Jump to content


Photo

Atualização Dinâmica No Flash


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 zesign

zesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Host

Posted 14/06/2005, 11:56

Olá galera..

Estou precisando de um script.. ou qq coisa parecida que faça o seguinte:

Tenho um site inteiro montado no flash... e preciso que os textos sejam puxados de um TXT ou BD... qualquer um dos dois.. porém, preciso que a atualização seja feita via formulário e online para uma outra pessoa poder atualizar..

Será que alguem pode ajudar com isso? estou muito precisado e definitivamente, não consegui achar nada na web..

Obrigado!

#2 marushiio

marushiio

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2005, 16:02

Para puxar os dados de um arquivo txt, proquera na área de tutoriais sobre XML+Flash.

Sobre edição desse txt por um formulário, você poderia utilizar PHP, mas aí você deveria perguntar pro pessoal do PHP hehe, pq eu não manjo nada de php.

#3 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2005, 21:16

1. Abra o Arquivo de Notas, e digite um texto como esse.

var1= Minha variável 1 foi carregada com sucesso
var2= Minha variável 1 foi carregada com sucesso

Note que "var1", é a nossa variável 1, que atribuiremos mais tarde no Flash, e "var 2" é a nossa variável 2. O texto que segue após o "=" do "var 1", e "var 2", será o texto exibido quando mandarmos carregar nossas variáveis.
Grave o texto como "var_de_texto.txt"

Inicie uma nova cena no Flash. No primeiro keyframe, dê um duplo clique e mande ler as variáveis do texto.

Agora as variáveis já estão lidas e prontas para serem chamadas em algum evento. Agora precisamos criar um local, onde será exibida o texto da mensagem.

Clique no botão Text Tool, defina o tipo de fonte, o tamanho da fonte, a cor da fonte, e, para terminar, clique no Botão Text Field.

Agora, defina uma área para que o texto seja exibido.

Precisamos definir o nome do nosso text field, para quando enviarmos nossa variável termos um parâmetro para a exibição do texto da variável.
Clique com o botão direito do mouse em cima do Text Field criado, e escolha propriedades.

Vou dar uma breve explicação sobre as opções.

Draw border and backgroud:
Essa opção quando clicada serve para que o seu Text Field tenha uma borda e seja exibido um background próprio.

PassWord:
Quando clicada, faz com que os caracteres digitados pelos usuários, sejam mascarados.

Multiline:
Quando clicada, habilita múltiplas linhas para nosso Text Field.

Word Warp:
Quando clicada, cria automaticamente quebra de linhas do Text Field.

Restrict text leng to:
Restringe o texto a um número determinado de caracteres.

Disable Editing:
Faz com que o Text Field não possa ser editável.

Disable Selections:
Faz com que o texto não possa ser selecionado.

Deixe habilitada as opções Multline, e Word wrap, e não esqueca de colocar o nome em nosso Text Field. O nome usado no nosso exemplo é "texto".
Depois de feitas as alterações clique em OK.

Criado o Text Field, e modificado suas propriedades, agora só precisamos criar os botões para chamar as variáveis.

Após criado o seu botão. Dê um duplo clique em cima dele. Abrirá a caixa Instance Propertie. Digite o Script como mostrado abaixo e não esqueca de na opção value, mudar a opção de " abc" para "=", para tratarmos nossas variáveis como valores numéricos e não como Strings.

Feito isso, crie um 2º botão, só que na opção vaAlue, ao invés de colocarmos "var1", colocaremos var2 para chamarmos a variável 2.

Pronto é so isso!

Pessoalmente, o que eu acho mais interessante nesse tipo de leitura, é que podemos fazer atualizações modificando apenas o arquivo de texto, sem precisarmos modicar o nosso arquivo SWF.

Valeu (y)

Um Abraço,

Patrique André

#4 zesign

zesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Host

Posted 23/06/2005, 15:02

Blz... resolveu meu problema! Valews mesmo galera!

#5 Saruman

Saruman

    Veterano

  • Usuários
  • 1112 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP

Posted 23/06/2005, 15:06

só uma correção:
var1= Minha variável 1 foi carregada com sucesso&
var2= Minha variável 1 foi carregada com sucesso
AS variaveis devem ser separadas por &
import Profile;

var saruman:Profile = new Profile();

saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta");

saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");

#6 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/06/2005, 15:28

Bem lembrado Saruman ehhehe obrigado!

(y)

Um abraço,
Patrique André




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq