Jump to content


Photo

Problemas Com Youtube No Wordpress


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Eduardo Filipe

Eduardo Filipe

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/03/2007, 16:07

Olá Galera sou novo aki e estou tendo um problema:
não estou consiguindo publicar videos do youtube no meu wordpress fiz o q o site manda coloquei [youtube=url]
e nada e nao sei como instalar o plugin fui baixei mas ai vem um arquivo estranho e nao sei o q fazer! :wacko:
seria bom alguem fazer um passo a paso de como instalar os plugins e publicar videos lá desde já agradeço!

#2 Ricardo.SEP

Ricardo.SEP

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/03/2007, 23:46

Bom, explicar bem rapidamente como eu faço.

Eu uso um plugin para o WordPress que me permite adicionar vídeos dos mais variados sites (Google Video, YouTube, MetaCafe e por ai vai). Recomendo você usar esse plugin para adicionar os vídeos no seu Blog.

Passo passo, faça o seguinte:

1. Faça o download do Plugin nessa página: http://www.daburna.d...s-video-plugin/

2. Descompacte o arquivo.

3. Faça o Upload do arquivo "videos.php" para a pasta: wp-content/plugins do seu Blog.

4. Logue-se no Blog e vá até a opção Extensões. Na página que abrir, clique em "Ativar" no plugin de nome: Wordpress Video Plugin.

Pronto, o plugin está instalado no seu Blog. Para usar ele e começar a adicionar vídeos aos seus artigos basta inserir as seguintes tags enquanto estiver escrevendo o artigo (isso vale somente para o editor visual):

YouTube: [youtube id]
MyVideo: [myvideo id]
Google Video: [google id]
Metacafe: [metacafe id]
...

ID é o código do vídeo.

Para os outros serviços de vídeo, consulte o "readme.txt" que vem junto com o Plugin.

Abraço.

#3 Bilhardas

Bilhardas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/03/2007, 15:26

A ajudas sao sempre bem vindas, mas eu por exemplo não sei como se faz o upload do ficheiro mencionado nem onde ta a pasta referida. obrigado

#4 Ricardo.SEP

Ricardo.SEP

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/04/2007, 15:45

A ajudas sao sempre bem vindas, mas eu por exemplo não sei como se faz o upload do ficheiro mencionado nem onde ta a pasta referida. obrigado


Você pode usar um programa de FTP, como o Filezilla, para fazer o upload do plugin para seu Blog. Esse plugin, é para o Wordpress.

#5 Luianna

Luianna

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:RJ

Posted 17/04/2007, 19:25

:rolleyes: Bom sou iniciante to dando uma pitada e nem sei se devia mais ...as vezes posso judar em algo.
O meu blog e da uol, uso o frontpage pra montar o html, e coloco a tag do clipe ou do video no local q eu desejar.
EX:
<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YxQrPXPSVhQ"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YxQrPXPSVhQ" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Esta seria a tag.

Meu Blog www:luianna.online.zip.net

#6 brunohcs

brunohcs

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/07/2007, 11:47

Ricardo.SEP.. tu mando mto bem na sua explicação ali brow xD.. instalei ein dois palito kk.. vlw aeee!

#7 celso lemes

celso lemes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/09/2007, 08:57

Eu também já tive problemas com vídeos no wordpress, se você colocar os códigos no modo visual o código fica quebrado e bagunça todo o tema do blog.
A solução foi colocar vídeos apenas no modo código (no meu já deixei o modo código por padrão para não ter dor de cabeça).

#8 carlosware

carlosware

    12 Horas

  • Usuários
  • 263 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/11/2007, 13:47

É como o celso lemes disse.
Desative o editor visual e cole o embed do vídeo do Youtube. Daí com certeza dará certo.
Quinta Categoria - Visite meu blog! http://www.quintacategoria.com.br

www.CarlosHenriqueWD.net - Serviços de webdesign para blogs e sites. Construção de temas personalizados para Wordpress. Além de sites dinâmicos e básicos.
Fórum WMO - Equipe de Diversos - Moderador




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq