Olá galera..
Estou precisando de um script.. ou qq coisa parecida que faça o seguinte:
Tenho um site inteiro montado no flash... e preciso que os textos sejam puxados de um TXT ou BD... qualquer um dos dois.. porém, preciso que a atualização seja feita via formulário e online para uma outra pessoa poder atualizar..
Será que alguem pode ajudar com isso? estou muito precisado e definitivamente, não consegui achar nada na web..
Obrigado!
Atualização Dinâmica No Flash
Started By zesign, 14/06/2005, 11:56
5 replies to this topic
#1
Posted 14/06/2005, 11:56
#2
Posted 14/06/2005, 16:02
Para puxar os dados de um arquivo txt, proquera na área de tutoriais sobre XML+Flash.
Sobre edição desse txt por um formulário, você poderia utilizar PHP, mas aí você deveria perguntar pro pessoal do PHP hehe, pq eu não manjo nada de php.
Sobre edição desse txt por um formulário, você poderia utilizar PHP, mas aí você deveria perguntar pro pessoal do PHP hehe, pq eu não manjo nada de php.
#3
Posted 21/06/2005, 21:16
1. Abra o Arquivo de Notas, e digite um texto como esse.
Note que "var1", é a nossa variável 1, que atribuiremos mais tarde no Flash, e "var 2" é a nossa variável 2. O texto que segue após o "=" do "var 1", e "var 2", será o texto exibido quando mandarmos carregar nossas variáveis.
Grave o texto como "var_de_texto.txt"
Inicie uma nova cena no Flash. No primeiro keyframe, dê um duplo clique e mande ler as variáveis do texto.
Agora as variáveis já estão lidas e prontas para serem chamadas em algum evento. Agora precisamos criar um local, onde será exibida o texto da mensagem.
Clique no botão Text Tool, defina o tipo de fonte, o tamanho da fonte, a cor da fonte, e, para terminar, clique no Botão Text Field.
Agora, defina uma área para que o texto seja exibido.
Precisamos definir o nome do nosso text field, para quando enviarmos nossa variável termos um parâmetro para a exibição do texto da variável.
Clique com o botão direito do mouse em cima do Text Field criado, e escolha propriedades.
Vou dar uma breve explicação sobre as opções.
Draw border and backgroud:
Essa opção quando clicada serve para que o seu Text Field tenha uma borda e seja exibido um background próprio.
PassWord:
Quando clicada, faz com que os caracteres digitados pelos usuários, sejam mascarados.
Multiline:
Quando clicada, habilita múltiplas linhas para nosso Text Field.
Word Warp:
Quando clicada, cria automaticamente quebra de linhas do Text Field.
Restrict text leng to:
Restringe o texto a um número determinado de caracteres.
Disable Editing:
Faz com que o Text Field não possa ser editável.
Disable Selections:
Faz com que o texto não possa ser selecionado.
Deixe habilitada as opções Multline, e Word wrap, e não esqueca de colocar o nome em nosso Text Field. O nome usado no nosso exemplo é "texto".
Depois de feitas as alterações clique em OK.
Criado o Text Field, e modificado suas propriedades, agora só precisamos criar os botões para chamar as variáveis.
Após criado o seu botão. Dê um duplo clique em cima dele. Abrirá a caixa Instance Propertie. Digite o Script como mostrado abaixo e não esqueca de na opção value, mudar a opção de " abc" para "=", para tratarmos nossas variáveis como valores numéricos e não como Strings.
Feito isso, crie um 2º botão, só que na opção vaAlue, ao invés de colocarmos "var1", colocaremos var2 para chamarmos a variável 2.
Pronto é so isso!
Pessoalmente, o que eu acho mais interessante nesse tipo de leitura, é que podemos fazer atualizações modificando apenas o arquivo de texto, sem precisarmos modicar o nosso arquivo SWF.
Valeu
Um Abraço,
Patrique André
var1= Minha variável 1 foi carregada com sucesso var2= Minha variável 1 foi carregada com sucesso
Note que "var1", é a nossa variável 1, que atribuiremos mais tarde no Flash, e "var 2" é a nossa variável 2. O texto que segue após o "=" do "var 1", e "var 2", será o texto exibido quando mandarmos carregar nossas variáveis.
Grave o texto como "var_de_texto.txt"
Inicie uma nova cena no Flash. No primeiro keyframe, dê um duplo clique e mande ler as variáveis do texto.
Agora as variáveis já estão lidas e prontas para serem chamadas em algum evento. Agora precisamos criar um local, onde será exibida o texto da mensagem.
Clique no botão Text Tool, defina o tipo de fonte, o tamanho da fonte, a cor da fonte, e, para terminar, clique no Botão Text Field.
Agora, defina uma área para que o texto seja exibido.
Precisamos definir o nome do nosso text field, para quando enviarmos nossa variável termos um parâmetro para a exibição do texto da variável.
Clique com o botão direito do mouse em cima do Text Field criado, e escolha propriedades.
Vou dar uma breve explicação sobre as opções.
Draw border and backgroud:
Essa opção quando clicada serve para que o seu Text Field tenha uma borda e seja exibido um background próprio.
PassWord:
Quando clicada, faz com que os caracteres digitados pelos usuários, sejam mascarados.
Multiline:
Quando clicada, habilita múltiplas linhas para nosso Text Field.
Word Warp:
Quando clicada, cria automaticamente quebra de linhas do Text Field.
Restrict text leng to:
Restringe o texto a um número determinado de caracteres.
Disable Editing:
Faz com que o Text Field não possa ser editável.
Disable Selections:
Faz com que o texto não possa ser selecionado.
Deixe habilitada as opções Multline, e Word wrap, e não esqueca de colocar o nome em nosso Text Field. O nome usado no nosso exemplo é "texto".
Depois de feitas as alterações clique em OK.
Criado o Text Field, e modificado suas propriedades, agora só precisamos criar os botões para chamar as variáveis.
Após criado o seu botão. Dê um duplo clique em cima dele. Abrirá a caixa Instance Propertie. Digite o Script como mostrado abaixo e não esqueca de na opção value, mudar a opção de " abc" para "=", para tratarmos nossas variáveis como valores numéricos e não como Strings.
Feito isso, crie um 2º botão, só que na opção vaAlue, ao invés de colocarmos "var1", colocaremos var2 para chamarmos a variável 2.
Pronto é so isso!
Pessoalmente, o que eu acho mais interessante nesse tipo de leitura, é que podemos fazer atualizações modificando apenas o arquivo de texto, sem precisarmos modicar o nosso arquivo SWF.
Valeu
Um Abraço,
Patrique André
#4
Posted 23/06/2005, 15:02
Blz... resolveu meu problema! Valews mesmo galera!
#5
Posted 23/06/2005, 15:06
só uma correção:
var1= Minha variável 1 foi carregada com sucesso& var2= Minha variável 1 foi carregada com sucessoAS variaveis devem ser separadas por &
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#6
Posted 23/06/2005, 15:28
Bem lembrado Saruman ehhehe obrigado!
Um abraço,
Patrique André
Um abraço,
Patrique André
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)