Jump to content


Photo

Ajuda Para ElaboraÇÃo De Revista


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#16 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 07/08/2007, 10:11

Bom, minha resposta e bem curta,

Para quem trabalha na área de desenvolver "REVISTAS,JORNAIS"
E que conheça completamente o CorelDRAW X3

Sem duvida nao precisaria do Illustrator.
Mas enfim, cada um com seu jeito e sua forma de trabalhar !



Abraços!
Guilherme Sabbatini


(OO)

CARA, VC TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ?
o que tem a ver o Illustrator? Para paginar uma revista ou jornal vc vai usar PageMaker, InDesign ou QuarkXpress. O único produto da Corel que poderia servir nesta situação é o Corel Ventura... mas quase ninguém tem ele instalado e dar saída num programa desconhecido é complicado.

Procura ver como a Folha de São Paulo, Estadão, Diário de São Paulo e todas as outras grandes publicações são feitas e veja se alguma delas usa coreldraw para diagramação. Se vai ter que aprender a trabalhar, melhor que seja do jeito correto, não?

Abraços.

#17 alexandresinger

alexandresinger

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/06/2008, 03:47

Olá lista, vou direto ao assunto.
Não trabalho no ramo mas faço parte de uma igreja que está querendo montar uma revista com edição mensal. Temos algumas pessoas que até trabalham com isto mas como conselheiro de quem resolve lá, estou sugerindo a terceirização da diagramação, por isto estou precisando de informações gerais, como:
Preço
Prazo
Qualidade
É importante estas informações pois estaremos em reunião nos próximos dias e será determinante a minha inserção, pois estão querendo fazer uma revista com pessoas que brincam no corel, photoshop e pagemaker, e sei que pra uma revista como eles estão idealizando precisamos muito mais.
Aguardo possível retorno.
Abs
alexandresinger1@hotmail.com

Nossa.. to de queixo caído.

Se meu patrao souber disso ele me dispede, tenho varios patroes. trabalho por conta, imagine se cada um deles dessem os trabalhos para os sobrinhos fazerem.

Infelizmente o trabalho nao é facil assim, assino em baixo de tudo que o Alx, Pen, Efata, .M@núdeSign., disseram. Você meu amigo KALL, pode até tentar fazer isso, pode dar certo, mas pagar um profissional para fazer vai ficar muito mais barato do que por o sucesso da revista em risco, e se vocês pagarem um profissional vocês terão quem recorrer se o trabalho nao ficou como vocês queriam, se necessario nem compra o serviço do profissional. (isso mesmo nao paga)

A respeito do Corel.
Li um anuncio a um tempo atrás em uma revista, começava assim; Corel consegue manipular todo tipo de arquivo, menos seu arquivo nativo, o proprio cdr.
E tbm nao se faz diagramaçao no Corel.. que doidera é essa, vamo varre a casa com o rodo agora?

A você KALL e Pathy, todos nós que trabalhamos na area grafíca gostamos de trabalhar nela, tornando isso o trabalho mais facil, porque vocês nao procuram um estagio pra ver se é isso mesmo que vocês querem.
Ainda nao li o curriculo do pessoal nao, mas aposto que pra trabalhar no local que eles trabalham eles ja podem escolher aonde trabalhar. Por isso Gui.Design gráfico!, espero que o que disse nao venha a acontecer, o pessoal do Forum nao vem aqui por obrigaçao, o tempo que eu estou postando isso aqui eu poderia estar muito bem deitado no sofa.

Tudo que postei aqui foi com muito respeito a ambas as partes, das pessoas, dos programas, dos sobrinhos e patroes, somos um país de livre expressao, e por esse motivo se disse algo que desrespeita alguma parte peço disculpas.
Mas nao retiro minhas palavras, pois a minha maior qualidade é ser sincero.

Obrigado.
Espero ter ajudado.






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq