Jump to content


Photo

Gravação e leitura de dados na mesma linha


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Emerine

Emerine

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/02/2015, 16:45

O que quero fazer é o seguinte. Quero inserir os custos dos materiais em um certo produto, mas por exemplo o produto1 utiliza apenas 3 materiais, já o produto2 utiliza 10. Não vou fazer 10 colunas no MySQL para gravar todos os valores e nomes dos materiais, então o que tenho em mente é o seguinte.

 

Um formulário onde o usuário cadastre o produto e em baixo tenha os campos de material, então ele pode inserir conforme sua necessidade. Colocando o nome do material e na frente, em outro campo o valor.

 

Até ai tudo ok. Mas na hora de gravar isso no banco pra imprimir depois que estou com problemas, quero pegar esse nomes de materiais e valores e gravar mais ou menos assim:

 

material_nome: metal, aço, madeira, plastico

material_valor: 10,30,50,90

 

E na hora de imprimir isso imprimir em uma tabela o Metal e o valor na frente, por exemplo, e assim com todos. Mas não estou sabendo fazer. E depois gerar um valor total material baseado nesses valores.

 



#2 Danilomaru

Danilomaru

    Ativo

  • Moderadores
  • 300 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:brasil

Posted 04/02/2015, 23:52

Esta sua modelagem vai te criar mais problemas do que soluções, uma solução mais elegante e no final mais simples também:

Crie duas tabelas;

- Na primeira tabela grave apenas o nome do produto.

- Na segunda tabela grava o id do produto que acabou de cadastrar, bem como o nome do material e a quantidade.

Pronto, dependendo das suas necessidades e se os materiais forem se repetir em vários produtos, você pode inclusive criar uma tabela só para gravar o nome dos materiais, neste caso a segunda tabela gravaria o id do produto, id do material e quantidade.






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq