Jump to content


Photo

Onde achar ideias para um nicho de mercado


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 19/04/2017, 13:03

Estava eu, andando pela rua Augusta em São Paulo e me deparei com alguns postes e árvores decorados com tricô, depois fui descobrir que esta arte está em vários pontos na cidade.

 

Achei demais essa iniciativa de deixar mais alegre essa selva de pedras, então fui pesquisar um pouco mais quem estava por trás disso tudo.

 

São mulheres que você nunca diria: Aaaa essa pessoa nas horas vagas com certeza gosta de fazer tricô!, mas sim!

 

Elas são analistas de marketing, engenheira civil e alguns grupos de educadores, eles pegaram suas horas vagas para tentar mudar o pensamento do ser humano sobre a vida na sociedade, consideram como um momento de reflexão.

 

Com a prática de Yarnbombing (arte com tricô) elas conseguiram expressar seus sentimentos e decidiram aquecer e colorir a cidade.

 

Tricô é uma técnica bem antiga que nunca vai sair de moda, provavelmente veio do Egito este entrelaçamento de tecidos, e foram os Belgas que levaram esta arte para os Ingleses, onde as mulheres adotaram para fazer roupas e acessórios para seus maridos e filhos.

 

E hoje em dia não é só usado para fazer roupas e sim para fazer muitas outras coisas, como: almofadas, mantas e até acessórios decorativos.

 

Esta arte que fizeram nas ruas você pode adotar para a decoração da sua casa também. Não é todo mundo que tem uma árvore ou um poste em casa né, mas quem tiver este privilégio acho válido colorir o seu jardim com tricô!

 

Aqui vão alguma ideias:

 

Quem ama Tricô, e não tem uma árvore em casa como eu  (hehehe), e mesmo assim tem muita vontade de fazer coisas diferentes e criativas para decorar seu cantinho, pesquisei alguns itens de decoração que vão fazer toda a diferença no clima e na harmonização da sua casa.

 

São pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Achei muito legal os vasinhos encapados com tricô e, sabe aquele sofá que você já enjoou e está todo sujo, coloque uma mantinha bem colorida, vai dar outra cara para sua sala.

 

Mas além de todas as ideias acima eu vou ter que mostrar estes mimos que achei navegando por ai, lógico, são mais trabalhosos e complicadinhos, mas são as coisa mais fofas do mundo! São bonequinhos do filme Star Wars e as comidinhas japonesas todos feitos de tricô!

 

Tendo imaginação, você poderá fazer inúmeras coisas usando esta arte, e mesmo que seja simples fará toda a diferença na casa e na sua vida.

 

O exemplo é São Paulo, que no meio de tantos prédios e poluição você pode ver andando pelas ruas, um poste com pompons e uma árvore toda colorida feita de tricô, que com certeza se destaca de todas as outras e esse é somente um exemplo de algo que observei e poderia criar um nicho ou até mesmo poderá fazer um curso método start.






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq