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Gerenciamento De Cor (corel Draw)


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14 replies to this topic

#1 Andre Paz Leal

Andre Paz Leal

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Posted 04/05/2006, 16:26

Putz, e então...to aqui postando as configurações de meu gerenciador no corel...eu uso esta configuração em todos os corel´s que tenho aqui junto da configuração pradrão de cor do Photoshop e quando alterno entre programas os dois mostram as mesmas cores...estou um pouco feliz...

Agora muita gente me disse que o Corel não demonstra as cores corretas, claro que meu sistema não é totalmente calibrado, na verdade nem densitometro tenho, estou adquirindo os equipamento para controle de cor agora, só que tae ae...corel e photoshop trabalham muito bom juntos...

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#2 efata

efata

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Posted 04/05/2006, 20:05

sua melhor alternativa é manter essa configuração, até pq é a OTIMIZADO PARA SAÍDA PROFISSIONAL.

teus impressos estão saindo legal? então, be happy!

#3 aLx

aLx

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Posted 05/05/2006, 10:30

legal mesmo é utilizar o Bridge pra deixar toda a suitec CS2 com a mesma configuração de cor!

=)

hehehehehehehehehe

mas corelz tb tem jeito!
abrasssss

#4 Georgeo Ori

Georgeo Ori

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Posted 19/10/2008, 01:22

Putz, e então...to aqui postando as configurações de meu gerenciador no corel...eu uso esta configuração em todos os corel´s que tenho aqui junto da configuração pradrão de cor do Photoshop e quando alterno entre programas os dois mostram as mesmas cores...estou um pouco feliz...

Agora muita gente me disse que o Corel não demonstra as cores corretas, claro que meu sistema não é totalmente calibrado, na verdade nem densitometro tenho, estou adquirindo os equipamento para controle de cor agora, só que tae ae...corel e photoshop trabalham muito bom juntos...


Tipo, você acabou de tirar uma duvida enorme minha, e agora posso utilizar corel pra desenvolver meus logos finalmente alguma coisa boa eu achei de corel na net :) vlw!

#5 aLx

aLx

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Posted 21/10/2008, 14:16

Programas não são responsávei pela fidelidade das cores do monitor.
Para isso é necessário um sistema de calibração de cores.

Mesmo assim, o corel não tem a mesma capacidade de gerenciar cores que a suite adobe.

#6 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

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Posted 21/10/2008, 15:45

Alx ta perdido com a equipe de Design agora eheheh


Mas vamos lá Alx... o cara que manja muito de Corel, faz as artes dele ficarem show de bola, mas precisa imprimir..
O que ele pode fazer para ter 'mais certeza ainda' que o arquivo vai sair exatamente como é exibido na tela... 'antes de fazer prova de impresão'
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#7 aLx

aLx

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Posted 22/10/2008, 13:05

Antigamente se usava Tabelas Impressa de Cor. Aí você tinha impresso centenas de cores. Bastava verficar a cor do arquivo e procurar na tabela.
Mas isso é do tempo do onça.

Hoje em dia, qualquer calibrador de monitor (tem um da marca HUEY) pode ser adquirido por uma pequena gráfica ou agência.
É um bom investimento.

Vale lembrar o que eu disse acima... para se cabibrar cores, o PhotoShop sempre foi a melhor opção. E a partir da CS temos a possibilidade de atribuir o mesmo color setting para a suíte completa. Imagina: a mesma visualização que você tem no PhotoShop, terá no Illustrator, InDesign, etc.

Dêem uma olhada no tópico abaixo para maiores esclarecimentos:
[QUESTÃO] Color Settings | All4PG

#8 junicorpor

junicorpor

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Posted 07/11/2008, 10:45

Putz, e então...to aqui postando as configurações de meu gerenciador no corel...eu uso esta configuração em todos os corel´s que tenho aqui junto da configuração pradrão de cor do Photoshop e quando alterno entre programas os dois mostram as mesmas cores...estou um pouco feliz...

Agora muita gente me disse que o Corel não demonstra as cores corretas, claro que meu sistema não é totalmente calibrado, na verdade nem densitometro tenho, estou adquirindo os equipamento para controle de cor agora, só que tae ae...corel e photoshop trabalham muito bom juntos...



Brow, tuas config. estão quase, no caso de Corel, não tem necessidade de ligar o perfil de Rgb com dispositivo de saida, no teu caso a impressora de prova, pois vc vai utilizar o gerenciamento do corel apenas para vizualização em tela, para a impressora de prova quem vai gerenciar é o RIP>
Aconselho tmb a usar seu aquivo final pra vizualizar cor(normalmente PDF), pois é o msm arquivo q vai pra dispositivos de saida(impressora de prova, Ctp, Imagesetter.etc...)

Mais, Densitometro mede densidade, tinta sobre superficie, pra calibração é utilizado spectofotometro.blz


Programas não são responsávei pela fidelidade das cores do monitor.
Para isso é necessário um sistema de calibração de cores.

Mesmo assim, o corel não tem a mesma capacidade de gerenciar cores que a suite adobe.


Isso é vero :boxing:

#9 Frajola

Frajola

    É bom?

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Posted 09/11/2008, 03:50

Antigamente se usava Tabelas Impressa de Cor. Aí você tinha impresso centenas de cores. Bastava verficar a cor do arquivo e procurar na tabela.
Mas isso é do tempo do onça.

Hoje em dia, qualquer calibrador de monitor (tem um da marca HUEY) pode ser adquirido por uma pequena gráfica ou agência.
É um bom investimento.

Vale lembrar o que eu disse acima... para se cabibrar cores, o PhotoShop sempre foi a melhor opção. E a partir da CS temos a possibilidade de atribuir o mesmo color setting para a suíte completa. Imagina: a mesma visualização que você tem no PhotoShop, terá no Illustrator, InDesign, etc.

Dêem uma olhada no tópico abaixo para maiores esclarecimentos:
[QUESTÃO] Color Settings | All4PG



Eu uso minhas tabelas até hoje aLx =P não consigo confiar nesses monitores de LCD. Tenho três catalogos de CMYK e um de pantone.

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
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#10 aLx

aLx

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Posted 11/11/2008, 09:36

Bom, o pessoal da Samsung e da LG juram de pés juntos que a diferença de qualidade entre monitores de LCD e os de Tubo hoje já não existe. Ainda temos sistemas de calibração mais difundidos para Tubo. Técnicamente já existem sistemas para LCD.

No entanto, existem marcas de monitores LCD que produzem material para o mercado de DtP. Já ouviu falar do nome EIZO?

Baba nas crianças!

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#11 _digi_Philpp_

_digi_Philpp_

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Posted 03/12/2008, 09:25

Olá pessoal, comecei uma gráfica rápida para a produção de brindes, presentes e decoração, utilizo impressora digital pela grande variedade de modelos e pequena quantidade de peças por vez. Desenvolvo meus projetos todos no Corel Draw (manjo +-)

Tenhos três problemas:

1. As imagens que compro (jpg) na impressão são fieis nas cores, porém as que crio no corel sempre saem bem mais claras.

2. Como posso fazer para ter o mesmo resultado de cor com menos tinta, visto que a impressora utiliza tinta base solvente.

3. Quando exporto alguns arquivos para ficarem mais leves ao imprimir observo que ao redor da imagem colorida é impresso um quadro (quase transparente) que pode ser visto quando a impressão não ocupa todo o material, no meu monitor aparece como se fosse branco, porém acho que não seja isso que é mandado para impressora.

#12 Pedro Gargalaca

Pedro Gargalaca

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Posted 29/12/2008, 00:33

Bom, o pessoal da Samsung e da LG juram de pés juntos que a diferença de qualidade entre monitores de LCD e os de Tubo hoje já não existe. Ainda temos sistemas de calibração mais difundidos para Tubo. Técnicamente já existem sistemas para LCD.

No entanto, existem marcas de monitores LCD que produzem material para o mercado de DtP. Já ouviu falar do nome EIZO?

Baba nas crianças!

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Attached File  Lacie_300series_en.pdf   936.6KB   4 downloads
Estes monitores sào bem interessantes pois a tecnologia do LCD é muito boa e permite soft proof sem nenhym problema.
Um abraço

Olá pessoal, comecei uma gráfica rápida para a produção de brindes, presentes e decoração, utilizo impressora digital pela grande variedade de modelos e pequena quantidade de peças por vez. Desenvolvo meus projetos todos no Corel Draw (manjo +-)

Tenhos três problemas:

1. As imagens que compro (jpg) na impressão são fieis nas cores, porém as que crio no corel sempre saem bem mais claras.

2. Como posso fazer para ter o mesmo resultado de cor com menos tinta, visto que a impressora utiliza tinta base solvente.

3. Quando exporto alguns arquivos para ficarem mais leves ao imprimir observo que ao redor da imagem colorida é impresso um quadro (quase transparente) que pode ser visto quando a impressão não ocupa todo o material, no meu monitor aparece como se fosse branco, porém acho que não seja isso que é mandado para impressora.



Amigo, o segredo para conseguir boa fidelidade de cor é utilizar o perfil ICC da impressora que você vai imprimir. No Corel você deve ir em Gerenciamento de cores e colocar o perfil de saída no local correto. No momento que você fechar o arquivo e gerar o PDF para impressão, este perfil será considerado.
Infelizmente as conversões feitas no Corel, não apresentarão as mesmas qualidades das conversões feitas pelo Photoshop por exemplo. Quanto ao filete transparente, você deve fazer o trapping das imagens para eliminar tais filetes. Um abraço

Amigos, a grande dica é primeiramente calibrar o monitor com um colorímetro profissional, como o EyeOne Display por exemplo. Segundo vocês devem utilizar o perfil ICC (CMYK) de saída, isto é, vocês deverão imprimir um target de caracterização na impressora após linearizá-la e fazer as medições com um espectrofotômetro (Eye One por exemplo) e gerar o perfil ICC da mídia. Este perfil deverá ser utilizado para converter os valores colorimétricos do arquivo para que a cor saia correta. Qualquer dúvida, podem acessar o meu blog (pedrogargalaca.blogspot.com) ou o site da Coralis (www.coralis.com.br). Um abraço à todos.

#13 Pedro Gargalaca

Pedro Gargalaca

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Posted 09/09/2009, 08:17

Saiu o novo ColorMunki que vai ajudar a todos a conseguir a cor certa no monitor, impressão e projeção. Podem comprar em http://www.lojacoral...colormunki.html
Obrigado à todos

Bom, o pessoal da Samsung e da LG juram de pés juntos que a diferença de qualidade entre monitores de LCD e os de Tubo hoje já não existe. Ainda temos sistemas de calibração mais difundidos para Tubo. Técnicamente já existem sistemas para LCD.

No entanto, existem marcas de monitores LCD que produzem material para o mercado de DtP. Já ouviu falar do nome EIZO?

Baba nas crianças!

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Attached File  Lacie_300series_en.pdf   936.6KB   4 downloads
Estes monitores sào bem interessantes pois a tecnologia do LCD é muito boa e permite soft proof sem nenhym problema.
Um abraço

Olá pessoal, comecei uma gráfica rápida para a produção de brindes, presentes e decoração, utilizo impressora digital pela grande variedade de modelos e pequena quantidade de peças por vez. Desenvolvo meus projetos todos no Corel Draw (manjo +-)

Tenhos três problemas:

1. As imagens que compro (jpg) na impressão são fieis nas cores, porém as que crio no corel sempre saem bem mais claras.

2. Como posso fazer para ter o mesmo resultado de cor com menos tinta, visto que a impressora utiliza tinta base solvente.

3. Quando exporto alguns arquivos para ficarem mais leves ao imprimir observo que ao redor da imagem colorida é impresso um quadro (quase transparente) que pode ser visto quando a impressão não ocupa todo o material, no meu monitor aparece como se fosse branco, porém acho que não seja isso que é mandado para impressora.



Amigo, o segredo para conseguir boa fidelidade de cor é utilizar o perfil ICC da impressora que você vai imprimir. No Corel você deve ir em Gerenciamento de cores e colocar o perfil de saída no local correto. No momento que você fechar o arquivo e gerar o PDF para impressão, este perfil será considerado.
Infelizmente as conversões feitas no Corel, não apresentarão as mesmas qualidades das conversões feitas pelo Photoshop por exemplo. Quanto ao filete transparente, você deve fazer o trapping das imagens para eliminar tais filetes. Um abraço

Amigos, a grande dica é primeiramente calibrar o monitor com um colorímetro profissional, como o EyeOne Display por exemplo. Segundo vocês devem utilizar o perfil ICC (CMYK) de saída, isto é, vocês deverão imprimir um target de caracterização na impressora após linearizá-la e fazer as medições com um espectrofotômetro (Eye One por exemplo) e gerar o perfil ICC da mídia. Este perfil deverá ser utilizado para converter os valores colorimétricos do arquivo para que a cor saia correta. Qualquer dúvida, podem acessar o meu blog (pedrogargalaca.blogspot.com) ou o site da Coralis (www.coralis.com.br). Um abraço à todos.



Para auxiliar o designer saiu o Colormunki que vai permitir a calibração do monitor, impressora e projetor por um preço muito atraente.
http://www.lojacoral...colormunki.html

Putz, e então...to aqui postando as configurações de meu gerenciador no corel...eu uso esta configuração em todos os corel´s que tenho aqui junto da configuração pradrão de cor do Photoshop e quando alterno entre programas os dois mostram as mesmas cores...estou um pouco feliz...

Agora muita gente me disse que o Corel não demonstra as cores corretas, claro que meu sistema não é totalmente calibrado, na verdade nem densitometro tenho, estou adquirindo os equipamento para controle de cor agora, só que tae ae...corel e photoshop trabalham muito bom juntos...



#14 lonhearth

lonhearth

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Posted 12/10/2009, 14:13

Putz, e então...to aqui postando as configurações de meu gerenciador no corel...eu uso esta configuração em todos os corel´s que tenho aqui junto da configuração pradrão de cor do Photoshop e quando alterno entre programas os dois mostram as mesmas cores...estou um pouco feliz...

Agora muita gente me disse que o Corel não demonstra as cores corretas, claro que meu sistema não é totalmente calibrado, na verdade nem densitometro tenho, estou adquirindo os equipamento para controle de cor agora, só que tae ae...corel e photoshop trabalham muito bom juntos...



obrigado pela dica
anda aqui às voltas com os perfis
agora está quase igual ao photoshop

#15 HaroNism

HaroNism

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Posted 13/09/2017, 20:59

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