Jump to content


Photo

Como Montar Um Servidor?


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/12/2005, 23:38

tipow, tava kerendo saber como monta um servidor....
tipow, pra vc poder vender hosts, revendas, etc etc...
tipow o http://www.hostnet.com.br ....

eh soh ter os computadores e pronto??
tem q pagar algum imposto???
o novo servidor precisa ser registrado em algum site???
qual eh o gasto ki se tem com impostos pra abrir um???
tipow, alguem sabe me explica com detalhes como isso funciona??? ;___;
ou me dar algum link onde eu possa me informar sobre isso??? ^^

obrigado ^^/

Edição feita por: Hyoga(AC), 10/12/2005, 11:12.


#2 tiago_tico

tiago_tico

    24 Horas

  • Usuários
  • 443 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/12/2005, 12:12

Olá,

Acho que você tem que pagar algumas lisenças, como Cpanel essas coisas. Não tenho muita certeza.

Tem que ter um certo conhecimento para mecher no painel de controle e etc.

Acho que neste link você pode achar algo:

http://www.forumcpanel.com.br/ (y)

Edição feita por: tiago_tico, 10/12/2005, 12:13.


#3 rmax209

rmax209

    12 Horas

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/12/2005, 21:32

kra talvez seria uma boa o plano de franquia da host net vc usa toda a estrutura deles e vc ganha como se vc tivesse um servidor prório :D

eu achei interessante. :rolleyes:

#4 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/12/2005, 22:20

bem, eh ki eu keria faze um site com uns amigos....
tipow, segundo uns calculos ki a gente fez a principio uma revenda suportaria as assinaturas, mas depois de um tempo o espaço ficaria pekeno....
dai keria monta um servidor proprio pq assim a gente colocaria o tamanho ki a gente kisesse, poderia servir hosts....uniria o util ao agradavel....

#5 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/12/2005, 22:37

É... Manter um host próprio não é algum simples. Exige muito conhecimento técnico, pois se trata de manter arquivos importantes dos clientes. A responsabilidade é grande.

A julgar pelo teor da sua pergunta, creio que o mais adequado seria utilizar uma das outras opções:

- Revenda: É barata e você pode migrar após algum tempo, quando tiver mais clientes, recursos e experiência. É uma hospedagem compartilhada.

- VPS (Virtual Private Server): Um passo acima, você tem exclusividade em determinados recursos do servidor e muito mais opções de gerenciamento.

- Servidor Dedicado: Um servidor só para você. Faça o que quiser com ele. A exigência de conhecimentos técnicos é elevada.

- Estrutura Própria: Não é para qualquer um. Aliás, é para poucos. Prepare o bolso e uma equipe experiente.

Flw!

#6 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/12/2005, 23:50

eu naum consigo entender direito essas paradas q vao alem da revenda...sabe??

por exemplo....se eu tenho uma revenda com 30gb de espaço.....dai os 30 gb naum sao mais suficientes e eu precisaria de algo em torno de 120GB, por exemplo....
como eu faria pra poder aumentar????
como eu faço esses passos "acima" da revenda??

#7 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2005, 00:07

Quando os recursos se tornarem insuficientes você pode solicitar ao host a mudança para um plano superior. Se você decidir trocar de host, terá que fazer backup dos arquivos e configurações e passar tudo para o novo, ou pedir que o pessoal de lá faça isso por você, o que deve ser cobrado a parte.

Dê uma olhada pela net, você vai encontrar hosts com vários planos de revenda, vários de VPS e muitos servidores dedicados também. Desconfie dos preços muito baixos.

#8 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2005, 00:29

pra essas paradas de revenda o máximo q axei foi de 30gb....
se os sites naum tem planos superiores a esses eu faço o q?

essas outras paradas eu naum consegui entende mto bem... ;___;

tipow, exemplo....se eu paga um servidor dedicado, com 120gb de HD e talz... eu posso usá-lo para vender hosts para outras pessoas???
como se fosse a revenda mesmo.....isso é possivel?

Edição feita por: Hyoga(AC), 11/12/2005, 01:02.


#9 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2005, 01:22

Contratando o plano de um host dedicado, ele é seu pra fazer o que bem entender.
Pode revende-lo, hospedar, franquiar, botar fogo... :P
Falando serio, vc realmente pode utiliza-lo da forma que precisar, mas o custo é um pouco alto pra quem esta comecando, fica em torno de 100 dolares. Lembrando que neste caso, quem configura o host é vc (tudo feito remotamente), e é por isso que se exige um alto conhecimento de gerenciamento em web services.

Sobre a revenda, se vc acha que 30GB é pouco, basta comprar mais banda ou espaco de seu revendedor. Com esta opcao, vc recebe o host configuradinho, bonitinho pra uso. É mais caro, mas o legal é que qualquer problema, vc deixa que seus revendedores resolvam.

#10 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 11/12/2005, 01:35

Contratando o plano de um host dedicado, ele é seu pra fazer o que bem entender.


O termo correto é servidor dedicado. Host é o serviço de hospedagem.

Mas existem vários hosts com revenda acima de 30 GB. Dá uma olhada no Cadêhost. Eu mesmo já vi vários de 60, 80 ou 100 GB.

Concordo com os que disseram que é melhor iniciar com a revenda antes de partir pra coisas maiores. Vale lembrar que um hosting precisa ter muito conhecimento técnico, dar suporte integral, pagar pelos softs de gerenciamento (Cpanel, WMHmanager), gerenciar a cobrança e (até) emitir nota fiscal.

Caso vc queira montar uma revenda e souber um bocado de inglês pode assinar um plano de reseller num host estrangeiro. Os preços costumam ser competitivos e oferecem centenas de GB de banda.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#11 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2005, 02:47

mas pagar por mais espaço numa revenda sai mto caro, naum sai???

segundo eu peskisei....o preço era mto caro pra aumenta pokissimo no espaço...ou eu ki peskisei nos hosts errados???

tipow, eh possivel fazer o seguinte: eu tenho uma revenda de 30gb, dai eu pago mais uma rvenda dessas e faço uma "fusão" com as 2 e fico com 60gb? eh possivel??


ah, e se naum for pedir mto...vcs podem me passar alguns desses hosts estrangeiros???
e se alguem souber de algum host desses com mais de 30gb d espaço na revenda, por favor me fale ^^
valews /o/

eu naum axei com mais de 30gb lah....(pelo menos em uma primeira busca)
o máximo q encontrei foi 10gb.... hehehe xD

Edição feita por: Hyoga(AC), 11/12/2005, 03:04.


#12 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 11/12/2005, 03:41

Tem esse host estrangeiro AQUI. Esse plano é de servidor virtual privado (VPS) com 200GB de banda. Eu mesmo pensei em assinar com eles mas é complicado pra pagar sem cartão internacional. <_<

Mas existem muitos outros. Usa o Google pra procurar.

Edição feita por: gaguinho, 11/12/2005, 03:44.

Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#13 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2005, 09:15

vo dah uma olhada ^^

mas tipow, nos daki do Brasil mesmo, em revenda,
eh possivel fazer o seguinte: eu tenho uma revenda de 30gb, dai eu pago mais uma revenda dessas e faço uma "fusão" com as 2 e fico com 60gb? eh possivel??

ou como ki eu faço pra aumenta o tamanho numa quantidade q vale a pena sem fica tao caro?

#14 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2005, 11:12

mas tipow, nos daki do Brasil mesmo, em revenda,
eh possivel fazer o seguinte: eu tenho uma revenda de 30gb, dai eu pago mais uma revenda dessas e faço uma "fusão" com as 2 e fico com 60gb? eh possivel??

ou como ki eu faço pra aumenta o tamanho numa quantidade q vale a pena sem fica tao caro?

Provavelmente você vai conseguir assinar dois planos diferentes e independentes ao mesmo tempo, mas não fazer a junção entre eles. Eu dar o exemplo da PlugHost (não sou assinante deles mas serve bem para o exemplo).

Você vai encontrar planos de revenda (servidor virtual) com transferência mensal que varia de 15GB até 90GB. É perfeitamente possível assinar o plano de 15 e ir pulando de plano em plano a medida que houver necessidade. Não é preciso juntar planos.

O host também disponibiliza planos de VPS (servidor virtual privado) cuja transferência varia de 200GB até 400GB. Se você estiver com uma revenda, pode a qualquer momento solicitar o "upgrade" para um VPS.

Quanto ao servidor dedicado, você vai encontrar de uma grande variedade de preços. A DedicatedNOW, por exemplo, tem servidores a partir de US$ 70,00. Entretanto, como já dito nesse tópico, você precisa ainda dos softwares de gerenciamento.

#15 Hyoga(AC)

Hyoga(AC)

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/12/2005, 23:38

hmm... acho q agora entendi sim ^^
vo dah uma olhada ai neles /o/
obrigado pela ajuda pessoal ^-^




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq