia de diversas conversas quando imaginou que deveria ter sido pago por elas.

"Percebi apenas que um único usuário estava se aproveitando da mesma estratégia", afirmou em seu blog.

"Independente se é justo ou não, não achei um bom ponto para começar um argumento. O que me preocupa é que, caso eu tenha valores menores nas conversas durante a validação, também terei menor ganho nestes links, o que poderia inviabilizar meu modelo de negócios. Além disto, o anúncio não diz nada sobre ganhar o preço total após a conversa ser aprovada", reclama.


Coloquei aqui e não na sessão de notícias pois quem tem interesse neste tipo de notícia só fica por aqui e nunca lê o outro fórum de notícias :)


Fonte: IDGNow

Edição feita por: matrix, 19/10/2007, 21:02.


#2 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 17/10/2007, 07:44

Com esses "testes", a unica coisa que pode acontecer é cada dia eu trocar mais ainda os anuncios do Adsense por Anuncios Uol, que inclusive fiz alguns testes e esta melhor que o adsense, pos alem da grana que você acumula com o Adsense você perde na questão do US$ esta cada mês mais baixo e alem disso tem a Taxa de Conversão do Banco +/- R$ 30,00, então seria o valor a receber menos esta taxa, sendo o que o Uol já esta em R$ e não tem taxas, pelo menos eu não vi (y)

Edição feita por: deko, 17/10/2007, 07:44.

[--Posted Image--]

#3 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 17/10/2007, 23:01

Eu troquei todos os meus anúncios pelo UOL também deko e adivinha? O grande Google que diz não haver relação nenhuma entre Adsense e Google-bot me tirou da primeira página de resultados sem motivo o.O
Agora voltei com os links adsense pra ver se eu volto a ser indexado melhor.. AFFF

#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 18/10/2007, 00:23

Lucros Do Adsense Cairão, Diz Google,


Primeira coisa a fazer é consertar este texto. O lucro DELES vai é aumentar. O que vai cair é o nosso percentual.

- Depois tenho que concordar com o Deko, já estou botando um novo layout e dando preferência ao UOL. Não dá pra tirar o Adsense (AINDA) mas pretendo ficar menos dependente de um sistema tão, tão, tão... :assobio:

- E também tenho que concordar com o Matrix, eles manipulam os resultados da pesquisa. Tive essa experiencia no 2º site que tenho, onde uma seção estava com ctr altissimo e um bom valor nos cliques. Daí o Google sumiu com ela nas buscas por umas 2 semanas. Agora que foi voltar, mas (surpresa) o valor dos cliques caiu 60%. BAH!!
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 MalucoRS

MalucoRS

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/10/2007, 09:31

Bom dia,

Vou contar a minha experiência com o Google e o Adsense nos últimos três meses. Tinha parceria com um provedor onde hospedava meu site gratuitamente. Quando comecei atingir um tráfego alto, meu site comecou a derrubar o servidor deles, que deve conter uns 200 sites + ou -. Estava bem colocado nas buscas do Google, quando derrepende o portal sumiu completamente. Com isso meus rendimentos despencaram. Fui em busca de soluções e pesquisas, quando acabei descobrindo que o provedor havia bloqueado os spiders do Google na máquina inteira, ou seja, os sites hospedados lá não aparecem mais nas buscas (sacanagem). Liguei para o provedor e disse que tinha descoberto o bloqueio e confessaram dizendo que não suportavam meu tráfego mais. Bom, acabei com um preju de U$ 200,00/mês. Loquei um server dedicado na europa e agora estou correndo atrás para poder recolocar o portal nas primeiras colocações novamente, coisa que não vou conseguir tão cedo, visto que algumas palavras chaves geravam de 2 a 3 mil visitantes/dia.

Fica o alerta para quem tem parceria com servidores, provedores, etc....

Em relação aos testes do Adsense, notei que estou ganhando mais com menos tráfego (por enquanto), mas nos dias de maior acesso estou recebendo menos pelos cliques do que recebia anteriormente com mais tráfego. Meu CRT aumentou com menos tráfego e caiu o CPM com mais tráfego.

Alguém está notando algo semelhante?

#6 Marcelo Silva

Marcelo Silva

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Teresina, PI

Posted 26/10/2007, 09:48

Regra básica de administração de recursos: NUNCA dependa de uma única fonte de renda. No caso dos sites, a maioria esmagadora vive apenas com o Adsense. Ok, ok, ok... o Adsene é do Google, uma empresa estável e dificilmente vai acabar. No entanto, o que se pode prever em um cenário tão mutável como a internet? E se se usite for bloqueado no Adsense? E se os ganhos caírem absurdamente? E se o Adsense tiver problemas com pagamentos no Brasil novamente? Dependendo unicamente do Adsense como fonte de renda o impacto é infinitamente maior, podendo inclusive inviabilizar o negócio, quebrar as pernas, falir, ir pras cucuias, etc. etc. etc.

Nao trabalho mais com adsense em um de meus sites. No entanto, procuro sempre manter um mix variado de fontes de renda, inclusive fontes diretas com anunciantes. Talvez assim eu ganhe até um pouquinho menos se me concentrasse em apenas uma fonte de renda, mas fico bem mais tranquilo quando notícias como essas correm por aí.

Abraço!
--------------------------------------------------
MARCELO SILVA
- Administrador de Marketing
- MBA em Marketing
- Apaixonado por Desenvolvimento Web

#7 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/10/2007, 12:23

pra mim isso é pura especulação.. até o momento meus rendimentos estão otimosss...

E se o Adsense tiver problemas com pagamentos no Brasil novamente? Dependendo unicamente do Adsense como fonte de renda o impacto é infinitamente maior, podendo inclusive inviabilizar o negócio, quebrar as pernas, falir, ir pras cucuias, etc. etc. etc.


isso depende muito do editor, é sempre bom ter uma reserva caso aconteça algo do tipo .....

#8 Red Hot

Red Hot

    12 Horas

  • Usuários
  • 168 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 19/11/2007, 07:52

Bem, eles não estava mentindo. :assobio:

#9 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 19/11/2007, 22:28

Bem, eles não estava mentindo. :assobio:

Não mesmo...
OMG!!!
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#10 Charle

Charle

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2008, 14:54

Hoje o valor dos cliques está em torno de 1 centavo. O que houve? Caiu de novo?

#11 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 28/01/2008, 14:10

Aqui até que melhorou, voltou como era antigamente. :)
Deve ser porque as visitas diminuiram :(




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq