Jump to content


Photo

No Corel Draw 11 Tem O Corel Photo Paint 11!


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

    Normal

  • Usuários
  • 101 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:campinas
  • Interesses:Mulheres, baladas, musica eletronica, computadores, war3, diablo2, counter, Web Desiger, Edioração Eletronica......

Posted 09/08/2003, 11:40

aew galera quero saber qual é a diferenca entre o corel draw 11 e o corel photo paint q vem junto no cd!!!!
me digam pra q q serve cada um e em q são bons !!!! e tipo quero saber issu pq o corel draw ta dando erro !!!e naum entra e o photo paint entra e me pareceu igual
tipo me parece igual pq naum sei mexe
obrigado!!!!!! aguardo respostas
Não somos os melhores, mas tbm não somos os piores, apenas somos diferentes[FONT=Impact][SIZE=7][COLOR=blue].... [B]

#2 Darkness

Darkness

    Om Mani Padme Hum

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sao paulo
  • Interesses:gosto de informatica td q eh relacionado a essa area<br>e tb curto jogar bola

Posted 09/08/2003, 12:15

a diferanca entre um e outro eh q o photo páint o proprio nome ja diz eh mais para mexer com fotos, eh melhor q o corel draw no cao de fotos e o corel draw eh mais para desenhos e nao para fotos, agora nao ha um melhor q o outro cada um tem suas funcoes e suas caracteristicas.
e o seu corel nao tem como saber pq esta dando erro, pode ser q tenha instalado algo errado ou entao a configuracao do seu pc nao eh mt boa para suportar o corel draw.
:D
"Os fracos se vingam os fortes tem o dom de perdoar"

#3 Netportbr

Netportbr
  • Visitantes

Posted 09/08/2003, 12:50

aew galera quero saber qual é a diferenca entre o corel draw 11 e o corel photo paint q vem junto no cd!!!!
me digam pra q q serve cada um e em q são bons !!!! e tipo quero saber issu pq o corel draw ta dando erro !!!e naum entra e o photo paint entra e me pareceu igual
tipo me parece igual pq naum sei mexe
obrigado!!!!!! aguardo respostas


certissimo Darkness

#4 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 09/08/2003, 13:00

aew galera quero saber qual é a diferenca entre o corel draw 11 e o corel photo paint  q vem junto no cd!!!!
me digam pra q q serve cada um e em q são bons !!!! e tipo quero saber issu pq o corel draw ta dando erro !!!e naum entra  e o photo paint entra e me pareceu igual
tipo me parece igual pq naum sei mexe
obrigado!!!!!! aguardo respostas

Da uma olhada nisso q tirei do Curso de Corel da Naty:


Um trecho da primeira aula dela:
Bem gente...

Como prometido, vou dar início a um aprofundamento maior no programa CorelDRAW. Alguns tópicos vou deixar em branco (pq preciso editá-los e eles precisam ter uma ordem)

Por hoje vou apresentar a Visão geral e atalhos.
Bem... Abaixo tem uma matéria que fala por alto da utilidade e aplicação do Corel , comparáção com concorrentes, etc.



Visão Geral:

O CorelDRAW foi o primeiro programa pra ilustração profissional lançado para Windows. CorelDRAW, ao contrário do que muita gente pensa, não é um concorrente direto do Adobe Photoshop. O DRAW se destina BASICAMENTE ao desenho Vetorial, e Photoshop à edição de Mapas de Bits.
Abaixo selecionei uma matéria bem completa que dá um panorama do que vem a ser a Suíte Corel.


O CorelDraw! foi o primeiro programa de ilustração profissional lançado para Windows. Compete com o Adobe Illustrator e o Macromedia FreeHand tanto em recursos para a mídia na qual nasceu (a impressa) quanto para a preparação de ilustrações para a Web e multimídia.

O Corel Graphics 11 é composto de: cinco CDs contendo programas para ilustração vetorial (CorelDRAW), tratamento de imagens (Photo-Paint) e animação para a Web (R.A.V.E.), entre outras. O pacote é híbrido, isto é, você pode instalar os programas no Mac OS X e no Windows (de 98 a XP).

O problema da Corel sempre foi contrabalançar o espectro amplo e o reinado da generalidade com a qualidade particular nas ferramentas, o que a empresa canadense tem procurado solucionar em busca do terreno perdido nos últimos anos. A versão 11 traz algumas boas novidades para o R.A.V.E. e o Photo-Paint e pouco incremento no carro-chefe, o CorelDRAW.

VERSÃO 11 TEM INFLUÊNCIA MAGNÉTICA

Há agora novos mecanismos para desenhar retângulos, ovais e curvas indicando apenas três pontos; uma nova Pen Tool que age como simplificação da ferramenta Bézier; e a Polyline, que permite alternar rapidamente linhas e curvas. Você pode também determinar, dentro da Snapping Threshold, o campo de influência "magnética" de um objeto em relação aos outros.

O leque de opções para edição apresenta novidades como a possibilidade de unir rapidamente múltiplas curvas (paths) em um único ente, controlando o modo como os segmentos se fecham; e, com a Trimming, o recorte de objetos complexos ou agrupados a partir de qualquer máscara, como letras.

Há também três novas opções ­ Simplify, Front Minus Back, Back Minus Front ­
para combinar e interseccionar objetos, bem como as utilíssimas ferramentas Smudge e Roughen, sensíveis à pressão e capazes de ondular e inchar o contorno do objeto; ideais para dar ao desenho um aspecto mais orgânico e menos geométrico, sem aquela "cara de computador". Seu resultado é obviamente potencializado por uma mesa digitalizadora.

É permitida também a importação de texto formatado ­ do Word, por exemplo ­com a possibilidade de conversão de parágrafos inteiros em curvas.

RECURSO PRESENTE NO FREEHAND AGORA TAMBÉM NO CORELDRAW

A grande novidade no CorelDRAW 11 é um recurso já presente no concorrente FreeHand: uma biblioteca (Library) de símbolos ­ objetos que você guarda numa paleta para reutilização posterior. É só arrastar a seleção para uma nova janela do Library Docker. Dela é possível trazer múltiplas cópias do objeto para manipulação, e elas são atualizadas de acordo com qualquer alteração feita no original. Não que isso seja novidade para aqueles familiares à clonagem de objetos, recurso semelhante e preexistente no CorelDRAW.

......

PHOTO-PAINT COM NOVOS ÍCONES

No Photo-Paint, a interface apresenta novos ícones, mais intuitivos, e cem novos efeitos incluindo lens flare, corretor de "olhos vermelhos" e a CutOut Tool, para mascarar rapidamente objetos complexos. A CutOut é um grande avanço e de grande utilidade, mas não tem a precisão e flexibilidade do comando Extract do Photoshop.

Junto com o CorelDRAW, o Photo-Paint traz novo ferramental para a criação de sites, com a possibilidade de optar por gabaritos (templates) em recursos os mais diversos ­ desde o rollover (troca de imagens durante a sobreposição do cursor) até o image slicing (dividir as imagens pesadas em pedaços menores) para a publicação em poucos cliques. O programa, entretanto, mostrou-se um tanto lento, principalmente no tratamento de imagens muito grandes.

Em uma reverência ao líder do segmento, importa e exporta arquivos de Photoshop com seus respectivos layers e ainda permite arranjar as suas paletas em um "modo Photoshop". Se não se pode vencê-lo...

Um truque extra do Photo-Paint deve agradar bastante quem tem câmera digital. A ferramenta Stitch permite montar fotos panorâmicas e filminhos QuickTime VR, apenas arrastando as imagens para o programa. Fácil e divertido.

DRAW PARA TODA OBRA

Não há como negar: o Corel Graphics é uma pechincha. Mesmo que você seja frirrendista roxo ou fotoxopista de coração, vale a pena tê-lo na estante, nem que seja para converter de vez em quando "aquele arquivo de Corel que o cliente mandou". Usuários da versão 10 que utilizam exclusivamente o programa principal não precisam se preocupar com o upgrade.

Aos usuários desconfiados, recomendo um test-drive (pode-se baixar do site da Corel uma demo que funciona de graça por 30 dias), para constatar o amadurecimento do pacote, já que muitos ­incluindo este redator o consideram o mais amigável dos programas vetoriais.



Bom entaum a diferença basica entre um e ou outro eh q o Draw eh um editor vetorial e o PhotoPaint eh um editor de bitmaps!

Agora um trecho da 8ª aula da Naty onde ela explica melhor a diferença entre vetor e bitmap:
Existem basicamente dois tipos de imagens: Imagens Vetorizadas e Bitmaps.


Imagens vetoriais: são construídas por intermédio de elementos matemáticos denominados vetores, como, por exemplo, a fórmula de um círculo. Neste processo, o arquivo que contém a imagem informa ao computador de que maneira ela deve ser desenhada na tela. Devido ao processo empregado, essas imagens não perdem sua qualidade quando ampliadas ou reduzidas, e independem da resolução do monitor ou impressora, além de ocuparem um espaço consideravelmente menor, se comparadas com as imagens bitmap. Quando fazemos um círculo no corelDRAW por exemplo, ele vai armazenar a posição do círculo, as coordenadas do centro e o raio (entre outras informações) o que garante (em geral) um arquivo pequeno. Imagens vetoriais são um pouco desprezadas pois normalmente não fazem tanto parte do cotidiano das pessoas como mapas de bits (bitmaps). O mais importante exemplo de arquivo vetorial são as fontes (letras) do seu computador... Experimente ampliar ou diminuir as letras e observe que ela não perde definição, não apresenta o inconveniente "serrilhado".
Com o avanço da WEB um novo tipo de arquivo vetorial ganhou enorme importância: Os arquivos SWF (Flash) da Macromedia. A Macromedia foi extremamente inteligente ao usar e popularizar o uso de vetores em animações, pois garantiu animações nítidas e pequenas (duas grandes características do vetor).
IMAGENS VETORIAIS PODEM SER FACILMENTE CONVERTIDAS EM BITMAPS. JÁ O CONTRÁRIO É NORMALMENTE UM PROCESSO TRABALHOSO.

Justamente pelo fato dos vetores poderem ser ampliados ou reduzidos sem grande preocupação é que os logotipos e logomarcas são preferencialmente criados em formatos vetoriais.

CorelDRAW é então um editor vetorial. Pela sua tradição se firmou como o editor vetorial por exceleência no mercado.

Algumas observações práticas sobre desenhos vetoriais:

Normalmente, desenhos vetoriais são destinados à criação de imagens. Claro que podemos editar como quisermos imagens vetoriais, mas seu objetivo principal é a criação. Ilustrações vetoriais são normalmente "desprovidas de vida" ou seja, dificilmente conseguimos dar um ar natural ao desenho vetorizado, ou seja: Desenhos vetoriais tem grande utilização em Arte Estilizada (imagens que não tem o propósito de se aproximar da realidade). Desenhos esquemáticos são excelentes para utilização com vetores.


Mapas de Bits: São as imagens mais comuns no dia a dia. Bitmaps são imagens formadas por pontos individuais conhecidos como pixels (o menor elemento de uma imagem). Em outras palavras, podemos dizer que um arquivo do tipo bitmap descreve uma imagem pixel por pixel. A qualidade de uma imagem, também conhecida por resolução, é diretamente proporcional à quantidade de pixels contida em uma polegada quadrada. Usualmente, esta resolução é medida em pontos por polegada dpi (Dots Per Inch - pontos por polegada). A qualidade de uma imagem do tipo bitmap também será afetada se ela for ampliada ou reduzida. (ao contrário do desenho vetorial)

Algumas observações práticas acerca de bitmaps: Os bitmaps tem mais "vida". Observe uma rosa com seus devidos contornos, o orvalho da manhã, a tênue luz do sol atravessando algumas pétalas... Esse tipo de representação através do monitor é muito mais facilmente permitida através do uso de mapas de bits. (Pegue qualquer wallpaper na Internet, você verá que as imagens suaves são montadas a partir de uma grade de pixels). Por isso, normalmente o designer se interessa em princípio por bitmaps, uma vez que em termos de arte bitmaps se prestam melhor à Arte Figurativa (que tem um compromisso em se aproximar da realidade). Estamos muito mais expostos a trabalhos envolvendo bitmaps que trabalhos vetoriais. Por isso muitas vezes o trabalho vetorial é colocado pelo designer em segundo plano. Os bitmaps tem como maior defeito possibilidades reduzidas de ampliação, ou seja, a ampliação de um bitmap é sempre problemática. Já sua redução, nem tanto. Ou seja: Um bitmap adequado a determinado tipo de trabalho, pode não ser adequado a outro dependendo do tamanho final do trabalho desejado.

O ideal é saber as limitações da ilustração vetorial e as limitações dos mapas de bits. Muitos dos trabalhos feitos em gráficas são trabalhos mistos. Mas não só em gráficas: Sabendo respeitar as possibilidades de cada programa, e sabendo mesclar artes vetoriais e artes em bitmap, podemos obter resultados realmente impressionantes.

Apesar de não ser um dos objetivos do CorelDRAW, podemos obter (com certo trabalho) imagens realistas.
um exemplo : No site indicado abaixo, as imagens foram feitas através de construções puramente vetoriais e são extremamente realistas (figurativas). As imagens foram feitas através de Flash, mas o tipo de técnica envolvida poderia ser plenamente utilizada em CorelDRAW.
clike aki pra ver



Espero q leia td, pq vai te ajudar, e se possivel leia toda a aula dela pq explica muito bem varias coisas sobre o CorelDraw
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#5 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 25/09/2017, 13:32

Clomid Mais Enceinte Vendita Kamagra 150mg online pharmacy Cialis Como Tomarlo On Line Fluoxetine Antidepressant Viagra Test
Viagra Con Cerveza Propiedades De Propecia Levitra Prix cialis What Std'S Are Treated With Cephalexin
Order Canadian Pharmacy No Script Generic Viagra Delievered From.Usa Worldwide Provera Online viagra cialis Tadalista Online Risks To Taking Non Prescription Propecia Levitra Costo Farmacia

#6 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 10/10/2017, 09:05

Buy Metformin Without Prescription Venta De Viagra En Farmacia online pharmacy Finasteride Can I Purchase Viagra In 3 Days Azithromycin Vs Amoxicillin
Viagra Otc Kamagra Online Canada viagra online pharmacy Allopurinol And Amoxicillin
Viagrawithoutprescription.Us viagra prescription Cialis Und Levitra

#7 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 27/10/2017, 21:32

Buy Viagra Cheap viagra online Tomar Cialis Y Viagra Juntos
Propecia Commander Buy Generic Doxycycline Online Will Amoxicillin Hurt Pets cialis Aurochem Pharmaceuticals Where Do I Buy Cialis
Cheap Celebrex Prescription generic levitra no prescription Ou Acheter Cialis En Ligne

#8 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 07/11/2017, 19:35

Kamagra 100mg Saint Viagra From Canada Achetre Viagras En Ligne Au Quebec viagra Secure Zentel Viagra 100mg Prix Pharmacie

#9 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 12/11/2017, 11:15

Provera Irregular Periods New York Cialis Traitement Continu Cialis Chiasso levitra withouth prescription Find Macrobid 100mg Bacterial Infections Visa




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq