Jump to content


Photo

O Que Rolou No Delphi Tour 2007


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 03/04/2007, 22:20

Eu fui... :)

No daqui do DF, que aconteceu no dia 27.

Pelo que eu consegui captar de novidades do Delphi 2007 for Win32 são (não uso Delphi desde a verão 7):
- melhoria da IDE, resolveram diversos bugs de versões anteriores;
- maior integração com o visual do Windows Vista, uma mesma aplicação rodará tanto em Windows 98 como em Windows Vista, mantendo as características do S.O.;
- reintegração do QuickReport;
- para quem desenvolve recursos Delphi para Web, há a possibilidade da utilização de AJAX integrado (esqueci o nome do componente);
- o novo Database Express 4, com recursos de pool de conexões e outras melhorias;
- um lance que o palestrante deixou bem claro é que este Delphi é específico para soluções Win32, daqui alguns meses será lançado o Delphi Studio, o qual contemplará o .NET Framework.

Com relação ao Delphi for PHP, o qual foi o motivo pela ida ao evento:
- é uma IDE muito parecida com o Delphi e tem funcionamento bem semelhante;
- são em torno de 50 componentes para modelagem visual;
- como já comentado, há um framework MVC, orientado a objetos, por tras de toda a IDE do Delphi for PHP, ele funciona como um gerador de código e interpretador;
- o debug de código funciona bem parecido como é feito em Delphi, podendo visualizar o estado de objetos e variáveis instanciadas;
- a ferramenta parece bem simples e de fácil aprendizado, principalmente para aqueles que já conhecem o Delphi;
- há muitos recursos de AJAX;
- não existe uma ferramenta específica para criação de relatórios, pode ser utilizado outros disponíveis;
- os componentes são todos criados em PHP, ou seja, qualquer um poderá criar seus próprios componentes;
- necessário PHP 5.1 (mínimo);
- eu ganhei um Squeeze da Borland. ;)
------
Mero mortal!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq