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Ainda Da Para Brigar Com O Ml?


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15 replies to this topic

#1 Cyber Box

Cyber Box

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Posted 21/10/2008, 23:01

Seguinte gostaria mais de fazer essa pergunta e ferar algumas "discuções" boas no bom sentido.

Seguinte com a febre de ML, e lojas que vendem produtos "ilegai" e sem nota e registro(cnpj), abrir uma empresa de venda de informatica e eletronicos na internet ainda consegue sobreviver?

Com os ML da vida, se consegue manter um e-commeerce?

oque pensam do assunto

#2 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

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Posted 22/10/2008, 00:06

Sem dúvidas! Eu compro em excelente lojas. Só compro no Mercado Livre na falta de opção em lojas on-line.
Cristiano Galdino
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#3 Cyber Box

Cyber Box

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Posted 22/10/2008, 11:38

cristiano, é que vi uma paletra que me abriu o olho sobre o aumento de compra pela internet to querendo abrir uma empresa, com tudo certinho cnpj ntoas e etc...

#4 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

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Posted 22/10/2008, 13:54

Se os preços forem competitivos o mercado é grande. No início você terá problemas com a falta de confiança, mas quando se estabelecer a tendência é crescer muito.
Cristiano Galdino
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#5 gaguinho

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Posted 22/10/2008, 14:16

Tenho que concordar com o Cristiano. Tem muito mercado, e crescente. Há muita competição também. E deve aumentar. Por isso só os bem preparados e competitivos devem sobreviver. Se o cara for amador ou curioso é melhor ficar no ML mesmo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

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#6 Cyber Box

Cyber Box

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Posted 22/10/2008, 22:41

Entao gaguinho ate por isso eu fiz a escoha de e-commerce de informatica, sempre mexi com computadores, e to fazendo faculdade administração de empresa, entao problemas nao terei...

#7 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

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Posted 22/10/2008, 23:52

Entao gaguinho ate por isso eu fiz a escoha de e-commerce de informatica, sempre mexi com computadores, e to fazendo faculdade administração de empresa, entao problemas nao terei...

Não subestime o mercado e os seus concorrentes.
Cristiano Galdino
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#8 Cyber Box

Cyber Box

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Posted 23/10/2008, 17:14

Nao foi isso que eu quis dizer........ :)

#9 CswargameS

CswargameS

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Posted 24/10/2008, 15:02

Já li bastante sobre criação de empresas e tal..

O que é mais comum de acontecer é a pessoa criar a empresa/empreendimento sem estudar o mercado.

Tem está materia de 7 de outubro da Info muito boa, vale a pena ler. (ok2)
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#10 Cyber Box

Cyber Box

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Posted 26/10/2008, 16:23

cswargames ...relamente em varias empresas e ate na que eu estou trabalho.....os de cargos superiores nao sabem administrar fica complicado....

#11 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

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Posted 26/10/2008, 18:33

Não é só administrar...


Administrar é o mais fácil dos problemas que tem..

Existem dois tipos de administração... a que administra o problema sem solução (gerado por uma falha na estrutura inicial) e a que administra o progresso da empresa (esta passa por dificuldades, porem já previstas no projeto inicial da empresa, sendo assim fácil de resolver e superar)

O que derruba empresa são imprevistos (ocorrencias não previstas no projeto inicial)

Que da pra brigar com as lojas online de hoje da, porem precisa de no minimo um investimento muito grande, um projeto bem feito e mais do que determinação.
Creio que no primeiro ano de exercicio não irá nem assustar os concorrentes, no segundo pode ser comentado entre eles, e lá pro terceiro ou quinto talvez uma igualdade, isso se for algo muito bem pensado.

Os caras são fortes, e se eles por acaso ver perigo por aí, eles acabam com ele quando pequeno eheh..


Eu não tenho dinheiro pra tal empreitada, mas sem duvida se der certo é muito lucrativo, aposentadoria garantida :D
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#12 helioth

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Posted 27/10/2008, 01:23

Concordo que o ML tem seus meritos mas tem muitos riscos também. Principalmente pq tem vendedor/loja lá que mesmo sendo loja mesmo, ainda tem qualificações negativas e isso perde a confiabilidade. Eu acho que um e-commerce é uma fatia diferente de mercado, passa confiabilidade, mas em contraponto o que deve-se procupar não é o ML e sim lojas Americanas e Submarino, que a pouco tempo se fundiram....

Vou falar sobre os riscos que o Cs mencionou:

Existem alguns itens que empaca na construção de um e-commerce:

- Facilidades de pagamento: Isso é o que manda na internet hoje. Os 10x s/ juros , 15x s/ juros isso dificulta bastante inclusive quebra algumas lojas, pois muitos ficam com o pé atraz de arriscar colocar um parcelamento desses, no começo do negócio, pois as bandeiras visa e master dificultam bastante, e é tudo por meio de contrato.

- Envio do produto: Tem que ser rápido, e sedex é caro para ser enviado por conta, então como essas empresas fazem??? Eles fecham um contrato com os correios para enviarem os produtos onde o próprio correio coloca um monte de "vantagens" como divulgações, envio via sedex mais barato e em alguns casos eles até buscam os produtos a serem enviados. Perfeito neh? Na verdade nem tanto, pois o contrato é mais ou menos assim: Cota de x R$ em envio, se não atingir um tanto, você paga do mesmo jeito esse tanto aos correios. Dica: Existem lojas que tem contrato antigo e não pagam essa cota, se vc for bom de labia talvez consiga fazer com que não pague essa cota também...

- Divulgação: Além das divulgações básicas tipo de troca de banner e envio de maillist o básico que fazemos, para ter uma boa alavancada é impressindivel o uso das ferramentas de comparação de preço, tipo buscapé, shopping uol e outras que não me recordo agora. Funciona mais ou menos assim: Você paga um minimo para o comparador de preços, (+-R$ 100,00), e vc tem isso como crédito, onde a cada clique que o cara dá em seu produto divulgado no comparador é subtraido de seus créditos (+- 0,7 cent. por clique), clique direto onde leva na parte de seu site onde já se faz a compra. Ponto positivo é que divulgando lá você aumenta as vendas com certeza!

Bom é essas as dificuldades que você irá ter, mas com empenho você irá superar, com calma e calculando sempre onde você pode chegar.

Um abraço e bons ventos!

Edição feita por: helioth, 27/10/2008, 01:26.
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#13 CswargameS

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Posted 27/10/2008, 13:19

Concordo que o ML tem seus meritos mas tem muitos riscos também. Principalmente pq tem vendedor/loja lá que mesmo sendo loja mesmo, ainda tem qualificações negativas e isso perde a confiabilidade. Eu acho que um e-commerce é uma fatia diferente de mercado, passa confiabilidade, mas em contraponto o que deve-se procupar não é o ML e sim lojas Americanas e Submarino, que a pouco tempo se fundiram....

.....


Só pra acrescentar
Veja o montante que os caras geram no final do exercicio ehehe
http://info.abril.co...24102008-44.shl
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#14 gaguinho

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Posted 28/10/2008, 03:31

Uma opinião, e até uma dica:

Não dá pra, no mercado atual, bater de frente com gente graúda e bem sólida no mercado. Acho muito mais viável usar de estratégia e buscar algum nicho onde dê pra crescer sem chamar a atenção da concorrência. Daí, já tendo noção real do mercado e sabendo melhor como fazer, entrar mais forte.
Eu usaria desse expediente: buscar um segmento (onde as mega lojas online não tenham tanta presença) - instrumentos musicais, objetos de arte, produtos esotéricos ou naturais- e tentar se firmar nisso. Depois, pouco a pouco, ir testando outros segmentos e produtos.
Entrar de cara vendendo informática ou eletrônicos é complicado. Esse povo que já está aí é muito forte, tem poder de barganha, tem capital de giro, tem nome, tem tudo... Sem falar que uma alta do dólar feito a atual pode comprometer quem não está preparado. Até empresa gigante se ferrou nessa.
E outra, essa de querer anunciar 100 ou 500 pra aparecer num Buscapé da vida não é caminho não. Primeiro que o valor não é 0,07 por clique. O valor que o lojista paga começa (ou começava) com 0,30. Isso pra iniciar sem destaque algum. E pra ficar no meio de 200 lojas que brigam por ter o preço mais baixo. E só 1 vai ter o menor preço. Não acho que seja a melhor forma de publicidade. Tem coisa melhor. Mas isso é outra história.
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#15 helioth

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Posted 28/10/2008, 11:28

É em relação ao buscapé eu mencionei esse valor, pois é o que eu tinha conseguido. Um valor promocional que eles "disseram" na época na época ou sei lá. Uma coisa chata é que não se tem o controle dos cliques então o seu "crédito" acaba que você nem vê... Conclusão: O valor real dos cliques é questionavel... Mas é uma ferramenta de divulgação até bacana, e que na minha opnião pode ser explorada, dentre várias que estão por ai.

O lance é que para destacar-se nesse meio precisa ter uma idéia bem bacana, e também produtos diferenciados.

Pesquisar os concorrentes é sempre bom, valores aplicado, o famoso frete grátis que oferecem e tudo mais. Fique ligado esse ramo eu concordo que é muito promissor, mas também arriscado demais.

Bons ventos!
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