Jump to content


Photo

Canon Clc 800


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 rafaeldesign

rafaeldesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/04/2005, 13:41

>>Amigos, preciso de ajuda, tenho aqui uma impressora CLC 800 da Canon, para quem não conhece, ela é laser, colorida e usa um Fiery para se comunicar com o computador. Pois bem, esta por sua vez ao ser instalada requer linguagem POst Script, ate ae beleza. Meu problema é: naum consigo tirar arte para Policromia em Silk-screen...Como posso fazer???

>>>Naum sei se aki eh o lugar certo para se postar masde qualquer forma agradeço...

>>rbfeijo@yahoo.com.br
>>MSN>>rbfeijo@hotmail.com

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 28/04/2005, 16:08

explique-se melhor, arte para policromia em silk na clc800?

Bom a CLC é uma copiadora da canon com uma qualidade até q satisfatória para impressão digital.

Você está pretendendo fazer separação de cores para silk nela?

qual o seu problema, angulação? linhagem ? densidade? esta usandoq ue tipo de material para imprimir?

ela tem um custo mais caro que uma impressora laser comum, alem de ser mais cara.


sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 rafaeldesign

rafaeldesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/04/2005, 18:04

Boa Tarde, primeiramente, agredeço por sua atenção.

A situação é aseguinte: tenho arquivos em Corel Draw, e não consigo fazer com que estes saiam com uma pontuaçãi adequada para silk screen, quando mando separar as cores (naum tenho conhecimento nenhum de Post Script), estas saem separadas só q como imagens apenas sem pontos.

>>Perdoe mas sou leigo no assunto já vi vários tópicos sobre esse assunto, mas nada passo-a-passo que dê resultado.

#4 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 29/04/2005, 01:06

certo fera, isso vai depender do driver de impressão.

vamos tentar o seguinte: Na hora de imprimir, você liga separação de cores não liga? pronto, nesta área aparece as cores CMYK separadas, um pouco acima da cor ciano tem uma opção para marcar "usar configurações avançadas" - vai acender a área de "frequencias", em frequencias mude para "40" que significa 40lpi - ou seja os pontos vai ficar grandes.


lembrando uma coisa. A CLC imprimi preto fosco???? tem que sair um chapado legal no laserfilme com boa densidade sem ficar transparente, se não não grava legal. Acredito que não dará certo em transparencia por causa do tipo de toner que deve ser translucido.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#5 rafaeldesign

rafaeldesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2005, 10:29

É o negócio é mais complicado q parece, fiz o teste q vc recomendou aki e nada feito! a impressão saiu normaal, com os pontos pekenos.... :(

#6 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 29/04/2005, 11:06

Nunca usei uma CLC, usei muito DC40 xerox com fiery e Splash. E neles tinham opçao de escolher frequencia de pontos.

Veja se não acha isso nas configurações da impressora em "propriedades"avançadas, ou ligue a "opção PPD" abaixo de propriedades e escolha o PPD da CLC, depois verá que as propriedades mudaram e passaram a vigorar as propriedades do PPD, deve ter a opção de FREQUENCIA.


sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#7 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 29/04/2005, 13:42

olha aí onde se define a lineatura da impressão...

Posted Image


Posted Image

deveria funcionar, caso a impressora seja PostScript! no entanto, tome cuidado, algumas impressoras postscript podem ser instaladas tanto com linguagem PS como PCL... veja se está instalada realmente em PS.

=)

#8 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 29/04/2005, 15:48

opa, o que o Alex falou é algo importante. Se você instalou a impressora usando o instalador do windows, a mesma não é postscript.

Se instalou a impressora usando um driver postscript onde na instalação ele pede o PPD, ai sim esta impressora esta configurada com opções postscript.

ps. Alex tu tem corel no mac é ?? afff qual a tua versaum? e ta prestando ou só usa pra receber arquivos e converter ?


sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#9 rafaeldesign

rafaeldesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2005, 15:56

>>Naum eu instalei usando um driver post scipt Adobe 4.0, mas vou fazer o teste q vcs recomendaram.

>>grato.Qualquer coisa dou um retorno...

#10 rafaeldesign

rafaeldesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2005, 16:07

Como eu faço para postar uns print screen das propriedades de minha impressora aki????(acho q o problema pode estar ae....

#11 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 29/04/2005, 16:10

ps. Alex tu tem corel no mac é ?? afff qual a tua versaum? e ta prestando ou só usa pra receber arquivos e converter ?


recebi alguns arquivos em corel/mac outro dia... e não estava abrindo legal no corel / pc. aí instalei a versão para mac. esta é a v 11 do corel, já que na 12 não saiu atualização para mac. =) porque será, né?

no geral não tenho nenhum arquivo em corel, só illustrator e freehand em mac mesmo.

afinal, Deus existe, né?

=)





aLx.

#12 rafaeldesign

rafaeldesign

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/04/2005, 17:57

>>Puxa irmãos agradeço o empenho de vcs, mas "fuçando" aki o software do fiery, descobri q ele estva ajustado no modo de impressão CONTONE, e dessa forma a impressora nunca vai fazer pontos, o correto é ajustá-la para o modo HALFTONE.

>>Agora sim, novamnet, obrigado pelo empenho dos amigos.Qualquer dúvidas postarei novamente, pois vcs além de muito atenciosos, são FERAS! Valeu!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq