Jump to content


Photo

Notebook+pc+internet


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 fefe02

fefe02

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Area de Informática, música e cinema.

Posted 18/12/2006, 10:56

Olá gente, antes de mais nada desejo um Feliz Natal a todos e Um Ano Novo repleto de alegria e prosperidade.
Bem gente peço desculpas se ja existir um topico com esta duvida, eu já pesqui sei faz uns tres dias e não encontrei nada, espero que me perdoem e possam me ajudar.
Meu irmão compro um Notebook Acer Seprom, então o PC velho, que era meu e dele, esta sendo doado para mim visto que ja casei e nao moro aparentemente na mesma casa, pois me mudei só que na mesma rua, sendo vizinho e parede coloda, resumindo fui morar na casa atras. Gostaria de saber que equipamentos tenho que comprar para compartilhar a internet "Notebook e PC", gostaria de salientar que queria uma internet sem fio e que não precisasse que um equipamento (notebook ou micro) ficasse ligado para que o outro acesse a internet, adianto ainda que existem umas 04 paredes separando o local onde fica o Notebook e o Meu PC, ou seja existem alguns comodos(sala, quarto, sala de jantar, cozinha, e por ultimo uma sala da outra casa).

Desde ja agradeçoa a todos.
Assinatura editada por Cavaleiro Negro!

Leia as regras do fórum, o tamanho máximo da fonte é 4 e não 7 como estava sendo utilizado

#2 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 18/12/2006, 20:11

Boa noite, você irá precisar:

01 - Router sem fio (wireless), como por exemplo, D-Link DI-624
01 - Placa de Rede Sem fio (para o desktop)
Possivelmente (quaser certeza) que seu notebook já tenha um adaptador wireless integrado, assim não precisa comprar uma placa ou adaptador USB wireless para ele.

E possivelmente, devido as paredes extras, uma atena externa ou uma interna (menor) com maior potência para "abrir" o sinal do router para as estações mais forte, mas para isso precisariamos analisar melhor o local, ver exatamente onde o router estaria ficando, essas coisas.
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#3 fefe02

fefe02

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Area de Informática, música e cinema.

Posted 21/12/2006, 12:14

Obrigado pela sua dica, agradeço muito, já pesquisei o item que vc me falou e vi as especifcaçoes, apesar de não enter nada, ainda, mas vi que é um excelente aparelho, agora pergunto se vc conhece o aparelho zinwell g120. Me disseram que este é um aparelho excelente mas gostaria de saber sua opinião.
Assinatura editada por Cavaleiro Negro!

Leia as regras do fórum, o tamanho máximo da fonte é 4 e não 7 como estava sendo utilizado

#4 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 22/12/2006, 21:06

Nunca trabalhei com o G120 da ZinWell, se busca algo alternativo ao D-link, por uma questão custo...

Procure roteadores da Encore ou Sysdata, são baratinhos e para uso doméstico funcionam bem, já se procurar algo melhor, mais robusto, aí a pedida seria os roteadore da Linksys.

Qualquer dúvida sobre onde encontrar esses materiais, entre em contato comigo, posso te ajudar.
;)
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq