Impressão 2 Cores
#1
Posted 26/10/2006, 16:09
Minha dúvida é: se eu imprimir um fundo chapado com a cor mais clara no impresso todo e vir em segundo lugar com as imagens e o texto, será que vai ficar bom?
O texto sei que não vai ter problemas, pois é preto mesmo, meu receio é com as fotos.
Na verdade mesmo, onde vai ser preto vai ser impresso em azul rei.
Dêem uma olhada:
http://www.sendspace.com/file/oj90fh
Pessoalmente, não gosto de fotos impressas em outra cor não sendo preto ou um duotone bacana, mas o cliente quer desse jeito.
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#2
Posted 26/10/2006, 19:18
vc quer saber como deixar as fotos com esse tom azulado? PSD: IMAGE-MODE-GRAYSCALE, IMAGE-MODE-DUOTONE, configura para MONOTONE e escolhe o azul rei.
agora, sugestão: se vai imprimir a 2 cores, pq deixar o bege apenas para o fundo? explore mais essa cor, vc pode aplicar um DUOTONE e ter as 2 cores nas fotos tb.
senão eu optaria em fazer no fundo branco e a 1 cor.
#3
Posted 27/10/2006, 09:13
No caso do duotone, será que vai dar uma impressão legal misturando azul com bege? Posso estar enganado, mas para mim duotone, pelos que vi até hoje é uma cor sempre com preto.
#4
Posted 27/10/2006, 11:11
No caso do duotone, será que vai dar uma impressão legal misturando azul com bege? Posso estar enganado, mas para mim duotone, pelos que vi até hoje é uma cor sempre com preto.
Se é q eu tô entendendo, acho o seguinte:
o fundo bege é claro, o azul contrasta legal com o fundo, não vai misturar não, bege é bege, azul é azul, vai ficar legal.
Agora tem o seguinte, esse seu bege tem 3 cores, magenta, cian e amarelo (a não ser q na gráfica já tem a tinta pronta) , o azul tem 4 cores, deveria ser so azul e preto.
o arquivo tá em 120 dpi (tem q ser 300) e está em RGB, tem q ser CMYK.
Peça uma pré-impressão na gráfica, pra ver o resultado
era isso?
#5
Posted 27/10/2006, 11:31
#6
Posted 27/10/2006, 11:58
Posso estar enganado, mas para mim duotone, pelos que vi até hoje é uma cor sempre com preto.
vc está enganado, duotone significa duas cores, não importa quais sejam, com ou sem preto.
prova disso é que seguindo o caminho que indiquei no post anterior, pelo photoshop, vc tem toda liberdade para escolher as cores que quiser.
#7
Posted 28/10/2006, 13:12
. . . realmente efata está correto:
- duo (dois)
- tone (tonalidade/tom)
. . . indiferente da composição, tendo apenas dois canais já é um duotone . . . o mesmo, geralmente é composto por 2 pantone ou 1 pantone + k .
realmente, a soma do bege com o azul não é uma boa . . . pois vai gerar um esverdeado na print . . . o indicado seria deixar bem demarcado os canais nas áreas claras e meio tons, para minimizar tal efeito antes de gerar o dcs II . . .
. . . mas nesse jpeg é visível que as não serão sobreposta, não braccini, por estarem bem delimitada as áreas não haverá problema algum na impressão . . . mesmo considerando que a área de maior ação (bege) sempre agirá sobre a área de cor secundária (azul) . . . como já disse pendragon . . . vai ficar legal . . .
. . . só certifique-se de que os textos (vetor) não estejam em overprint para não gerar sobreposição de cor .
abrasss
Edição feita por: core, 28/10/2006, 13:15.
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#8
Posted 30/10/2006, 09:34
Mas tenho outro probleminha.
O bege por ser um tom pastel, eu teria que usar um branco opaco para a mistura, o branco é uma tinta ruim para secagem e não estou querendo utilizá-la, então estou optando por usar retícula para chegar num tom próximo ao bege que quero.
Qual a cor e porcetagem de reticula vocês me sugerem?
Estou pensando em 40% de um marrom claro.
#9
Posted 30/10/2006, 11:10
Sobre a tinta branco, só se o bege for tinta pronta (feita), (+ branco pra clarear) pq se seu bege já tem duas cores (baixa porcentagem de amarelo e magenta), então, seria so baixar o tom.
Cuidado pra não complicar as coisas simples, e peça sempre uma prova (pré-impressão)
#10
Posted 06/11/2006, 20:10
é um pouco mais complicado q isso.
veja
não vale a pena vc comprar todas as tintas pantone prontas. vale muito mais a pena vc ter um laboratório de preparação de tintas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu Deus. achei q estava na suíça, junto daquele pessoal q estuda qualidade de impressos e pré impressão...
ai ai... me mato uma hora dessas.
bom, voltemos à realidade brasileira.
bom, geralmente o impressor tem lá meia dúzia de tintas (deveria ter as 14 cores básicas - se fosse na suíça) e vai misturando no olho (se fosse na suíça seria numa balança de precisão).
bom,
eliminando as diferenças entre suíça e brasil.. as tintas são formadas por estas misturas e o branco transparente faz parte de muitas, como o pantone 127, por exemplo. este pantone seria uma porcentagem de amarelo... uns 30% 40%... para ter um amarelo claro, vc mistura branco ao amarelão.
não tem como correr disso.
#11
Posted 07/11/2006, 08:28
Mas resolvi fazer na raça. Como o branco é uma tinta ruim para secar, optei por fazer uma reticula de 20% o bege, porém usando um marrom bem claro, para chegar a um tom bem creme, ficou filé!
E concordo plenamente com Alx, é muito dificil para minha micro-gráfica usar e fazer os pantones, pois além de ter que ter em estoque uma quantidade muito grande de tintas (acho que em torno de 20), para se fazer a maioria das escalas, precisaria também da balança de precisão, então quando aparece um cliente que exige o pantone, coloco no orçamento a lata de tinta que mando fazer diretamente no fabricante, ou terceirizo para uma gráfica de competência, e não é qualquer uma (pelo menos aqui em BH) que faz o pantone exato (isso pensando em preço).
#12
Posted 22/09/2017, 05:21
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#13
Posted 13/10/2017, 07:37
#14
Posted 18/09/2022, 00:35
#15
Posted 09/11/2022, 00:16
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