Jump to content


Photo

Servidor Próprio


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 Tiagorj

Tiagorj

    Ativo

  • Usuários
  • 373 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 11:17

Oi galera,

É o seguinte.

Estou querendo saber se é possível montar um servidor "caseiro" apenas para hospedar alguns clientes.

Pois em diversos provedores de hospedagem estou tendo problemas com servidores virtuais.

No caso, eu compro uma máquina P4 256 mb de memória e HD DE 40 GB. Minha conexão é velox, 256.

É possível?

Falei com alguns amigos na área de rede e eles disseram que funfa perfeitamente! inclusive conheço uma empresa que faz isso, não utiliza data center.

Aguardo resposta!
Tiago
Quem quiser me adicionar no msn: tiagoc_almeida@hotmail.com
Meu PC: Sempron 64 2.800+ (box) / Placa-mãe ECS 760GX-M / Memória DDR 256 + 256 = 512 mb / HD 80 GB (Samsung) / monitor LCD Samsung 15"

#2 viniciusjau

viniciusjau

    Veterano

  • Usuários
  • 1492 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaú
  • Interesses:Web Designer em Geral

Posted 10/03/2005, 11:39

dá pra fazer... mais dá pra fazer na boa..

porém vc ter que ter em mente que seu PC vai ter que ficar ligado direto .. 24hs por dia.. 7 dias por semana.......

sem contar q é bom ter algum conhecimento em redes TPC/Ip e tudo amis.. para você conseguir resolver qualquer problema que possa surgir.....

#3 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 11:46

Não dá para fazer.

Para clientes não, daria até para uns sites possoais.

Os recursos necessários para manter um servidor funcionando bem em casa, seriam absurdamente caro.

Se nunca achou uma empresa que o satisfez, e acredita que pode manter um servidor, seria melhor alugar um servidor dedicado.

Abraço

#4 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/03/2005, 12:04

pocha, velox 256 nao daria pra nem 1 site ! 15 kb de upload ... sem chance ...

#5 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 10/03/2005, 12:59

Da pra fazer, a um custo razoavel, mas com Velox, não da certo.

Verifique com os provedores locais se algum deles fornece planos de LP (Linha Privada), quais as velocidades disponives e qual o valor pago por IP fixo (vc precisa de, no mínimo, 2, mas isto não é necessariamente uma regra).

Claro que, mesmo assim, vai haver uma limitação, se vc tem algum cliente que recebe 3000 visitar por dia, isto pode vir a ser extremamente "cansativo" para o seu web server.
------
Mero mortal!

#6 Tiagorj

Tiagorj

    Ativo

  • Usuários
  • 373 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 13:33

no caso seria uns 15 sites empresariais.

Qual seria meu gasto inicial +/- Prog?
Tiago
Quem quiser me adicionar no msn: tiagoc_almeida@hotmail.com
Meu PC: Sempron 64 2.800+ (box) / Placa-mãe ECS 760GX-M / Memória DDR 256 + 256 = 512 mb / HD 80 GB (Samsung) / monitor LCD Samsung 15"

#7 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 13:46

Da pra fazer, a um custo razoavel, mas com Velox, não da certo.

Verifique com os provedores locais se algum deles fornece planos de LP (Linha Privada), quais as velocidades disponives e qual o valor pago por IP fixo (vc precisa de, no mínimo, 2, mas isto não é necessariamente uma regra).

Claro que, mesmo assim, vai haver uma limitação, se vc tem algum cliente que recebe 3000 visitar por dia, isto pode vir a ser extremamente "cansativo" para o seu web server.

Prog,

você esqueceu de falar que ele vai precisar de:

Fonte alternativa de energia
Storage para fazer bkp, ou 2 HD para fazer um raid
Memória com checagem de erro
Mais alguns ips para poder usar um cPanel, por exemplo
IPs que aceitem conexão nas portas 80 e 25, que a maioria dos provedores de BL não permite
Equipamentos para segurança física de servidor.
No mínimo 2 resolvers
etc...

Sai muito mais barato e prático alugar um VPS ou um Servidor...

Para 15 sites, eu recomendaria um VPS, se quiser indicações me manda uma MP, conheço alguns serviços lá fora e já existe empresa no Brasil oferecendo isso.

Abraço

#8 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 10/03/2005, 14:03

Olá no inicio ele comentou sobre servidores "caseiros", bem, visto que cada um tem seu esteoreotipo de servidores caseiros, bem... é complicado dizer algo.

Digamos assim:
"O seu custo vai vai ser proporcional a qualidade e segurança que vc deseja dar ao seu produto."

Geralmente, estas caracteristicas, qualidade e segurança, já acopanham os valores de VSPs, como o Bruno esta indicando, além de outro beneficios: poupa trabalho, evita problemas de administração, segurança, instalação e configuração de programas, outros equipamentos, entre outras coisas.
------
Mero mortal!

#9 Tiagorj

Tiagorj

    Ativo

  • Usuários
  • 373 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 14:06

valeu! eu ainda esto em dúvida de que devo fazer.

Depender do servidor de terceiros atrapalha e muito...ainda mais em, relação a suporte. Eu tenho sites de empresas bem conhecidas de pequeno porte. Comércio eletrônico e talz..
Tiago
Quem quiser me adicionar no msn: tiagoc_almeida@hotmail.com
Meu PC: Sempron 64 2.800+ (box) / Placa-mãe ECS 760GX-M / Memória DDR 256 + 256 = 512 mb / HD 80 GB (Samsung) / monitor LCD Samsung 15"

#10 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 14:16

Mas alugando um VPS ou um Servidor, você vai depender muito pouco do serviço de terceiros (na verdade a maioria das empresas que oferecem esse tipo de serviço, só dão reboot físico na máquina e trocam peças defeituosas, o resto é por sua conta).

Agora, acho esse pensamento, meio complicado, imagine se todas as empresas resolvessem que só querem depender de seus próprios serviços?

Se esses seus clientes, por exemplo, pensassem assim, você não teria clientes.

Por infelicidade, você ainda não deu sorte de encontrar uma empresa que responda as suas expectativas, mas com certesa existem várias que podem suprir suas necessidades.

Se você montar esse serviço caseiro, além do custo altíssimo para fazer algo razoável, terá seus clientes pensando de você o mesmo que você pensa hoje dos hosts que contratou.

Abraço

#11 Tiagorj

Tiagorj

    Ativo

  • Usuários
  • 373 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 14:32

Um asunto não tem haver com outro, Eu tenho um agência web, então está tudo ok se eu tiver meu servidor.

Já os meus clientes, são empresas que não possui setor de TI. :lol:

eu quero saber o meu gasto! hehe
Tiago
Quem quiser me adicionar no msn: tiagoc_almeida@hotmail.com
Meu PC: Sempron 64 2.800+ (box) / Placa-mãe ECS 760GX-M / Memória DDR 256 + 256 = 512 mb / HD 80 GB (Samsung) / monitor LCD Samsung 15"

#12 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 15:14

Você quer saber o custo de um VPS, um Dedicado ou do caseiro?

Se bem que caseiro não poderia responder...

Obs.: Você sabe administrar um servidor?

Abraço.

#13 Tiagorj

Tiagorj

    Ativo

  • Usuários
  • 373 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 18:06

Pouco, estou fazendo um curso complementar na faculdade de Linux, que vai ajudar muito. :rolleyes:

eu não quero pra tão imediato!

Eu quero saber o preço do custo de um VPS!

valeu!
Tiago
Quem quiser me adicionar no msn: tiagoc_almeida@hotmail.com
Meu PC: Sempron 64 2.800+ (box) / Placa-mãe ECS 760GX-M / Memória DDR 256 + 256 = 512 mb / HD 80 GB (Samsung) / monitor LCD Samsung 15"

#14 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 19:35

O curso de Linux ajudaria sim, mas seria interessante você instalar em sua máquina o Linux e o Apache, para praticar um pouco.

No exterior, para essa quantidade de sites, você acharia um VPS em torno de uns R$ 150,00, no Brasil, em torno de R$ 300,00.

Só tenha em mente que um VPS não tem a mesma capacidade de um dedicado, ele seria interessante para essa quantidade de sites, memo assim se nenhum deles consumir muita CPU.

Abraço

#15 evslanca

evslanca

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/04/2005, 15:13

O curso de Linux ajudaria sim, mas seria interessante você instalar em sua máquina o Linux e o Apache, para praticar um pouco.

No exterior, para essa quantidade de sites, você acharia um VPS em torno de uns R$ 150,00, no Brasil, em torno de R$ 300,00.

Só tenha em mente que um VPS não tem a mesma capacidade de um dedicado, ele seria interessante para essa quantidade de sites, memo assim se nenhum deles consumir muita CPU.

Abraço

vc conhece alguma empresa que prove este serviço VPS? como montaria um ? o que preciso?




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq