Jump to content


Photo

Colocando Transparência Em Uma Imagem Png Com O Css


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 AMON-HÁ

AMON-HÁ

    Só não crio juizo pq não sei o que ele come.

  • Usuários
  • 265 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/06/2006, 16:40

Pessoal,
eu tô com um probleminha aqui...
eu criei uma imagem de um circulo com a extensão PNG e para que determinadas áreas fiquem transparentes....
tipo:
Posted Image
Veja que o circulo 1 está com uma parte azul clara que na verdade devia ficar transparente... como o circulo 2.

sei que tem como fazer isso em CSS. Só naum sei como fazer...

se puderem me dar uma ajudinha ae, eu agradeço...

(y)

PS: a dúvida naum é como fazer no photoshop e sim como mostrar a imagem PNG no navegador sem a parte azul clara...

#2 Igor Ramadas

Igor Ramadas

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Londres

Posted 06/06/2006, 18:50

O IE6 não aceita a utilização de PNG com alpha channel, pode ser esse o seu problema :-( Pra contornar a situação, vc vai ter que usar um DIV, atribuindo um filtro DirectX no CSS, assim:

<div style="filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(enabled='true',sizingMethod='image',src='CAMINHODAIMAGEM.PNG')"></div>

Ou então, adicione um behavior quando for detectado que o browser é IE6. Nesse caso, é mais difícil de explicar, mas é o que to fazendo no meu site www.devv.com. Repare que os ícones estão sem transparencia no inicio, e depois que a pagina eh carregada, eles ficam transparentes.

Abraços!

Edição feita por: Igor Ramadas, 06/06/2006, 18:54.

Igor Ramadas

Preocupado com segurança? Acesse www.passwordadvisor.com para verificar se sua senha é segura e mais dicas de segurança.

Threeter, o mais rápido cliente para Twitter feito em .NET! Acesse threeter.devv.com para fazer o download.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq