Jump to content


Photo

Dvd: Drive Instalado, Mas Não Lê Nada!

Drive DVD Problema Não Lê Cd

  • Faça o login para participar
34 replies to this topic

#1 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 06/07/2009, 01:15

Olá pessoal,

Tenho um drive de dvd da LG novo (GH22NP20) que estava funcionando perfeitamente até ontem. Formatei a máquina e reinstalei o windows XP SP3. (antes eu tinha o XP SP2).

A partir daí o dvd instalou-se sozinho; o drive (j:) aparece no "meu computador", mas ele não lê NENHUM DVD, nem gravados, nem originais, não lê nada.

Ele exibe a mensagem "Insira um disco no drive J:" (mas ja existe um dvd la dentro)

Já baixei a nova versão do drive correspondente no próprio site da LG, mas não fez nenhuma diferença.

Gostaria de obter algum auxilio para fazer o drive ler os cds... qual será o problema?


Edição feita por: Danilomaru, 18/03/2015, 05:01.


#2 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 06/07/2009, 09:07

a fonte está ligada? o cabo IDE está bem encaixado?

se puder, teste também em outro pc esse drive para ver se o problema é drive mesmo

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#3 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 06/07/2009, 09:13

bom vamos la...

va em iniciar>>propriedades>>Ferramentas Administrativas>>Computer manager (acho que em portugues fica gerenciador de despositivo.. nao lembro :blush: )...

Clique em Gerenciamento de Disco...

veja se reconhece o Drive de DVD... se sim.. clique com o direito e mude a Letra dele...

se nada disso adiantar.. .entre na Bios e selecione o melhor desempenho para o computador "Load Optimized Defaults"

acredito que isso resolva...
__________Gov't Mule

#4 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 06/07/2009, 13:45

Olá pessoal,

Todos os cabos estão devidamente encaixados e a fonte esta ligada, pois o pc funciona normalmente, incluindo o meu outro drive (mais antigo). O drive até se mexe quando eu coloco algum cd ou dvd nele, no mouse, aparece o cursor do cdzinho, quando esta lendo o cd.. Mas o dvd (ou cd) não chega a rodar e imediatamente vem a mensagem de que não há cd lá dentro. Reiterando que já testei dvd pirata, dvd original e até cd.. nada funcionou.

Cabeça,

Fiz os procedimentos sugeridos mas nada adiantou, nenhuma mudança. O drive aparece lá no computer manager, mudei a letra, mas continua sem ler dvd algum. Quanto a bios.. possuo um pc da del.. dei uma fuçada lá e achei algo sobre velocidade, faster performance.. Se eu entrei no lugar errado vc teria como me dar instruções precisar para achar a opção na minha bios?

No entanto, desconfio de que isso não vai resolver o problema.

Por favor, deêm mais pitacos!!!

Edição feita por: ana_cabral, 06/07/2009, 13:53.


#5 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 06/07/2009, 16:08

Bom reinstalemos o Drive:

Painel de Controle > Sistemas > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Unidades DVD/CD - Clique com o botão direito do mouse sobre o drive e vá na opção Desinstalar, reinicie o micro e vá no mesmo caminho, creio que o Windows reconheça direto o drive, caso contrário atualize a lista do gerenciador, selecionando o primeiro item da lista e clicando no "computadorzinho com uma lupa" logo encima do primeiro item da lista, reinicie o micro novamente e veja se resolve.

Uma última opção seria atualizar o Firmware do teu drive, pegue o Firmware do teu modelo aqui.

Edição feita por: Vitor Alves, 06/07/2009, 16:11.

Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#6 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 06/07/2009, 17:56

Olá Querido Vitor,

Você leu o tópico???

Informei no primeiro post que já fiz este procedimento.

Leia com atenção os tópicos pra não passar vexame! rsrsrs

#7 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 06/07/2009, 20:45

ana_cabral, espertinha você né, deve ser por isso que está pedindo ajuda...

muito bem, vou tentar novamente....

Painel de Controle > Sistemas > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Unidades DVD/CD - Clique com o botão direito do mouse sobre o drive e vá na opção Desinstalar, reinicie o micro e vá no mesmo caminho, creio que o Windows reconheça direto o drive, caso contrário atualize a lista do gerenciador, selecionando o primeiro item da lista e clicando no "computadorzinho com uma lupa" logo encima do primeiro item da lista, reinicie o micro novamente e veja se resolve.


Já fez isso também ou só atualizou o Firmware?

Abraços e sem vexame! :)
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#8 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 06/07/2009, 22:12

É obvio que isso foi feito! Que pena que você não conseguiu uma solução, deve ser por que é mais espertinho que eu! rs

Mas agradeço a intenção, sei que foi boa! :D


...

Ajudaaa pessoal

Hoje testei um outro drive que tinha guardado aqui em casa. O mesmo funcionou perfeitamente e leu os cds.. Apenas este drive esta com esse problema. Será um problema de configuração ou um Defeito fisico?

É uma pena se for físico, pois nem toquei na cpu, apenas reinstalei o windows.. será possível mesmo assim?

Edição feita por: maykel, 07/07/2009, 10:19.
Realmente, o Vitor tem razão, fontes grandes é contra as regras!


#9 cabeca_441

cabeca_441

    Blues Man...

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 07/07/2009, 09:22

o jump dos dois estao iguais??

se simm, o problema é fisico...=)
__________Gov't Mule

#10 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 07/07/2009, 09:32

Óbvio não era até ser falado que foi feito e agora mesmo que a solução passe pela minha cabeça quero que você tenha que trocar este Drive, apesar de ser barato e eu acho que não vá causar danos financeiros a você, mas só para você prestar um pouco mais de atenção em como fala com quem, ao menos tenta lhe ajudar!

E outra, não sou mais MOD/ADM, mas escrever como você escreveu o "Ajudaaa Pessoal" vai contra as regras se não estou errado!

Foi um desprazer lhe ajudar Ana.
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#11 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 07/07/2009, 10:08

Olá Cabeça,

O jump dele é slave e o outro é master. Não há problemas com isso também! :(

E ai galera?? :(

#12 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 07/07/2009, 10:20

chegou a testar o drive em outro pc?

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#13 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 07/07/2009, 10:55

Ainda não, vou tentar fazer isso hoje e lhes trago um feedback!

#14 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 07/07/2009, 14:18

beleza! pq aí fazendo isso vc sabe se é o drive em si que está com problemas

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#15 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 07/07/2009, 15:42

Olá Cabeça,

O jump dele é slave e o outro é master. Não há problemas com isso também! :(

E ai galera?? :(



Inverte, deixa o que ta como master como slave e o slave como master.

Este tipo de problema com drives LG é muitissimo comum, fora o outro problema mito, mais conhecido como DMA, alguns drives LG, "todos que tive" e de todos os topicos que li eles simplismente de um dia pro outro perder o DMA (Direct Memory Accsses - Acesso direto a memoria) e aí fica impossivel usar o computador com o drive. "O caso do DMA pode não ser o seu problema, voce não informou, porem o seu problema é muito comum e parecido com o do DMA"...

O que ajuda a resolver isso ainda é um mito que gente que trabalha só com isso ainda não sabe como resolver, tem vez que resetando a BIOS da certo, tem vez que trocando o Slave pra master e master pra Slave da certo, tem vez que reinstalando driver da certo, não tem a resposta certa pra este problema e voce irá precisar fazer varios testes, mas uma coisa é certa, este gravador nunca mais irá funcionar 100% neste micro. :/

Então faça o seguinte:

Troque de Slave pra master e de master pra Slave seus drives
Se não funcionar tente resetar a bios pelo jumper (veja no manual da placa mãe).

Se não der certo e tiver outro micro, veja se ele funciona neste outro micro e se o drive do outro micro funciona no micro que está o drive com problema... "é o jeitinho brasileiro)


PS.: Gostaria de ver maturidade neste topico e mais respeito com todos os que postaram "incluindo a autora da postagem" e não só os que postaram, mas também os visitantes que vão ler este topico, façamos deste topico o menos tumultuado o possivel para que o problema seja solucionado o mais breve e com melhor "qualidade".
Do contrario infelizmente a equipe de Hardware e Software irá tomar as providencias com este topico e não será proveitoso para ninguém, não é isso que queremos.

Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador





Veja alguns posts relacionados com: Drive, DVD, Problema, Não Lê, Cd

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq